Fraca
ENQUANTO NADA ACONTECE
A luz fraca ilumina as velhas revistas de arte
Um cigarro, uma tragada...
A solidão é algo interessante quando refletimos sobre ela....
Lá estão os pássaros a voar no amanhecer,
Cá esta a música a bater forte em meu coração.
Sempre o piano, a lembrar-me sobre o amor e a sua incompreensão.
Tudo se perde quando não somos sinceros à liberdade....
Um gole no café recém-feito,
O olhar perdido pela janela.
Gosto de ver as últimas luzes da noite se apagarem...
Logo como os demais,
Esconderei meus sentimentos
Para vazio girar, na ciranda do dia, esconderijo dos sentimentos íntimos...
Aguardei o chamado do telefone que mudo rompeu a noite,
Restou somente a vontade não suprida do divagar lascivo.
Enquanto nada acontece, acendo mais um cigarro
No pulsar do coração que se nega a pertencer ao hoje.
(Maio de 1989 - São Paulo – 05h 57m AM)
GRANDE HORA
Meia- noite e três minutos...
Sob a luz fraca de uma lâmpada
O questionamento do caos
Serpejante da vida.
Sentimento sofrido?
Paixão destruída?
Talvez um prisioneiro de um cárcere sem luz...
Nunca houve claridade suficiente
Para iluminar o olhar obscuro
Da dúvida que é a existência.
A minha vontade de escrever não se esgota, umas vezes é forte e outras vezes mais fraca, mas o caminho é sempre em frente, é a forja do meu pensamento que me faz escrever o que vai na alma em qualquer momento. O pensamento diz-me que estou vivo que posso caminhar para o futuro que vai passando por mim e eu o vou usando consoante os meus sonhos e estes não são mais do que os meus próprios desejos que quero para mim, mas não quero os maus desejos, sim os bons, tal como não perder o amor que sinto por mim e pelos outros. Os maus desejos não os quero pensar, mas sim afastá-los de mim, do meu ser, da minha alma, da minha mente que é o meu farol e o meu guia para toda a vida.
Não sou diferente de toda a gente, tenho maus e bons desejos, mas quanto a estes eu penso muito bem primeiro antes de agir e geralmente nunca os aplico, porque fazem sofrer e eu não quero, quer antes os bons desejos, como fazer bem sem olhar a quem, dizer não à vingança, ao crime, à guerra, à violência e se algumas vez sentir vontade de aplicar os maus desejos, aplico-os em mim e não nos outros, para sentir o mal que faz e deitá-los borda fora.
Pessimista não quero ser, só deixa ver o aspeto mau da vida, desbaratam o tempo como se fosse coisa de pouco valor.
Quem vê sempre o lado mau da vida, não pode ser boa pessoa, porque na vida existe um e outro, mas os dois estão no nosso pensamento.
Há momentos na vida, ocasiões em que desejo deter ou retardar a marcha do tempo, mas é apenas ilusão, porque o tempo ninguém o pode agarrar, vai sempre na sua marcha e todos nós seguimos atrás dele, por isso eu desejo gravar no meu coração que o dia de hoje é o melhor dia do ano. As horas são as peças do seu delicadíssimo mecanismo que se pode ressentir do roubo das horas que o ócio lhe fizer.
Por vezes me lamento que são tão rápidos os dias meses e anos e, no entanto, desperdiço momentos preciosos que tão bem poderia aproveitar, principalmente na minha idade de hoje já velha, mas que devo pensar que na minha idade também tenho dias bons e alegres que não os devo desperdiçar, aproveitando sempre o tempo e deixar-me de lamentos que só prejudicam o meu coração.
Às vezes olho para o meu relógio e penso no tempo que leva o ponteiro dos minutos a dar uma volta completa ao seu mostrador, para verificar que sessenta segundos que compõem um minuto decorrido, dão tempo de sobra para eu poder fazer tantas coisas, cuja execução parece impossível, pelo conceito vulgar e falso que formo do minuto antes da observação.
Não é possível comprar nem vender nem subordinar o tempo, pois o mendigo mais infeliz, dispõe das vinte e quatro horas do dia da mesma forma que um ricaço. A diferença está que cada um fizer dele.
Às vezes olho para uma fotografia que tirei aos treze anos e comparo com outra que tirei agora e no meu pensar penso que na primeiro o tempo parou, mas sou na imagem, porque tenho a outra de agora em que sou tão diferente do que era e assim vejo que o tempo não parou na realidade, porque viver é andar atrás do tempo até ele nos barrar o caminho, mas no entanto ele continua sempre sem dó nem piedade.
Planta da Ressurreição
Pessoas com a mente fraca se vigam machucando o coração de outra pessoa, as de mente forte agem sabiamente perdoando, já as pessoas de mente com nível elevado de evolução ignoram tais situações negativas, não deixam vir a tona. Estou subindo um degrau de cada vez para atingir o meu progresso como ser humano, tenho confiança quando digo que o meu Céu não ira desabar, a terra continua a girar e em cada volta que ela da, me trás boas novas. O meu coração é apelidado de "Planta da Ressurreição" pois se comporta com as mesmas características, como crescer em locais secos e espinhosos (morar na zona de perigo dentro do coração de outra pessoa que não cuida), sobreviver no limite de suas funções metabólicas com aparência de morta por falta de água ( falta de amor) e ter o poder magnífico de ressuscitar quando volta a ser reidratado por uma simples gota de água (amor).
Me chamar de fraca não me fará mais forte. Mas pode ter certeza que encontrarei forças pra seguir minha vida e te deixar em paz.
Sempre nos levamos a fazer o que não é certo,
nossa mente é fraca, é frágil.
Por isso devemos refletir e pensar em nossos atos.
A razão da palavra "absurdo" esta fraca
Onde A estupidez vence, enquanto
a sensatez fracassa,
Há Pouca justiça, Há Muita desgraça,
uma inversão descomunal
Tornando um acúmulo de maldade
em algo banal.
A liderança palestina é fraca. Não há líderes representativos com quem Israel pode dialogar. A primeira coisa que eu cobraria dos palestinos é um reconhecimento de Israel e isso inclui uma mesa de negociações porque isso enfraqueceria os radicais de ambos os lados.
O indivíduo de mentalidade fraca busca projetar na coletividade o reflexo da própria identidade, as grandes mentes da história eram excluídos da manada por não possuírem a primitiva necessidade de fazer parte de algo maior, pois entendiam que cada ser na sua singularidade é por si parte de um todo.
“A opressão da sociedade pelo poder de ter e ser fere as razões espirituais e esmaga a carne fraca.”
Giovane Silva Santos
VENTANIAS
Tão fraca essa chuva desacompanhada de vento
Proveio certamente de alguma nuvem dispersa
Fugidia da madrugada de alguma noite sem graça
Estanque sobre o telhado acima da minha cabeça
Não que não mereça que meu derredor se molhe
Com essa calmaria própria dos bem-aventurados
Porem estou acostumado a solavancos constantes
Tanto que me estranha tamanha bonança repentina
Sou eu afeito de trovões e ventanias da montanha
Que sacolejam e soçobram insanos restolhos de asas
Absurdamente inconstantes entre abas e serpentinas
Por isso a minha casa é de pedra incólume e bruta
Plantada sobre sólidos e poderosos alicerces da lida
Mas despreparada à suave nudez de uma brisa
"Não aposte em modismos virtuais. Um sistema que é sucesso pela manhã, pode se tornar um fracasso à noite."
Não é por que eu desisti que me torno fraca. É questão de força reconhecer e aceitar que aquilo não estava me fazendo bem.
Desconcerto
Foi como uma brisa que veio meio fraca soprando no meu ouvido
Mas não sabia ao certo que aquilo significava algo
Mas a brisa trouxe um grande espetáculo
Houve um grande despertar desde quando a vi pela primeira vez
Trazendo brilhos e cores que só ela carregava
E eu, era apenas um espectador esperando para aplaudi-la.
(Lima de Albuquerque).
Ela se finge de durona pois sabe que é fraca. Ela faz o possível pra ficar só, porque sabe que ninguém quer ela por perto. Ela tenta esconder suas lágrimas porque já chorou por anos. Ela tem um jeito único de mostrar as pessoas que você é importante. Ela tem o dom de trazer a felicidade por onde passa e tirar sorrisos inesquecíveis. Mas ela também tem seus espinhos, que se você interpreta-la mal pode acabar com sua vida. Ela sente medo, pois sabe que pode perder tudo o q tem a qualquer momento. E faz de tudo para que a vida das pessoas ao seu redor se torne mas suportável. Mas afinal, Quem é ela?
- Relacionados
- Memória Fraca
- Textos para Pessoa Fraca
- A Carne é Fraca
