Fome de Conhecimento
Anti-verso
Olho para trás e vejo
Dias que se foram, amanhãs que já passaram
O agoras que já são passado
O ontem que já não muda
Um amanhã para desbravar
Procuro dentro de mim, eus que ainda estão por vir
Me encontro gota d’água em meio a tempestade
Acúmulo nas horas, dias, olheiras e rugas
Concluo, caminhos que antes pareciam não terminar
Desejo você, companhia nas caminhadas
Dias que ainda não nasceram, haverão de raiar
Agendados na agenda para não deixar nada passar
Somos molécula anfipática, agarradas em meio a água
Somos pilha que dura, somos lítio puro
Somos duros na queda, somos diamante bruto
Somos queda sem parada, somos via láctea
Somos parada sem rua, somos as cordas do universo
Refletidas do anteverso, somos também matéria escura
Somos rua sem esquina, não existe esquina sem rua
Somos esquina da Lua, somos corpos celestes reorganizados
Somos lua, eu sou minha, tu és teu, somos dupla
Desejo que entenda minhas pistas
Que as pistas sejam suas
Que suas sejam as mãos
Que minhas mãos sejam as tuas
Que soem suas palavras todo dia
Quero dia sem angustia e angústia sem dia
Que saiba em fim
Que a maior conquista da minha vida foi
Te conhecer e a mim
Nunca houve tanta conectividade como nos dos atuais.
Conhecemos tantas pessoas fantásticas remotamente, certamente algumas levaremos para vida e outras serão apenas um conexão temporária. Mas com uma parcela de contribuição positiva ou negativa.
Tantas trocas de conhecimento, cultura, visão, que enriquece e engrandece os envolvidos na troca. Importante é se abrir para o novo e se permitir aprender, conectar e crescer.
insta: @elidajeronimo
Na arte do saber ; a humildade, o esforço persistente é a base. Em resumo; aprendi que, na vida aprendemos, reaprendemos e seguimos em frente como um eterno aprendiz ...
Liberte-se de suas "verdades absolutas, elas só mostram:
o seu egocentrismo gigante, sua visão limitada do mundo e a sua incapacidade para evoluir!
Seu pior carcereiro é você mesmo!
"O homem adotado de gênio sofre mais do que todos".
Vivemos em uma sociedade ignorante, onde te oprimem e te julgam quando você começa a pensar fora do "padrão", quando você demonstra ter conhecimento sobre algo, um conhecimento superior aos demais, te chamam de louco e te ignoram! E quando entendem, é tarde demais.
Já diz a bíblia "Quanto maior a sabedoria, maior a aflição; quanto maior o conhecimento, maior a tristeza".
Pessoas mal resolvidas não conseguem valorizar o outro!
A fragilidade humana e sua pobreza de espírito os impede de aplaudir, elogiar e valorizar as conquistas alheias!
Então, não espere amor ou reconhecimento deles!
Em um mundo escravizado pela informação,movidoa competição, vivendono ritmo da aceleração,o autoconhecimento virou tábua de salvação.
O mar da vida é intempestivo, ora as águas balançam levemente, ora as ondas avançam inesperadamente te surpreendendo, e se estiver despreparado não consegues enfrentar a tempestade. Por isso se preparar é o diferencial. Foque em sua preparação, no seu crescimento, conhecimento, fortalecimento das habilidades, resiliência e se prepare para enfrentar as tempestades com maestria, fé e coragem.
Insta: @elidajeronimo
Atualmente temos muitas respostas, nunca tivemos tanta informação sobre o mundo, sobre nós mesmos, como agora. O ponto chave é a prática. É preciso praticar, inserir esses exercícios na vida cotidiana.
As vezes é melhor fingir que não sabe, para não constranger aqueles que julgam saber, mas nada ou pouco sabem.
Todos estes livros, reparo, estão me mudando por dentro. Eu não podia imaginar que isso de ler era como viver.
A essência das coisas não está na filosofia, nem na política, nem em qualquer função intelectual. Está na reciprocidade do inconsciente que não encadeia só o que é humano, mas até o que é apenas vegetal ou inerte.
Nunca vai se haver um bem comum em um mundo onde o pensamento que predomina é o bem restrito, predominando egoístas onde deveriam estar espontâneos.
"Sorte E Paz"
Paz...
onde? Paz?
vocês quem sabem...
procuro em vão
por debaixo de Asas,
Nuvens...Negras...
Trevas
Onde está o Voar?
Aaa minha morena quede o seu xote
não conheço o mundo
amigos de monte...
infeliz que sou
Amo a Sorte
desejoso de tudo
Escapei da Morte
Onde está o Voar?
quem sabe...
Vocês?
eu e mim mesmo
o Todo e o seu Complementar
Pais e Filhos
Mães e Irmãos...
E você minha morena
quede o seu xote...
Leon Nunes Goulart
"Doloso"
Me Sinto Tão, Mas Tão Culpado
Que Nem Amanheço
Durmo De Noite
Durmo Acordado...
O Dia Inteiro
Acordo Dormindo,
Vou Ao Banheiro
De Tanta Culpa
Perco O Sono
Não Durmo...
Não Acordo
Nem Morte
Nem Vida
Nem Abraço...
Nem Beijo.
Leon Nunes Goulart
- Relacionados
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Conhecimento Científico
- Compartilhar conhecimento: frases sobre a transmissão do saber
- Frases sobre buscar conhecimento para ampliar seus horizontes
