Força para Viver

Cerca de 2489 frases e pensamentos: Força para Viver

Tudo, lá fora, é difícil, mas o ofício da vida é vencer desafios. O vento não guia o navio, apenas lança-o em direção ao mar.

Inserida por IvanGomesOficial

⁠Só de eu estar vivo eu já venci.

Inserida por danmelga

Todo Rei precisa de uma Rainha para vencer no jogo que é a vida; Uma pessoa fiel que esteja sempre ao seu lado, nos bons e maus momentos, apoiando, aconselhando, amparando, com a cumplicidade e força de uma guerreira.

Inserida por LeonardoBrelaz

Mulheres são fortes e imensas. A vida de uma mulher é absorver a eternidade de cada segundo.

Minha vida era narrada para mim por outras pessoas. As vozes delas eram fortes, enfáticas, absolutas. Nunca tinha me ocorrido que minha voz era tão forte quanto a delas.

As três respostas para os grandes obstáculos da vida:
AVANCE
OUSE
CONQUISTE

Não existem soluções fáceis para a vida, para 99% da população mundial. Para a maioria de nós, as soluções dependem de esforço, dedicação e concentração de energias na questão. Não se trata de crença limitante: é a realidade do nível evolutivo em que o planeta se encontra. Ignora-la não muda o resultado para melhor.

Não use os obstáculos da vida como motivo de desistência, e sim como apoio para o sucesso.

Tudo na vida é aprendizado, e aprender é bom pois te deixa mais sereno, menos ansioso, mais sábio, menos arrogante e mais forte.

Antes de se irritar com a vida, mesmo que um alguém possa lhe cuspir, lembre-se há alguém que te ama e faria qualquer coisa pra te ver sorrir.

Cuidado. Fortalezas também desmoronam.
Moral da história: nunca deixe de fazer manutenção na vida pessoal e profissional.
Acomodação leva ao fracasso.

O recomeço após um desconforto significativo da vida, aparenta querer fugir de nosso vocabulário, porém quem pode autorizar esta fuga ou não, somos nós, através da nossa força interior que deve desejar o nosso restabelecimento, combatendo os nossos desprazeres, medos e angústias.

A gente passa na vida por poucas e boas, mas no fim o que importa é quem desejamos ser e com que fim.

Reza a lenda que existia um pássaro que possuía longa vida, que podia suportar o peso de fardos gigantescos e que tinha a habilidade de, após se pôr em chamas, renascer de suas próprias cinzas ainda mais forte e belo: a fênix!
Ah, a fênix...
Quantas vezes você foi essa fênix? Quantas vezes precisou suportar fardos inimagináveis? Quantas vezes precisou juntar os "cacos" do seu coração, as cinzas de sua vida e se reinventar/ renascer?
Sabe, faça uma retrospectiva de sua vida, o efeito disso é milagroso!
Escreva em um papel como foi sua vida até hoje (conquistas e fracassos). Você vai se surpreender com o quanto foi forte até aqui.
Então perceberá também que desistir nunca foi uma opção. Por isso renasça quantas vezes forem preciso, recomece outras tantas, mas não desista de você, não desista dos seus sonhos, vá sempre um pouquinho mais além. Dê o seu melhor, seja o seu melhor! E nunca se esqueça que, a vida é como um grande espelho que apenas nos devolve, aquilo que estamos mostrando a ela.
Tenham um excelente dia, cheio de força, muita garra para superar os obstáculos e muito amor para refletir por aí

Quando tudo estiver errado em sua vida, pare e pense numa estratégia, seja determinante no seu planejamento, nunca peça ajuda para alguém, além de perder tempo, você pode cair mais ainda na penúria, seja forte de uma maneira que você mesmo possa resolver seus problemas.

Olhando pelo retrovisor de minha vida percebo que, diferentemente da maioria, nunca cultivei o hábito de buscar amparo na Força Superior para os meus momentos de angústia, escolhendo descobrir minha própria força para superá-los. Em contrapartida, todos os instantes de realização vêm acompanhados de uma mágica sensação de plenitude, como se invadido por uma estranha e, ao mesmo tempo, familiar presença divina, que transborda do meu íntimo na forma de um incomensurável agradecimento àquela Força que a enviou.

⁠Tudo nessa vida é composto por CICLOS. Há um tempo para o nascer, para o desenvolver/crescer/evoluir e para o terminar. Há também os RENASCIMENTOS (particularmente, acredito muito na força deles, afinal, eles costumam carregar em sua essência um vigor incrivelmente restaurador).
Quais ciclos você tem impedido de deixar nascer, de deixar crescer ou, simplesmente, de deixar "morrer"?
Já pensou sobre isso? Já pensou em fazer algo a respeito?
As vezes, muitas vezes, é nos fins que estão os mais divinos renascimentos. Outras vezes, é nas continuidades forçadas, teimosas, que está o fim.
Ter serenidade e sabedoria para respeitar, compreender, acolher, agradecer e deixar que os ciclos sigam seu curso natural, é fundamental para nossa própria existência, para nossa sobrevivência diante de cada situação.

E quando a gente finalmente compreende isso, fica mais simples, mais leve entender nossa real missão por aqui. E os caminhos certos a seguir, simplesmente começam a surgir.

⁠"Você que era o amor da minha vida, agora é o amor da minha morte.
Encontrar você foi meu maior azar e eu achando que era sorte.
Você é minha maior fraqueza e eu achava que me fazia forte.
Eu me perdi tentando te encontrar, eu achava que você era o meu Norte.
Você que sempre fora o meu mel, percebi que é de veneno, uma dose.
Você acredita que eu sempre te abandono, mas nas suas crises, sou eu quem te socorre.
Sua presença sempre foi minha maior riqueza, agora sua ausência me faz pobre.
Você se fez rainha da minha vida, mas se esqueceu de me fazer consorte.
Eu já tomei nota da sua indiferença, já não espero mais que me note.
Viver é bom, mas em sua ausência, é preferível a morte..."

A vida é uma prova diária, que você pode encarar sorrindo ou deixar se abater, depende de você ser feliz, procure sempre inspiração, tenha atitudes positivas, ser feliz depende única e exclusivamente de você… use o amor como forma de integração da sua felicidade… se não deu certo hoje, tente amanhã, depois e depois… mas nunca desista … use sempre seu passado, os fracassos como exemplos para melhorar e não desanime… você é mais forte do que você imagina…

A vida te ensina cada lição valiosa e você nem percebe, se ela te derruba hoje é para que amanhã quando ela tentar te derrubar novamente você tenha forças suficiente para aguentar o impacto, não se deixe abater porque algo deu errado uma, duas ou três vezes, você está na escola da vida e todos os dias uma nova lição é passada, foque no seu objetivo e pegue os erros passados e use-os como aprendizado para não comete-los novamente.