Frases de aceitação

Cerca de 11038 frases de aceitação

APENAS UMA MENINA
Preciso de alguém que aceite meu mau humor as vezes. Alguém que saiba que eu gosto do que quase ninguém gosta. Preciso de alguém que não se canse dos meus detalhes, dos meus costumes e das minhas bagunças. Preciso com urgência, de alguém que precise de mim por completo, sem tirar e nem botar.

⁠⁠Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos não merece a liberdade. Merece a escravidão.
Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza. Um povo cujas instituições públicas e privadas estão, em boa parte, corrompidas, não tem futuro. Só passado.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Maquiavel, mas não há fontes que confirmem essa autoria. Partes do pensamento podem ter sido inspirados nas obras "O príncipe" e "Discursos sobre a primeira década de Tito Lívio".

...Mais

Amor é aceitar quando as coisas perdem o sentido, é ser sensível o bastante para entender quando você não cabe mais no outro, quando o outro não encaixa mais em você. Amor é ter a consciência de que o amar não existe apenas enquanto o outro está do lado, o amar deve permanecer principalmente quando o outro não está mais ao teu lado.

O sofrimento é antes de mais nada, um polimento da nossa alma se tentarmos compreender e aceitar que somos o que somos e falíveis; sofrer de forma pretérita antes do evento, sofre-se mais do que o necessário, pois vivemos no agora muitas coisas que nunca irão se concretizar num futuro que ainda não existe.

Aceitar você como você é não é amar. É tolerar. Amar é alertar sobre os seus defeitos e pontos fracos, amar é discutir, brigar para entrar num acordo, ou mostrar o que sente, e após isso, não ter magoa, pois sabe que o quanto essa pessoa lhe faz bem não merece acabar com uma mera discussão.

Não devemos cobrar tanto das pessoas que dizemos amar, quem ama acredita, confia e aceita; não sejamos todos tão cruéis a ponto de esperar que o outro seja um espelho do que somos ou queríamos ser... são as diferenças que fazem o mundo ser mundo, caso contrário seríamos clones de um único ser, sem nada pra dar e nada pra receber.

Para ter coragem é preciso ter força e disposição para aceitar as mudanças. Ter coragem é sinônimo de vencer, de enfrentar a vida com obstáculos, passar por cima de medos, frustrações e dúvidas.
Coragem não é para qualquer um. Coragem é para quem tem vontade e gana de crescer e vencer.

Liberdade, não temos não...

O Estado coloca regras
Que somos obrigados a aceitar
Que muitas vezes são injustiças
Que ferem nosso direito de pensar

Sociedade determinada
A viver na escravidão
De um governo corrupto
Que só prospera a enganação

Liberdade!
Não temos não
Liberdade!
Só tem escravidão

Amiga, eu fico muito feliz por ter te conhecido, por você aceitar o jeito que sou, por você ser minha amiga.
Sem você eu não teria conhecido ninguém, pois foi você que me apresentou às pessoas da sala, você foi a primeira a dizer um simples "OI". Por isso, eu agradeço a você!

Tenho alguma dificuldade em aceitar mudanças. Resistente, custo a me adaptar. Quero adivinhar a vida, programar os dias, guardar as certezas entre os dedos. Engano meu, a gente não domina o futuro. E deve ser essa a graça de viver: simplesmente não saber. Não saber o que o futuro reserva. Nunca fui muito chegada a surpresas, gosto de saber cada passo.

Viver em plenitude é olhar o outro com simplicidade, aceitar as diferenças e ajudar a construir um mundo melhor através do diálogo e da compreensão. Viver em plenitude é ajudar o outro a crescer sem esperar algo em troca. Viver em plenitude é oferecer um olhar aconchegante e sentir no fundo da alma a carência do outro sem que ele precise falar.

Eu quis te conhecer, mas tenho que aceitar
Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
Pode ser cruel a eternidade
Eu ando em frente por sentir vontade

Eu quis te convencer, mas chega de insistir
Caberá ao nosso amor o que há de vir
Pode ser a eternidade má
Caminho em frente pra sentir saudade

Às vezes precisamos aceitar, superar e seguir em frente. O que não vem pra nos trazer paz a gente dispensa, desapega, deixa ir e enterra.
Há um momento em que precisamos libertar o coração de certas coisas pra ele florir. De novo e de novo. Sem lamúrias, sem erros e sem enganos.. Somente com a certeza de que o melhor chegará.

Reconhecer e aceitar nossa incapacidade de dominar o outro, de decidir pelo outro, de ser o outro, já nos leva a metade do caminho da relação, podemos apenas dominar a nos mesmos, decidir por nós mesmos, e tentar de todas as formas ser um Eu melhor a cada dia, um ser humano melhor, mas também reconhecendo que sem o outro, ninguém é ninguém.

As regras, as restrições, as expectativas, e o que foi considerado aceitável eram as coisas que me seguravam, mas eram todas as coisas dos projetos de outras pessoas, apoio de outras pessoas, regras e expectativas de outras pessoas. E eles eram tudo uma ilusão. Eles só existem enquanto eu os deixo existir.

Resolvi mudar, aceitar, viver ao invés de somente existir.
As coisas realmente mudaram por aqui, eis que o mundo não é somente preto e branco. Encontrei pessoas, as fiz de amigos, aquelas que nunca imaginei, todas essas eu julguei, mas foram as que eu encontrei, e por estas, melhor eu me tornei!

Aceitar o transmutar da alma
sair do casulo
virar borboleta
voar
voar
voar
e renascer semente
no solo
dos corações
e desabrochar
em pétalas luminosas
abrindo caminho
por ente almas
prateadas
que permeiam
a estrada
da vida
que vem
que vai
como marés
cheias
vazantes
espumantes
servida em taças
de cristal!

E sobre ter seus princípios e valores pré-estabelecidos, não aceitar o que não te faz bem e não perder tempo com pessoas que não têm sinergia a você. Se você quer algo mas, esse algo não está a sua altura, por você saber que não merece pouco. Mude a rota dos seus objetivos, e repense. Recuar Jamais será covardia e sim resiliência.

⁠A regra é:
Reclamar menos ou nada,aceitar,reclamar não vai adiantar ,só vai perturbar.
Planejar mais,com grandes ideias a sua cabeça vai se ocupar
Agir mais ,vai te tornar forte e vencer os obstáculos sem se atropelar
Acreditar mais ,caso contrário a derrota é certa, só resta aceitar e esperar.

⁠É difícil aceitar e perceber que muitas vezes o livramento vem por meio de uma decepção, de um plano que deu errado, de situações que choramos sem entender as razões, mas que no fim, Deus nos surpreende nos mostrando um caminho mais saudável e melhor. É difícil engolir remédios amargos, mas sem eles não teremos a cura. 🫀