Frase a Gente Colhe o que Planta
Fico pensando comigo mesmo: tem gente desse jeito mesmo, será? Meu Deus, cada dia fico surpresa com tantas Pessoas Boas no mundo e INTELIGENTES de AMOR no Coração, enquanto isso, fico triste por outro lado, meu Deus os maus existem peço Deus que Destrua todas as MALDADES que infligem o POVO de Deus!
Ainda bem que a gente não se comunica apenas falando, a gente se comunica escrevendo, olhando, sentindo, gesticulando, enfim, existem várias formas de comunicação além da fala e se ela é extremamente necessária para se viver bem, então eu estou comunicando isso no exato momento que você estiver lendo isso.
"Sabem que nesta terra de gente livre e valente há um grande mercado de bebés? E os valores que mudam de mãos ... não são meros pedaços de papel gravados com a promessa de certos dividendos financeiros, mas sim bebés de carne e osso, vivos e a espernear."
The baby market - The Saturday Evening Post 1-2-1930 EUA
Não podemos nos desesperar pelas escolhas feitas por quem a gente ama,quando não podemos tira-las do caminho errado que escolheram a gente entrega nas mãos de Deus que é pai e sabe o que fazer por entender a razão de tudo,e o que podemos fazer é orar por quem a gente ama como a mais bela demonstração de amor.
Há tempo de falar de amor...falar de amor com quem a gente convive,há tempo de perdoar e abraçar enquanto a gente vive...a gente costuma pensar que não partiremos daqui tão cedo,mas só Deus sabe,não desperdicemos oportunidades de estar com quem a gente gosta,porque o tempo passa e as oportunidades de oferecer flores enquanto ainda vivem também.
A gente até lida bem com as desculpas, mas com as mentiras é muito complicado lidar, não, só, por nós, pelo mal estar que nos causa, mas pelo próprio mentiroso, porque a nossa capacidade de fingir que acreditamos nas suas mentiras vai minando a nossa confiança nele de tal forma que até nas desculpas dele passamos a ter dificuldade para aceitar.
Fazer-se presente não é só físico:
há quem tenha gente por perto
mas se sinta completamente só.
Presença é a palavra escrita, dita,
é a notícia de uma lembrança
na letra de música, no passo de dança,
é a sincronia de um movimento
que nos mexe tudo por dentro
quando alguém, mesmo distante,
decide se mexer
em nós.
As vezes a gente acha que já sabe tudo, que sabe o que quer, ai vem o universo e coloca toda a sua certeza em cheque, te prova por A mais B que você não tinha a menor ideia da enrascada em que estava se metendo.
Saber ler as entrelinhas que o universo te impõe é um caminho essencial para a felicidade.
Não esqueço, quase me enlouqueço
Quando eu me lembro do fim de semana
A gente se beijava até de madrugada
E quando acordava, ainda te via sorrindo na cama
Você de palhaçada, me descabelava
E me segurava, como sempre fazendo cosquinhas
E outra vez a gente se amava
E o tempo passava e depois ficava de conchinha
Desde pequeno vi gente guardar e colecionar uma porção de coisas e me perguntava qual a graça disto? Eu não sabia mas talvez seja um colecionador também! Pois trago comigo uma porção de sorrisos, muitos eu tive o prazer de plantar e os melhores ouso dizer talvez os meus preferidos, eu apenas colhi.
Muita gente ai escreve bem, escreve bonito, as vezes é até bem letrado, conversa bem com as palavras mas, na primeira oportunidade julga pela capa... Eu sinceramente gosto de quem sente, de quem realmente sente muito além das palavras, e de quem gosta do livro pelo que pode vir a encontrar dentro e não somente por ter visto nada além da capa.
Rotina - setembro 7
... é liberdade que um dia chega mesmo que tarde... canto de brava gente brasileira... ver contente o filho gentil folheando livros a esta mãe brasil... no grito às margens da ignorância a caneta saca... celebração de uma independência que plena será um dia nesta pátria... (márcio adriano moraes)
- O outro é sempre o nosso espelho
Enxergamos muito do que a gente é, do que a gente não é, do que a gente quer, do que a gente não quer, o que a gente faria e o que a gente não faria sobre os que estão a nossa volta; e quando enxergamos o que não tem nada a ver conosco, julgamos e condenamos estupidamente.
E se a gente abraçasse
como só bem quisesse
estar se ofertando?
E se também sorrisse
como se estivesse
se encontrando?
E depois agradecesse
como se sentisse
orando?
E mais se amasse
como se tivesse
se entregando?
Teríamos mais gratidão,
abraços, sorrisos, preces
e muito amor no coração.
Tem gente que vive longe...
Tem gente que está perto...
Tem gente que se esconde...
Tem gente que é só deserto...
Tem gente que faz por onde...
Tem gente que se (pres)sente...
Tem gente que é, não é de hoje...
Tem gente que se refaz presente...
Tem gente que age como se fosse...
Tanta gente, tanta, que mora na gente...
A vida é um desafio constante, a gente sobe, a gente desce a cada instante. É uma luta, uma guerra que travamos desde o nosso nascimento. Têm alegrias, amores, dores e na alma dos que perdem a esperança, só existe lamento. Não permita que seu coração seja abatido pelo sofrimento, levante, ergue essa cabeça e viva o momento.
O que posso dizer é que no fim a gente acaba se encontrando com o máximo de nós. Ninguém é perfeito, buscamos sempre não errar, mas os erros sempre virão, porém, o resultado de tudo é aquilo que melhor podemos ser. Por isso, façamos tudo com amor, pois só ele é capaz de superar as nossas falhas, sempre!
Ricardo F.
A gente passa a vida toda, se importando com a opinião dos outro. E acaba deixando se de lado.
Quando você permite se conhece um pouco mais, e passa a não ligar.
Parece que tudo fica mais leve, passa a seguir seu caminho sem fardo. Dando importância apenas a sua voz interna, ao que o coração diz.
Loucura é a gente criar tanto empecilho para não viver intensamente nossas emoções e quando a gente enfim decide deixar rolar e acontecer, simplesmente não conseguimos, pois somos fracos o bastante para não vencer o medo de viver algo inesperado e loucamente Intenso! Seja forte, Viva e se entregue ao momento que pode ser único, Mágico e Arrebatador.
[...] tem pessoas que nos fazem tão bem, que a gente nem acredita que elas são de verdade. Tem pessoas que, por mais que se escondam, ainda as vemos no meio de toda nossa desordem. Tem pessoas que vem ao mundo com ternura nos olhos, elas vem prontas, com mágica nos bolsos. Tem pessoas que não nascem, encantam.
Ricardo F.
