Frases de Distância
Quando o passado virou presente e o presente virou futuro, uma boa alma quebrou a distância, lembrou de você e enviou uma mensagem compartilhando a música de sugestivo título: “Dias Melhores” de Jota Quest. Sendo “Dias Melhores”, é esperança; e sendo esperança, mora no futuro; e morando no futuro, não morreu.
Meu amor por você atravessou o tempo e a distância, resistiu às provas da aparência e floresceu na profundidade da confiança. Foi paciente no abraço da saudade, lutou contra as sombras da maldade e emergiu, intacto e ainda mais forte. É um amor que não apenas existe, mas persiste—um testemunho do que é puro e verdadeiro.
"Um novo dia, um outro dia, um desejo, uma emoção, uma distância, uma esperança, o tempo, a unica certeza, do encontro, dai só duas mentes dirão o que ocorrerá, segredo na mente, responsabilidade e discrição no coração isto é parte da sua historia que indica eu estar". #CJR (Claudio J. Ribeiro)
Estranha ausência que me incomoda e a difícil distância que me atormenta, quero poder sentir teu cheiro seu gosto e sua pele macia com a intensidade do amor que sinto por você.
Em um corpo de puro desejo, a nostalgia toma conta do meu ser não me machuca mais a dor da saudade é igual a se machucar.
A distância que nos separa fez com que eu percebesse com mais detalhes o meu horizonte acinzentado, e o meu céu sem cor e minha noite sem graça com a lua junto às estrelas brilharem com imensa timidez;
Você é a essência que falta em minha vida e com a saudade que me mata pouco a pouco meu momento faz doer sem sentido minhas expectativas;
Deixa-me só te dizer o quanto lhe amo e tenho medo de não mais conseguir viver entre a distância que me convenha;
Meus olhos ficam distante na lembrança da saudade de você ou na pergunta do por quê;
Busco ser conveniente para me adequar aos seus princípios em um tanto que você me fez enlouquecer;
Quero um milhão de amigos e irmãos transpondo a distância, mesmo não sabendo dizer eu te amo,
Pois a trilha desse filme só quem sabe é quem vive as dificuldades dos sentimentos distraídos.
Eu sei do que sei você também sabe trocar palavras repetidas, sabemos que com lágrimas não vemos o querer que nos convém.
E assim se você conseguir se resolver e sem presa ensaiando o relacionamento a distância mesmo sem querer você me apaga enquanto eu te assisto no meu escuro;
Não finjo jurando que o amor que sinto por você não é o que me move em um caminho doloroso;
Eu me vejo sem saída dentro do seu coração que me deixa fora de perigo;
Qual quer distância entre nós dois se transforma em carinho e sempre que eu ou você se perde nos encontramos para estar na vida do outro;
Percebo que tudo ficou tão incerto para encontrar uma saída e vê o seu olhar para entender o meu reflexo;
Palavras que seu carinho diz ao meu coração é tudo para ficar em minha vida;
Qual quer distância entre nós, ninguém resolverá com algo que possa nos trazer para o lado de fora;
O meu amor conhece todos os seus passos, mesmo não estando a teu lado;
Consigo ver o por que não encontro a saída para mudar minha vida buscando ficar na sua;
Estranho a sua voz, mas procuro você aqui em mim para entender os seus sonhos;
Noite fria, aqui estou sem um amor e a casa vazia. Mas, a distância que desfaz o nó seria capaz de unir quem cá está com quem lá está, me faz enxergar que estou no meio do caos na cidade cinza, me convida a querer estar lá, por querer algo mais belo que nessa foto vejo com tanto amor e esmero.
Na distância angular
O porte, o corte
O frio, o rio
A diretriz
Os desejos estrelados
No ponto xis alua
Mil pensamentos
Mil fragmentos
Inclua
Nossa medianiz
Nas crateras internas
O sonho de ser feliz
Querer eu sempre quis
Sob todos os prismas
O olhar colateral
A busca da felicidade
É atemporal....
Ainda quero.
Sem forças para aguentar o peso da sua frustração e distância se respingando em mim. Delegar suas obrigações psicológicas a quem você nunca buscou saber se já estava quase no limite ou nele, jamais servirá como ocultação da culpa que você carregará de sua ausência.
Vonucci, Mark 2023.
O verdadeiro amor pela Amazônia brasileira dispensa novas mirabolantes paixões a distancia, o verdadeiro amor amazônico só pode ser vivido e exercido em plenitude, lá no coração pulsante verde da Grande Floresta. Sabe se que quem ama verdadeiramente cuida e neste caso também não poderia ser diferente.
"Quanto maior as cidades ,maior o número de habitantes ,maior o distanciamento entre as pessoas. Ahh que saudade da roça ,dos tempos difíceis em que todas as pessoas tinham sorriso fácil e o distribuía a todos que cruzassem seus caminhos acompanhados de um sonoro bom dia ,boa tarde ou boa noite "
“A distância, a rotina, a correria do viver podem nos fazer esquecer temporariamente de quem gostamos ou porque gostávamos.
Porém só é preciso a oportunidade de um toque para que novamente este ser volte a povoar nossa mente. A pele não sofre de Alzheimer, ela sempre se lembrará ou de uma carícia ou uma cicatriz.”
"Fecho os olhos...
Não há forma melhor de encurtar a distância.
Não conheço outro jeito de acessar o impossível.
Como máquina temporal, trás o momento, infinitas vezes ao ponto escolhido.
Olhos são portais das memórias.
No avesso das minhas pálpebras, um mundo paralelo, insiste em acontecer."
Mantenha distância dessa mulher; não se aproxime da porta de sua casa! Se o fizer, perderá sua honra e entregará a homens impiedosos tudo que conquistou. Estranhos consumirão sua riqueza, e outros desfrutarão o fruto de seu trabalho. No final, você gemerá de angústia, quando a doença lhe consumir o corpo.
"" Tive a ousadia de sorrir, chorando
a alma percebeu a distância e renunciou
lavou-se, pediu liberdade
mas o coração maquiado, pronto para a festa, sucumbiu
e a face perfeita,modelada pela pintura da felicidade, borrou
como maquilagem que sai levada pela água,
foi-se o sonho, ficou a certeza
irei sorrir, chorar borra a maquiagem..
Cálice
Distância quero de ti, ó cálice
Eu tenho tanto a dizer
Mas o que posso ouvir é apenas
Cálice
Não quero um copo
Quero poder dizer
Não desejo bebidas
Apenas não quero ouvir, mais uma vez
Cálice
A dor que sinto diariamente
Me faz querer falar
Mas quando busco desabafar
Ouço apenas, cálice.
