Frases sobre autismo que vão tocar o seu coração
Ser Autista, é ser diferente, é ter capacidade, é surpreender os mais intelectuais, na sua forma de Pensar, benevolente no agir. Ser Autista não é uma escolha, mas uma dádiva de Deus.
Ser pai ou mãe de uma pessoa com autismo nem sempre é fácil, mas agradeço a Deus sempre pela oportunidade de cuidar de um anjo.
Autismo, uma infinita possibilidade, de um abraço ou não, de beijos ou não, de olhares ou não, mas temos uma única certeza, que seu amor é infinito, sinônimo de amor.
O autismo é uma condição que precisa de um olhar diferente, com empatia e compromisso por parte do governo, professores e família.
"O autismo é a expressão de uma mente que pensa de maneira diferente, mas que, muitas vezes, vê o que os outros não conseguem ver."
A beleza do autismo reside na sua singularidade, um espectro de infinitas possibilidades que, acolhido com paciência, revela a sincera expressão de uma alma em busca de harmonia, construindo pontes de compreensão num mundo em constante aprendizado.
A intransigência é o maior pecado de uma nova juventude autista das classes pobres das periferias das grandes cidades, cada vez mais numerosa, violenta, egoísta e burra. Pensam que tem o natural direito de serem o que não são e nunca serão, por que não vivem para serem.
O autismo é uma super capacidade objetiva de compreensão, e com isto pode tornar o individuo autista um super capacitado para desenvolver uma ação que normalmente precisaríamos de muitos indivíduos normais.
A verdadeira pedagogia para o autista, se baseia na sensibilidade da troca, entre tradicionais conceitos pedagógicos e novos conceitos de focos autistas.
A sociedade é egoísta. Mas sempre tem um autista no canto pra ajudar de graça. O que achas de uma pessoa que mente e explora um individuo autista?
O altruísmo autista não é motivado por convenções sociais e segue um padrão linear independente do recorte psicosocial do indivíduo. É algo rígido essa doação de si sem esperar nada em troca.
E é nesse autismo de vida parada, que só uma mãe enxerga seu mundo lá dentro de um vazio que se perde num sorriso iluminado disperso na complexidade de um tudo e do nada.
Nós mães especiais somos “sobreviventes” dessa grande NAU chamado mar Azul (autismo) que simbolicamente representa o mar (Vermelho) para juntas e fortalecidas na fé façamos a travessia...”
