⁠Sobre a antítese de Deus A grosso e... Fábio Silva

⁠Sobre a antítese de Deus A grosso e superficial modo, numa primeira vista ausente de exame mais aprofundado, parece que há um problema Teológico e Sociológico ... Frase de Fábio Silva.

⁠Sobre a antítese de Deus

A grosso e superficial modo, numa primeira vista ausente de exame mais aprofundado, parece que há um problema Teológico e Sociológico no cerne da Humanidade. Pois ao mesmo tempo que O Livro sacro, A Bíblia, revela-nos a intensidade do amor de Deus, também se pode perceber no dia a dia geral, como que um sentimento de indiferença ao que ocorre constantemente no Mundo inteiro.
Se por um lado temos a Bíblia que mostra um sentido teleológico da existência de cada ser ou de cada ente ( Ontologia) por outro lado de forma aparentemente empírica, temos um sentimento niilista. Uma existência sem nenhum sentido aparente, sem um início ideal, meio ou algum fim monumental, extraordinário ou com firme propósito. Sem nenhuma finalidade última que faça com que todos esses amontoados desconexões que se podem denominar de "ações Humanas ou Antropológicas" tenham de fato algum objetivo coletivo ou universal.
Colocando, assim, um conflito Teológico e Antropológico-Sociológico no mundo.
Porque, em linhas objetivas e diretas: se por um lado da moeda da História Geral temos o sublime, Ágape, altruísta e misterioso Amor Divino, por outro lado, o que acomete a Humanidade no cotidiano, isto é, os males que a afligem de forma implacável, dão a entender que Deus ou, ( panteisticamente falando) a Natureza, tem a facilidade de descartar sua criação, como se esta não fosse absolutamente nada, no plano cósmico-existencial.
Ou entendemos assim ou podemos chamar isso tudo de: O GRANDE ARCANO DO SENTIMENTO ANTITÉTICO DE DEUS.


Às 09h23 in 01.02.2024