O efeito colateral da eterna negação... Fábio Silva

O efeito colateral da eterna negação do sobrenatural, pela incredulidade racional, quando para com ele se se depara, é a culminância da loucura!
Ocorrências estranhas no Universo, apontam para o fato escatológico, da introdução da existência espiritual no mundo físico. Ou se se preferir, apenas a manifestação desse mundo - no mundo físico -, que sempre existiu.
A razão que o nega, ou pela qual se faz negar, impossibilitada de compreender e, por conseguinte, aceitar tal existência sobrenatural, com sua forçosa introdução no cenário do mundo, impactará!
Ocasionando, assim, uma espécie de colapso psicológico, na existência do indivíduo.

[A loucura como principal agente ativo e/ou passivo da compreensão].

Abro aqui espaço para falar dos "loucos".
Pois a mente, paradoxalmente, mais bem preparada para a compreensão daquilo que não se compreende, é a mente "louca". Foi com acerto que em sua O Mundo Como Vontade E Representação, Schopenhauer disse que a linha divisória que separa o louco do gênio, é uma linha tênue!
Pois a loucura anda de mãos dadas, por Assim dizer, com o gênio.
Pois o louco-gênio, seria, como de fato o é, a mente mais preparada para a compreensão do INCOMPREENSÍVEL. Pois é a única mente incumbida pela Natureza, a desejar o bem, acompanhado do mal. A altura acompanhada da profundidade. A luz, acompanhada das trevas. O anjo, acompanhado do demônio. A verdade, acompanhada da mentira. O agradável eflúvio, acompanhado do incômodo odor. O céu, acompanhado pelo seu inferno. A chuva, acompanhada da sequidão. O oásis, pelo deserto. Deus, acompanhado pelo Diabo. O mundo material, acompanhado pelo espiritual. A sanidade, pela loucura. A fé, seguida pela incredulidade... E tudo o que seja SIMÉTRICO... "Ad infinitum"...

Preparem-se as mentes, o quanto é tempo. Tornando-se "loucas" para que se possa acompanhar e suportar o peso dessa "loucura", a fim de que realmente, não se tornem LOUCAS.



Pelo "louco": Fábio Silva



11.04.2920 às 19:40 h