Rildo Silveira Perito Judicial: É preciso tomar cuidado ao comentar...

É preciso tomar cuidado ao comentar postagens e publicações sobre abuso sexual e pedofilia pois tem algumas pessoas que acabam ofendendo a dignidade, acabam faltando de respeito, sem pensar na dor de quem sofreu um abuso e teve a vida marcada para sempre.
Culpar uma vitima de abuso sexual pela violência sofrida ou pelo fato de não ter denunciado isso antes, faz com que a vitima se sinta mais uma vez violada.
Quem sofre um abuso sexual, um estupro passa por uma série de traumas e bloqueios emocionais impressionantes com consequências a curto e longo prazo, então se a vitima não denuncia não é porque não quer, mas é porque o medo, a desconfiança na justiça (ou seja pensar que mesmo denunciado o crime ficará impune) a vergonha e também O MEDO DE SER JULGADA são os fatores que mais criam uma barreira entre a vontade e o ato de denunciar. Então peço para todas as pessoas tomar muito cuidado quando comentam publicações sobre abuso e estupro (também em outras páginas) pois as palavras são como flechas: uma vez lançadas não voltam atrás.
Vivemos numa sociedade infelizmente cheia de pessoas hipócritas e incoerentes, que deveriam aprender o significado da palavra EMPATIA... caso contrário deveriam aprender a importância do SILÊNCIO.

1 compartilhamento
Inserida por rildoperito