Fracasso
Não deixe o fracasso roubar os teus sonhos e esterilizar tua vivacidade. Viva ! Lute contra as derrotas da vida. Seja e aconteça.
Somos a essência da justificativa. Sempre temos algo que justifique nossos erros, fracassos, atrasos. Se quisermos chegar ao topo jamais justifique seus erros: aprenda com eles para não errar mais; jamais justifique seus fracassos: erga a cabeça, reflita sobre o que te fez fracassar, conserte o que tem que consertar, olhe adiante, vislumbre o sucesso e chegue até a ele; não justifique seus atrasos: aceite que não é capaz de otimizar seu tempo, aprenda a fazê-lo e verá que não terá atrasos em sua vida, estará utilizando seu tempo em outras coisas benéficas a você – ao seu aprendizado, à sua mente, ao seu espírito, ao seu corpo. O tempo será seu maior aliado.
O destino é a desculpa que inventamos para o sucesso fácil ou para as nossas impotências. O fracasso, a incompetência, as impossibilidades, a covardia ou o medo não são destino nem sina: são realidades que nós mesmo criamos ou circunstâncias naturais da vida. Destino não se traça na maternidade; destino se constrói com as próprias mãos quando se acredita que, sim, nós podemos; sim, haveremos de lutar por nossos sonhos.
Todos os dias, ao acordar, devemos sempre dizer: "Mais um dia para eu construir o meu destino!".
A idéia é cansarmos o fracasso. Temos que sermos pacientes o suficiente para que ele desista de nós. Só então virá o sucesso.
Sucesso e fracasso são parceiros, mas para que um sobreviva é necessário que o outro deixe de existir, e isso depende apenas de você.
A desistência me parece sempre covardia de assumir um possível fracasso. Pena que quem faz essa opção não tenha considerado que o fracasso é consequência de pelo menos uma tentativa.