Frase de Morte
mas qual o sentido de viver uma via sob submissão de outras pessoas se na pós morte eu tenho controle do meu próprio ser.
-william
Quando a morte vem, morre tu, mas para os outros, ainda estará vivo não materialmente, mas essencialmente.
Ah, não. não será a morte que determinara o seu fim, você ditara o seu próprio final, e você quem vai colocar o ponto final nessa historia, as suas ações são apenas caminhos que você escolheu, seja ele feliz ou não, foi você quem escolheu isso.
Há tantas religiões como interpretações para a morte; mas, independente de sua opinião, todos morrem como também os fundadores de cada religião.
A vida é uma constante evolução que resultará na morte e lhe transformará nos mais insignificantes grãos que fazem parte do planeta
"O nosso VÍCIO DE HOJE, pode ser a causa da nossa dor, sofrimento e até a nossa MORTE AMANHÃ, por isso abandona-lo é IMPRESCINDÍVEL"
A morte é uma passagem para um universo paralelo, onde a alma continua a existir e tem a oportunidade de evoluir ainda mais.
Na vida há duas saídas, uma é obrigatória e a outra é opcional. Morrer ou viver. A morte uma hora chegará para todos. A vida, para alguns, é sinônimo apenas de existir. Não exista, mas sim VIVA!
De todas as pegadas,
A do elefante é suprema,
De todas as meditações focalizadas,
A da morte é suprema.
[O livro tibetano da vida e da morte, Editorial Presença, direitos de autor de 2016, 2ª ediçção, tradução de isabel Andrade. página 56. Citação do Sutra Mahaparinirvana.]
O espiritismo diz que após a morte iremos para o umbral pagar (ser torturado) por nossas ações. Se for verdade, quero aproveitar meus últimos dias no paraíso sem condenar a alma.
o dia em que a morte me encontrar estarei sorrindo, pois terei a certeza que tive toda a felicidade em vida que um homem pode ter, nessa passagem me tornarei seu amigo e como bons amigos não te julgarei e caminharei lado a lado.
