Forma
Sonho para 2014
Dediquei a maior parte deste ano a ler poesia.
A poesia é para mim
a forma de vida mais completa do universo.
Se eu pudesse escolher ser algo...
Queria muito ser uma bela e profunda poesia.
Daquelas que quando você termina de ler
o ar esta todinho preso dentro de você.
E em fim, quando você o liberta, sua alma se alivia
assim como quando se põe fim a uma dor
ou como quando se assenta uma saudade,
Há poesias que quando você termina de ler,
já se sente órfão e carente, como nunca gostaria de ser.
Aprendi inúmeras coisas ao longo deste ano,
Percebi que não posso ser eu uma poesia.
Mas posso imita-la.
Posso inventa-la
Cria-la
Lapida-la.
Posso levar emoção
Posso eu, dar o sopro de vida ás minhas letras.
Porque esta em mim o sonho
Porque é de mim que nasce
É em mim que cresce a cada dia
O sonho de poesia!
28/12/13
De uma forma deveras palpável a grafia renasce no arcabouço, vindo de uma sensação mutável e tornando-se finalizada ante o esboço.
E eu sinceramente espero que a vida compense de alguma forma todo esse meu esforço. Quero poder olhar para trás e dizer: "Obrigada Senhor, mais uma etapa vencida."
O amor é algo tão bonito na sua forma natural, que tentar descreve-lo em uma simples folha de papel é manchar a sua linda imagem!
Apreciar o silêncio de forma que quando for preciso se possa utilizar ao seu favor e também para poder fugir. Não pensar em nada traz ordem dentro de um turbilhão de pensamentos, precisamos as vezes de quebrar o silêncio para que conseguimos escapar dessa tempestade.
As vezes o que precisamos escutar de fato não está dentro de sábias palavras de um filósofo, mas sim contido dentro do silêncio.
Da mesma forma que um ladrão não entrega outro ladrão, um advogado jamais denuncia outro advogado por atos ilícitos.
O ladrão por segurança, o advogado pelo seu "respeito" à ética...
“Um recomeço não é apenas começar de novo.
Pode ser também fazer a mesma coisa de uma forma diferente.
Ou simplesmente fazer diferente mas começando do zero.
Ou ainda... não fazer nada diferente e fazer sempre do mesmo jeito, mas em um outro tempo.
O importante é que, mesmo que não mudemos ou que não façamos nada diferente, o fato de termos vencido mais um ano, já nos coloca em um novo recomeço.”
Cláudio M. Assunção
A cada dia um recomeço, a cada ano uma nova oportunidade de começarmos mais um ano de forma diferente, pois a vida é um ciclo de encontros e reencontros, de inovação e de renovação, de lutas travadas, de estratégias traçadas, de fortificação da fé e de esperanças afloradas.
Sou pequeno, seja lá de tamanho ou de ingenuidade. Sou pequeno de forma absoluta. Pequeno de tão frágil. Pequeno por acreditar naquilo que não devia. Pequeno diante de uma chuva forte. Pequeno por sentir medo de ser pego de surpresa. Pequeno por cair em armadilhas armadas por eu mesmo. Mas também sou grande. Sou grande quando tenho que matar pra comer. Sou grande quando me perguntam se estou bem e eu respondo um “sim” mesmo não estando. Sou grande e pequeno. Habitável e nem tanto. Sou uma contradição dos pés a cabeça.
O tempo é efêmero... Muito passageiro... E como aproveitá-lo da melhor forma? Apenas escolhendo o melhor para si. Estamos condenados à liberdade e apenas as escolhas são capazes de nos conduzir aos melhores caminhos, à satisfação.
- Relacionados
- Pedreiro
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Textos de aniversário para parabenizar de forma simples 🥳
- Frases bonitas para mãe: declare seu amor de forma especial
- Amo de uma Forma que Não sei Explicar
- Frases poéticas sobre a vida para enxergar a sua de outra forma
