Frase de Amor para um Muculmano
Se um dia preguntarem por mim
Falem que vivi para a poesia
Que foi feliz á minha maneira
E que nada ficará para recordar
Para além dos poemas, versos
Sonetos, que deixei escritos
Antes de partir
As perguntas que fazem até o filósofo ou psicólogo sentir um frio na espinha, são as de uma criança que bate de frente com o mundo pela primeira vez
As histórias têm finais; é por isso que os contamos, para ter certeza de que há um sentido em nossas vidas. Mas, como um diagnóstico, uma história pode se tornar uma prisão, uma estrada reta traçada pelas pessoas que a antecederam. As histórias não são verdadeiras.
Hoje lembrei daquela foto em que tu está com a capa amarela imitando a Caroline, estava com um olhar tão triste que penetrava a alma.
Na dúvida, escolha o bem, sempre
“Fazer o bem não é uma virtude, é um compromisso, é algo que escolhemos praticar.”
Professar uma crença religiosa, que não se vive na prática, é como vender um produto numa caixa vazia do verdadeiro conteúdo.
Algumas pessoas passam a vida inteira sentadas à beira do caminho, tal como um mendigo, esperando que uma alma piedosa lhes dê uma esmola.
Defesas apaixonadas sobre um determinado tema, ponto de vista ou doutrina, só revelam uma coisa sobre o defendente: ele não estudou profundamente o assunto.
Uma pessoa dizer que sempre fala com Deus, é próprio de um comportamento religioso normal. Agora, sair por aí dizendo que Deus sempre fala com ela, é psicose.
É muito triste ver um ateu negando um Deus que existe. Mas, é ainda mais triste, ver um cristão pregando um Deus que não existe.
Um mundo “muito louco”...
Que piora, pouco a pouco...
Pensando nele, meu cérebro ferve...
E fico achando que ele não mais me serve...
Pois, as desgraças aumentam ano-a-ano...
Fazendo as malas, vou me mudar para Urano!!!
Um político, de esquerda ou de direita, não ter sido pego roubando não significa que é um bom político. Significa que, no máximo, ele pode ser um ladrão bastante competente.
Se você fizesse um inventário de sua vida, de suas realizações pessoais, do que você sentiria orgulho?
Estamos vivenciando um período marcado por contradições e dualidades, onde as pessoas se veem perdidas e sem saber qual direção tomar, ao consumirem loucamente mídias as mais variadas, povoadas de perigosas Fake News, que divulgam uma enxurrada de informações desconexas.
Tenho um objetivo óbvio e realista na concepção do existir, cujo é vencer honestamente e ser o espelho para o futuro dos meus filhos.
