Frase de Amor para um Muculmano
Se o seu objetivo é vencer, nunca use a agressividade e tão pouco a prepotência nos teus atos cotidianos... A brandura e a calma faz com que você obtenha sucesso em todas as suas ações... Brandura não é sinal de fraqueza, mas é uma grande força que existe dentro de você... Ative-a sempre que necessário!!!
nos conflitos da dualidade
terminamos cedo
começamos tarde
o que nos cura também arde
onde até o covarde
precisa de coragem
o amor vira ódio
nem sempre os vencedores estão no pódio
sérios de tanto brincar
os erros ensinam a acertar
onde obtemos calma na ira
nessa loucura onde até a verdade
é, na verdade, mentira
terrestre no terreno
embaixo do sereno
vivendo o momento
fumaça contra o vento
observando o movimento
o reflexo meio lento
com o olho ardendo
avermelhado do veneno
remédio do pensamento
torna brando o sofrimento
fica leve o passar do tempo
engrandece o pequeno
trás paz pro sentimento
semente abençoada
presente de outro reino
Cada dia que passa percebe-se que a sociedade quase que no geral tem banalizado os mestres da vida, ou seja, os nossos pais, pois a mesma não tem valorizado e exaltado àqueles que por excelência nos passaram as primeiras lições que um limitado ser humano nascente não saberia por si só realizar.
Parabéns a todos(as) aqueles(as) que compartilham o que sabem, agindo enquanto facilitadores(as) do processo de aprendizagem, catalisadores(as) dos saberes, buscadores(as) do conhecimento, contribuindo assim, anonimamente, para que seus alunos(as) de hoje sejam os(as) profissionais e cidadãos(ãs) de amanhã!
Art. 14 – O jornalista deve:
– Ouvir sempre, antes da divulgação dos fatos, todas as pessoas objeto de acusações não comprovadas, feitas por terceiros e não suficientemente demonstradas ou verificadas;
– Tratar com respeito todas as pessoas mencionadas nas informações que divulgar.
Não me basta apenas recolher meus pedaços encharcados de lagrimas.
Preciso confirmar a escuridão que me cercava em teus gestos, preciso refletir esse vazio que me impregnou e devolve-lo ao seu verdadeiro dono.
Não quero viver assim, entre as sombras que você jogou em mim, retornarei a luz da minha inocência dos males que a sua existência apagou.
Palavras não ditas
Caladas pelo medo
Vontades não reveladas
Desejo mantido em segredo
Porque lutar?
Se não é reciproco
Porque insistir?
Se não é correspondido
É correr e não alcançar
É lutar sozinho
É frustração ... desilusão
É vontade de gritar
Mas saber que é em vão!
____________ Juliana Rossi Cordeiro
"Na vida nos deparamos com os mais diversos tipos de turbulências, tais como: aflições, mágoas, desencantos, desencontros. Aprendamos com esses reveses e os utilizemos em benefício de nossa vida. Portanto, comece, desde já, a encontrar o caminho que o leve a transformar o amargo em doce".
"O milagre está diante de você. Ele acontece sem você saber. Ele não é feito apenas de sonhos, mas também do que acontece no dia a dia, como pensar, trabalhar, refletir no que aconteceu em sua vida: os momentos, realizações e atitudes acertadas; a alegria de viver e querer ajudar as pessoas que precisam de você "
Sejamos como as estrelas. Quando ao nosso redor só houver escuridão, brilhemos. Por mais que em meio a neblina nosso brilho não apareça, continuemos a brilhar, forte, e mais forte ainda. A neblina sempre passa, mas o brilho da estrela continua eterno, pois ela decidiu apesar de tudo, brilhar.
“Após mais de meio século de existência, pensei que já sabia de muita coisa. Hoje, próximo do limiar de minha vida, sei que nada sei. Como última lição, aprendi que sabedoria é a descoberta progressiva da nossa ignorância, da nossa insignificância; a certeza de que somos apenas um grão de poeira no universo.”
“Tempos estranhos ... onde a fome, o ódio, e a violência imperam. Época em que pais e mães matam seus filhos e vice-e-versa. Onde a inversão de valores prevalece, os falsos profetas espraiam-se pelos quatro quadrantes do planeta e a humanidade, pouco a pouco, perde sua essência em detrimento da crescente barbárie humana.”
“Sentimento que pressupõe compromisso, disciplina, e verdade para com seus pares, para com outrem que se faça merecedor de tal virtude ou em relação a uma causa nobre. Outrora reverenciado pelos cavaleiros, conduta para a caserna, mas, infelizmente, ainda não compreendido ou praticado pela maioria das pessoas.”
Você que tanto humilhou no passado, Agora chega com voz Mansa e uma grande habilidade para criar frases emotivas de consolo. A sua atitude é remorso para tentar limpar a mancha que ficou em sua alma. Remorso é tentar ficar bem consigo mesmo já arrependimento é ter vergonha e nem sequer coragem de consolar com um falso beijo
Caminhos e desafios
“O universo matemático oferece os mais fascinantes caminhos para o desenvolvimento de diferentes competências e habilidades, tendo o raciocínio lógico-dedutivo como norteador para compreensão e interpretação dos diferentes desafios matemáticos”.
Marcos Antônio Lenes de Araújo
Markenciano
eu tentei expressar meus sentimentos ,na tentativa de ti atigir , pra despertar em você o desejo de me encontrar nas pausas desta canção ,
A melodia leva cada impulso do que sinto ,
Do que sinto por você.
Nesta canção quero te trazer de volta pra mim .
Na esperança de nossa música ,nunca acabe que as notas sejam eternas em nós ,,,,dois.
Agora nós eramos falantes, agora ficamos calados, agora fingimos concordar com tudo. Sossegando os ânimos contrários e enlouquecendo a alma e a consciência. Tomar lado, dizer e escolher são sempre a melhor escolha mesmo que nós tenhamos que manter uma aparência isenta por várias vezes. Você já brincou de teatro?
"Sua mente é do tamanho das coisas em que você acredita e coloca em prática. Quem ignora as coisas boas da vida não vive feliz com seu interior. Seu saber é medido através das coisas boas que você aprende e as transmite às pessoas. Tudo que você faz buscando contribuir para um mundo melhor é o resultado da sua inteligência".
Andamos perdidos de nós mesmos, ou melhor, em nós próprios... Mas a vida nos ensina a descortinar o mundo... Ela aponta-nos o novo caminho e nós lhe mostramos lições, aprendidas no passado, quando os raios solares nos envolveram em suas peregrinadas...
(Livro "Enquanto Espero o Sol")
