Forma
Onde andam as tréguas, somos vitimas da nossa própria animosidade, a nossa forma primitiva de encarar a vida.
Estamos na presos no infinito, na minha mente não limito as capacidades do pensamento.
Cada vez mais absorvo o conhecimento e transformo o meu panorama da perspetiva surreal que chamamos viver...
A maioria das decisões que acreditamos que são tomadas de forma consciente são inconscientes. O que normalmente acontece é que o inconsciente decide e o consciente justifica a decisão.
NENHUM LADRÃO TEM O DIREITO E A MORAL PARA ACUSAR ALGUÉM DA MESMA FORMA SE FOR CÚMPLICE DOS MESMOS ATOS.
Palavras postas de forma precipitada te torna refém delas. A sabedoria em observar em silêncio te liberta de uma possível submissão que você situa-se por ser arrogante e não ter o mínimo de humildade em analisar os fatos em quietude.
“O sofrimento é solitário, pois ninguém vai sentir da forma que sentimos.
Não raro, seremos julgados pela intensidade de nossas emoções e sentimentos, pois cada um tende a ver as experiências alheias
através da ótica do seu próprio mundo.”
A formula da felicidade
Amar e ser amado é a única forma de ser feliz;
Quando se ama não, se explica, se sente.
Quando se é amado não se pergunta, se retribui.
O amor veio para todos.
Ame, se ame e seja amado.
😉
Ter fé em deuses é idiota, é apenas uma forma facil e conformista de explicar a teoria de tudo, acreditar em deuses é deixar de buscar em si mesmo o deus que existe em cada um.
Ter intimidade com seus próprios sentimentos é a melhor forma para construir uma boa intimidade com outra pessoa.
O segredo era seguir em frente, e da melhor forma possível, eu estava seguindo. Olhar para trás protelava o progresso.
Mesmo em meio a um mundo de disfarces e falsidades, a realidade sempre encontra uma forma de aparecer.
Imaginemos duas cartas de um baralho inclinadas e apoiadas de tal forma que fiquem de pé. Na representação do desenho, em forma triangular poderíamos argumentar que a carta (A) exerce maior esforço, uma vez que a carta (B) simplesmente descarrega o seu peso sobre a outra. Imaginemos agora que estas duas cartas , em conflito , distanciam-se. Concluímos facilmente que ambas cairiam. É desta forma que devemos observar nossas relações sociais. Às vezes nos sentimos revoltados por acharmos que somos a carta (A) , e que estamos em constante trabalho, com esforço descomunal para manter a estrutura . Por falta de raciocínio e falsas conclusões , não atentamos que ,para segurar a carga do outro nos tornamos uma só peça , compartilhando o mesmo esforço e objetivo de manterem-se firmados. Para que isto seja possível, é imprescindível que haja o ponto de equilíbrio! Quando encontramos este ponto mágico, nos sentimos mais fortes e seguros , e consequentemente não questionamos a função do outro. “Estou de pé, e o meu propósito foi alcançado “. Quando temos a plena consciência das nossas capacidades e total respeito às competências do outro, não questionamos suas conquistas( que podem até ser maiores). Mas antes de tudo, observamos a nós mesmos...o que éramos, o que somos , e o que poderemos ser. A verdadeira união nos fortalece. Trabalhar com o mesmo objetivo, respeitando o potencial e a honesta conquista do outro é o grande segredo do sucesso. Absolutamente, qualquer ser que tenta agir de forma isolada está fadado ao fracasso. Reconhecer que preciso do outro é sinal de humildade. Saber que minhas falhas serão prejudiciais a todos , é sinal de compromisso. Sempre recordar o que éramos quando caídos, é sinal de gratidão. Assim fecha-se o ciclo da vida ao voltarmos novamente à humildade!
E que de mim, continuem saindo flagelos em forma de pensamento.
A cada um foi dado viver como lhe convém, a mim, me convém pensar, rabiscar e brincar de viver, sinto-me então dona do mundo! Ele, eu pinto de qualquer cor e em qualquer tom,rabisco, amasso e jogo fora, pego de volta porque gosto do imperfeito.
Aqui, no meu pedaço de céu, só fica quem ousa sonhar, voar e dar piruetas no ar.
Eu sou um planeta todo, colorido, multifacetado, com pedrinhas, com bolinhas e, em preto e branco as vezes...
Te confundo,me camuflo, porque nem eu sei quem sou, só sei que voo longe, quando tentam prender-me...
A palavra...tanto pode ser direcionada de forma afetuosa... com carinho... e proporcionar alegria para quem ouve...quanto pode também ferir... e desencadear enorme tristeza...
Preste atenção...
Você não vai acreditar em mim, senhor. De qualquer forma, já foi tudo decidido e o que eu disser não vai mudar nada. Você deveria perguntar aos advogados, juízes e jornalistas, eles parecem saber minha história melhor do que eu mesma.
O amor verdadeiro é o aço mais forte que existe. É uma lâmina que pode ser derretida, cuja forma pode ser alterada a cada batida de um martelo. Mas ninguém é capaz de quebrá-la. Nem mesmo a morte.
- Relacionados
- 67 frases positivas sobre a vida que trazem alegria 😃
- Frases sobre energia para uma vida mais positiva
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Textos de aniversário para parabenizar de forma simples 🥳
