Força
Reafirma-se, que a privação da liberdade não é a mais humana forma de tratamento, mas infelizmente, não sendo a mais indicada, continua sendo necessária para conter os índices de criminalidade quando exerce função de ameaça geral e coação social, e exercer a essência da função retributiva prevista no final do artigo 59 do Código Penal, comando normativo da dosimetria da pena. O ser humano na sua essência é bom, mas possui uma faceta de maldade, possui índole para o crime, planeja, arquiteta e executa, quase sempre imprevisível, comete desvios de conduta, numa perspectiva de exceção, quando assassina, rouba, sequestra, trafica drogas, e pratica toda sorte de violações, contumélia irremissível, sendo certo que a lei existe, o autor conhece a sua normatividade, tem discernimento do seu conceito proibitivo, tem livre arbítrio, mas infelizmente um pedação de papel(em Stück Papier), com licença a Ferdinand Lassalle, tão somente uma folha com letras impressas, não tem a força de refrear a conduta avassaladora do delinquente. E nesse momento, traumático e avassalador, entra em cena a necessidade de aplicação da pena para restabelecer a paz ultrajada
Não se iluda: jamais será digno da tua confiança e, tampouco, do teu amor a pessoa que apesar de conhecer a tua força vive enfatizando tuas fraquezas.
A fé é a fonte de criação.
A fé é a base da oração.
A fé é o alinhamento do pensamento com a emoção.
Erguer a cabeça, respirar e continuar... Não é simples, muitas vezes. É dolorido e extenuante. Mas é simplesmente magnífico quando se chega ao objetivo.
Não acredito que mente vazia seja oficina do diabo, acredito sim que uma mente vazia, é uma mente ainda com amplo espaço para a evolução da sabedoria e criatividade
O filhote de gavião tem medo de assumir sua natureza, até ele se descobrir quem é.
Não deixe que o medo ti impeça de voar!
A gente vai amadurecendo e percebendo a
importância de entregar nas mãos de Deus
ao invés de reagir a tudo. Ando preferindo
ficar em paz. Sei que Deus segura os nossos
sonhos com a palma da mão e tem tudo sob
controle. Só peço que Ele me ensine a ouvir
os “nãos" sem questionar e me faça entender
que quando uma porta se fecha, outra se
abre. O melhor ainda está por vir.
..."Quando o seu oponente pensar que tem o poder, seja complacente com a tolice dele e surpreenda-o! Não é o forte que amedronta, mas o inteligente!" ... Ricardo Fischer.
Tudo que vale a pena, que você quer muito, busca, é difícil. Se fosse fácil você não daria o devido valor. Vamos à luta que o céu não é o limite.
As reflexões sobre o Dia Internacional da Mulher são tantas que não caberiam em poucas linhas. Desde sempre, as Mulheres têm que lutar por espaço, direitos, respeito, trabalho, lealdade, oportunidades e amor, isto de maneira bem resumida. Vivendo numa sociedade patriarcal temos que brigar e nos impor para sermos ao menos ouvidas. Certo que atualmente vivemos de maneira bem menos dolorosa que nossas predecessoras, que graças a elas hoje podemos viver de maneira menos perseguidas. Mas a luta continua, existem muitas injustiças ainda, não podemos nos intimidar. Sigamos juntas na fé e no amor. Parabéns por todas as conquistas até aqui!
[13/3 03:15] Giovane Memeu: "A mansidão que aparenta indolência, pode guardar sabedoria."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:15] Giovane Memeu: "Os olhos que hoje enxerga a luz, o amanhã se torna claro."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:15] Giovane Memeu: "Olhar para baixo aparenta apatia, mas os pensamentos podem estar no alto."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:15] Giovane Memeu: " As lágrimas que subtendem fraquezas, podem ser maleabilidades que se derramam a Jesus."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:15] Giovane Memeu: "Pequenos gestos, tais amáveis e sinceros, podem chamar atenção do grande e poderoso céu."
Giovane Silva Santos
Ainda que eu não tenha chão para caminhar,
ainda que me falte forças para continuar,
o meu único descanso será na eternidade com o Pai,
pois ainda que eu tenha fôlego,
farei de tudo para prosperar e ser feliz,
mesmo que eu não acredite mais nisto.
Aprendi até aqui em minha vida, que Deus ele é perfeito, que Deus
ele cuida de nós, e realmente cuida pois não somos perfeitos.
Construir um legado não é fácil, Jesus mesmo sendo perfeito foi traído e deixado, ainda bem que ele estava convicto do seu destino e não das pessoas que o rodeavam.
A vida ela foi feita pra você.
Os problemas que me atingiram quando eu era pequeno me fizeram mais fortes, as situações que já me fizeram desistir não me fez desistir.
Aprendi a transformar dor em força, rejeição em aceitação, erros em acertos,
as pedras que me atingiram ao longo da vida, a transformei em estátuas de liberdade e arte para os olhos.
Já te perguntaram, o que quer ser quando crescer?
Hoje eu respondo: Quero ser o herói de minha própria história.
