Frase Massas
Rosso, encarnado, sangre, rubro, tinto: Vinhos!
Italianos, franceses, chilenos.
E massas.
Deleites de inverno.
Qual será a torcida campeã?
Não somos mocinhos e nem bandidos , somos apenas massas de manobras usados pelos políticos que disseminam suas ideologias entre nós , eles não veem a hora de fatiar o Brasil.
"E creio eu que, a opinião individual jamais deve ser moldada pelas vontades das massas. A verdade única e tangível, quando clara aos olhos deve sempre sobrepujar toda e qualquer opinião, seja ela individual ou coletiva..."
Nada mais incerto que as massas, nada mais obscuro do que a opinião pública, nada mais enganoso do que todo sistema político.
Quando alguns homens enganam as massas eles enriquecem porém isso é passageiro...a eternidade é para os justos
Não se iluda seguindo as massas, pois a maioria dos seus seguidores só está usurpando pensamentos e atitudes do primeiro da fila que pensa e age diferente de todos!
Conheça muito bem o comportamento humano e então poderá, conforme a sua vontade, conduzir e dominar a humanidade.
Triste realidade.
Declarando igualdade ativista
Se comovendo amparado na pobreza,
Mobilizando a massa populista
Pra se juntar com a nobreza
Construindo um partido trabalhista
Que nunca seria o dos trabalhadores
Hoje, um democrata da velha escola exigiria, não liberdade para a imprensa, mas liberdade da imprensa; no entanto, enquanto isso, os líderes se transformaram em parvenus que têm de garantir sua posição perante as massas.
“A ignorância dos pseudointelectuais faz com que eles sejam massa de manobra de tiranos que manipulam a maneira de pensar do povo através do racionalismo corruptível dos seus argumentos e da admiração do senso comum às rebuscadas palavras do "dito intelectual.”
Nos países intelectualmente menos desenvolvidos, as frases curtas de propaganda associativa e política ainda continuam a endrominar as massas e a ter muito sucesso no 'efeito rebanho'.
A alta cúpula da sociedade ama fazer com que todos se comportem de maneira parecida, assim, facilitando o seu trabalho de manipular as massas.
Somente quando o líder populista supera o seu caráter ambíguo e a natureza dual de sua ação e opta decididamente pelas massas, deixando assim de ser populista, renuncia à manipulação e se entrega ao trabalho revolucionário de organização.
Fenômenos como a histeria coletiva e o contágio social ocorrem repetidamente porque inserido na massa, o indivíduo abre mão de sua autonomia crítica e se deixa levar pelas emoções coletivas.
A cultura popular incorpora elementos da ideologia e da cultura dominantes que, ao se converterem em senso comum, penetram nas massas.
