Força Amiga

Cerca de 21661 frases e pensamentos: Força Amiga

⁠Ainda buscando me encontrar, voltando ao ponto exato onde me despedi de mim, e cai no abismo da inércia.
Não, não voltei do fundo do poço, voltei pra dentro de mim e despertei de um coma profundo, onde meu corpo estava adormecido, enquanto matavam minha alma sufocada, da forma mais desumana e atroz, que seja possível imaginar.
Acordei!
Voltei a respirar...

Sigo tentando abrir a caixa das lembranças, e recuperar as memórias de um tempo em que me reconhecia no espelho.
De quem é esse rosto?
Sim, ainda sou eu, com todas as marcas e cicatrizes que me tornaram totalmente diferente de quem eu era, porém mais intensa e forte.

Não tenho lembranças do meu sorriso de outrora, aquele sorriso inocente, da menina que esperava sempre o abraço que nunca veio.
Mas esse que hoje vejo no espelho é de alguém que sobreviveu, mesmo refletindo dor e cansaço, tem um brilho diferente.
Gosto dele.
Mostra minha verdade.

Não lembro mais daquela menina, ela está muito distante agora, portanto não saberia o que lhe dizer, como confortá-la, os sentimentos mudaram, alguns morreram, outros nasceram por pura teimosia. Porém, posso dizer a mulher que me tornei:
"Você foi incrível!"
"Que orgulho de você!"

Agora, sei de todas as minhas vulnerabilidades, por isso e por causa disso, conheço também a minha força.

E, só pra engabelar a vida, vou continuar sorrindo...
Já posso sentir a brisa suave do vento tocando o meu rosto.
Que alívio...
Sigo sobrevivendo...

(Nanci Cavalcanti)

Inserida por nancicavalcanti

⁠Os bons líderes são como os arqueiros, que ao lançar a flecha no alvo tem sempre a combinação da força do corpo e da mente, da percepção e agilidade.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠"A insegurança pessoal nos diminui aos nossos próprios olhos."


(Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário - GessimarGO)

Inserida por rogeriopacheco

"O caminho que seguimos na vida não deve ser necessariamente o mais fácil, mas é imprescindível que seja o mais digno.”


Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: Gessimar GO

Inserida por rogeriopacheco

⁠“Somos tendenciosos a falar e contar os nossos problemas para amigos e parentes. É uma forma de desabafar, aliviar as tensões e ouvir conselhos, mesmo que passem a nos identificar como ‘reclamões’. Será que não seria melhor falar mais das realizações, momentos agradáveis e ser taxados de ‘arrogantes’? Ou, ainda, não contar nada, falar pouco e ser taxado de ‘excêntrico’? Sei lá! Qualquer alternativa escolhida vai ter a sua ‘taxa’.”

Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: GessimarGO

Inserida por rogeriopacheco

⁠“A maioria das pessoas passa por fases difíceis que parecem não ter solução, no entanto, após estas serem superadas, se esquece das intempéries e segue me frente apenas com raros vislumbres do que ocorreu. Isso é muito bom. Ultrapassar momentos difíceis dá força, experiência, credibilidade e esperança no futuro que se mostrará mais ameno e profícuo.”



Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: GessimarGO

Inserida por rogeriopacheco

⁠AMAR, NEM A MORTE MATA

Amar é sentir a eternidade no toque,
É o brilho no olhar que nunca se apaga,
É o eco do riso que vive na alma,
Mesmo quando o silêncio a vida traga.
Nem a morte, em seu manto sombrio,
Pode apagar o calor do abraço,
Pois quem ama eterniza o momento,
E no peito carrega o eterno laço.
É viver nas memórias que florescem,
Nos gestos gravados na imensidão,
No pulsar de um coração saudoso,
Que transforma saudade em oração.
Porque amar transcende a matéria,
É chama que o tempo não desata,
É ponte entre o agora e o sempre,
Amar, nem a morte mata.

POETA: IVAN GUEDES BLACK JUNIOR

Inserida por blackpoeta1822

⁠Num mundo primitivo e violento como o nosso, se atitudes compatíveis e fortes não forem tomadas, NADA será resolvido a médio prazo e a escalada dos maus só aumentará, levando vidas e deixando traumas graves.

Inserida por acvomotta

⁠O que são forças?
Forças são brilhos que em nós se escondem,
Habilidades e talentos que nos surpreendem.
São luzes acesas em dias sombrios,
A coragem que aquece, mesmo em desafios.
Não é carregar o mundo no peito,
Nem calar a dor, fingindo o perfeito.
A força feminina é alma que dança,
É sorriso na queda, é fé na esperança.
Lembre-se das lutas que já venceu,
Das vezes que a vida quase a rendeu.
Levantar-se ao chão, um ato singelo,
É a força em ação, no mais puro elo.
E quando a mão a outra mulher estendeu,
Iluminou caminhos, o coração cedeu.
Organizar o tempo, dom que encanta,
Ou a empatia, que tanto acalanta.
Resiliência que pulsa, coragem que vibra,
Forças que a vida em você inscreve e insista.
Mulher, tua essência é um eterno brilhar,
Tua força é amar, é se reerguer e lutar.

Inserida por PattriciaFleuri

⁠A passividade é vista, por muitos, como fraqueza — uma árvore que se curva ao vento, sem resistência, sem carácter. Dizem que quem tolera é porque teme, que quem se cala tem medo do confronto, que quem se afasta é um submisso, um "banana". Mas o silêncio não é fraqueza, nem a calma é covardia. Há uma força que se revela na quietude, uma sabedoria que prefere a distância, uma paz que não se oferece à tempestade.

Mas aqueles que julgam com olhos curtos não sabem que, por trás de cada gesto contido, há um limite invisível, um ponto de ruptura que não se anuncia, que ninguém vê até que se quebre o silêncio. Eles pedem para que mostremos as garras, para que nos revelemos como lutadores. E quando, por fim, o tom de voz se altera, o rosto se endurece e o coração se solta, os mesmos que pediam a batalha recuam, como quem teme o fogo depois de o ter provocado. Querem a calma, mas não entendem a violência do espelho que, por fim, reflete a sua própria face.

E eu? Eu sou passivo, mas não estúpido. Calmo, mas não resignado. Aceito o fardo da paciência, porque sei que não sou um boneco de marionete. E quando me chatear, quando o peso se tornar insuportável, os que me pediram para mostrar os dentes não gostarão do que verão. A passividade tem o seu valor — e eu sei, melhor do que qualquer um, até onde posso ir sem perder o que sou.

⁠Paciência não é apenas a capacidade de esperar, mas sim a atitude que mantemos enquanto esperamos. Ela nos ensina que o tempo tem seu próprio ritmo e que, muitas vezes, as melhores conquistas vêm para aqueles que perseveram sem desistir. É na paciência que encontramos sabedoria para lidar com desafios, força para seguir em frente e serenidade para confiar que tudo acontece no momento certo. Cultivá-la é um exercício diário de fé, autocontrole e evolução pessoal.

Inserida por ap_romulo_stumpo

⁠אָדָם
ADAM – ADÃO - HOMEM

Elohim abre a porta
da criação da humanidade...

Inserida por FrancisPerot

⁠Débora como líder em Israel exercia a formação de novos líderes com maestria. Sua sala de aula era uma palmeira nos lugares de difícil acesso nas montanhas. Por isso sua liderança era forte como a força do sol.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Lembro-me do dia que mesmo caído ao chão, sem forças e sem esperança, não me deixei desistir. Continuei em frente até alcançar o que almejava, e mesmo não tendo colhido os frutos, sei que ainda chegará o florescer. Pois sementes plantadas brotarão.
Resta-me somente aguardar com paciência a estação da colheita.

Inserida por In_finitys

⁠A melhor maneira de buscar respostas em Deus começa no silêncio. Nesse momento de quietude, nossos pensamentos cessam, e abrimos espaço para ouvir a voz divina. No silêncio, nos rendemos à soberania de Deus, reconhecendo que Ele tem uma agenda perfeita, que muitas vezes difere da nossa ansiedade e pressa.

Entender a agenda de Deus é um exercício de fé e paciência. Significa confiar que Ele está trabalhando, mesmo quando não vemos ou entendemos o processo. Quando ajustamos nossos passos ao tempo d’Ele, deixamos de lutar contra as circunstâncias e aprendemos a andar em harmonia com Sua vontade.

Nesse caminhar alinhado, experimentamos o verdadeiro renovo espiritual: o "vinho novo". E este vinho não pode ser derramado em odres velhos, ou seja, em corações que ainda resistem à transformação. Quando nos submetemos ao tempo e à ordem de Deus, nos tornamos odres novos, prontos para receber e sustentar a abundância daquilo que Ele quer derramar em nossas vidas.

Portanto, silêncio, entendimento e submissão ao tempo de Deus são passos essenciais para uma vida cheia de propósito e fruto eterno.

Inserida por ap_romulo_stumpo

⁠Quando você perde tudo, você também perde o medo.

Inserida por daiane_stevao

⁠Feliz 2025, para alguns, sempre certeza,
Para outros, sempre dúvidas, ceticismo...
É preciso ter foco, força, fé e sutileza,
Para acreditar, e ter sempre o dom do otimismo...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Seu limite pode ser apenas um ponto de partida.

Inserida por daiane_stevao

Se ainda estou viva…
Se ainda não enlouqueci…
Se a cada tempestade sou salva…
É porque alguém me guarda!
AQUELE QUE ME GUARDA NÃO DORME.
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Homens fracos tem medo de mulheres fortes e por isso as diminuem. Homens fortes gostam de mulheres fortes para os fazerem mais fortes.

Inserida por AbnerCassoli