Dia do livro: frases sobre o poder da leitura
Escrever não é uma profissão. Escrever é a própria alma escorrendo entre os dedos e alagando as páginas brancas de um livro.
Lembre-se que quando alguém serve ao Rei Jesus, Deus coloca o seu nome e todos os de sua família no livro da história da nova Israel.
Dispensa pessoas ignorantes, frívolas e sistemáticas do seu trabalho, porquanto a companhia de um bom livro lhe traz entusiasmo e conhecimentos que edificam a sua vida.
Se as Escrituras de nada adiantassem para transformar a vida dos homens e reparar todos os seus fracassos e as suas dificuldades, eu já as teria substituído por outros livros faz de contas.
Exulte de júbilo todo aquele que professa fidelidade e honra ao Senhor sobre a terra dos pecadores, transgressores e escarnecedores, cujos nomes serão riscados do Livro da Vida e lançados no Fogo Eterno.
Um dicionário diz o significado de todas as palavras; mas, uma boa palavra tem um significado para cada coração que, somadas por todas as pessoas, formaria um grande livro sobre de elogios.
Antes que os homens escrevam o seu nome na lápide dos mortais, permita primeiro que Jesus escreva-o no Livro da Vida Eterna.
Critério de exposição
sem prejuízo
ao conteúdo da obra,
não é censura.
Censura é corte ou alteração
de conteúdo, e em casos
mais agudos proibição
total da publicação
ou exposição.
Censura é o quê os picolés de chuchu
fazem enchendo o saco
ou te cerceando socialmente
quando tu expressas uma opinião
que não agrada a fantasia deles.
Ainda que tenhamos as espadas como augozes desbainhadas,
e homens em trincheiras as escondidas,
Eu terei os meus livros expostos para confrontar,
e uma rosa branca com a minh'alma ofertar.
Eu creio na meiga canção que sopra da aurora
E que ecoa na última lágrima de despedida
Eu creio com a mesma fé das árvores
Que se alimentam das horas
O inferno é uma ideia nascida de um doce de maçã que não desceu bem.
Felicidades
O primeiro olhar da janela de manhã
O velho livro perdido e reencontrado
Rostos animados
A neve, a sucessão das estações
Jornais
O cachorro
A dialética
Tomar banho, nadar um pouco
A música antiga
Sapatos macios
Compreender
A música nova
Escrever, plantar
Viajar, cantar
Ser camarada
Quando você leva um livro em uma viagem - disse Mo quando ela pôs o primeiro no baú - Acontece uma coisa estranha: o livro começa a colecionar lembranças. Depois basta abri-lo, e você já está de novo no lugar onde o leu. Tudo volta, já nas primeiras palavras: as imagens, os cheiros, o sorvete que você tomou enquanto lia...
Vocês sabem mais acerca dos livros de contabilidade de
seus negócios do que sobre a Bíblia; mais acerca dos diários de suas vidas
do que sobre o que Deus escreveu. Muitos de vocês podem ler um romance
do princípio ao fim, e que proveito tiram disso? Um bocado de pura
espuma ao ter terminado.
Não diga apenas que você leu muitos livros. Mostre que, por meio deles, você aprendeu a pensar melhor, a ser uma pessoa mais perspicaz e ponderada. Os livros são para a mente o que os pesos da ginástica são para o corpo. Os livros são muito úteis, mas seria um grave erro supor que alguém progrediu apenas por conhecer o seu conteúdo.
A nossa vida é como um livro, e a cada dia é como se fosse uma folha que você escrevesse. Mas, como qualquer um, tem várias páginas que você gostaria que queimasse, sumisse dali. Mas, sabe, se essas folhas sumirem, você não se tornaria essa pessoa que é hoje, porque foram esses erros, essas mágoas, que te tornaram essa pessoa... Reflita.
Os tolos lêem um livro e não o entendem; os espíritos medíocres crêem entendê-lo perfeitamente; os grandes espíritos às vezes não o entendem por inteiro: acham obscuro o que é obscuro, como acham claro o que é claro; os espíritos afectados querem achar obscuro o que não o é, e não entender o que é muito intelegível.
"A gente sempre sabe quando
o livro chegou ao fim.
Por que temos a mania de não
querer colocá-lo de volta na
estante.
Terminar um capítulo.
Encerrar um ciclo.
Colocar um ponto final.
Não vale a pena mostrar suas páginas para alguém que nunca
vai saber te ler.
Teus batimentos cardíacos vão caindo aos poucos e ...
O livro acabou."
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Frases sobre o Dia do Livro Infantil para celebrar a data
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Textos sobre casamento para ler, compartilhar e se inspirar
