Foi muito Facil Gostar de Voce

Cerca de 435096 frases e pensamentos: Foi muito Facil Gostar de Voce

⁠Me despi pra mergulhar em suas águas rasas, cá penso eu se foi o correto a se fazer, a mistura de sentimentos rasga-me o peito bem no lugar onde você encostava a cabeça e sentia meu coração pulsar.
Que covardia você fez, dizer me amar e que iria mudar por nós, pra nós. Mas eu fui uma mera esponja onde você depositava suas inseguranças mais sombrias, eu te amei, me entreguei de forma crua e intensa pra você, eu não esperava nada a não ser reciprocidade em suas palavras e ações.

Inserida por Sra_clark

⁠CARNAVAL FORA DE ÉPOCA

Acho que foi nesse período
Percebi-me e não gostei do que vi
Não era o que esperavam de mim
Assustei-me, chorei e comecei a morrer
Calado, com medo e com dor
Dor na alma, nos olhos, no corpo
Solitário, perdido, sem respostas
Diferente, tornei-me indiferente a mim
Meus desejos eram contrários e contraditórios
Como meu corpo e mente
Meus beijos impossíveis
Meus abraços duvidosos
Meus olhares maliciosos, vindo de olhos
Que deveriam ser arrancados
Tentava respirar num mar cada vez mais profundo
E turvo e turbulento
Um turbilhão
E morri no maior dos meus medos
Que hoje eu entendo
O mar
Sempre achei que tal temor vinha de outra vida
Mas hoje consigo enxergar que morri nessa
Aos sete anos de idade
E para continuar
Tive que renascer respirando outra essência
Que não era minha
A minha era proibida e ainda malvista
E condenada
Pelos que te matam
Sorrindo
Aceitando
Fingindo
E rindo
Da tua dor disfarçada
Muitas vezes numa alegria forçada
Numa roupa fantasiada
Num gesto sinuoso, ridículo, engraçado, exagerado
E provocante de defesa
Não me mataram
Me mal-trataram
Mas não me mataram
Fizeram com que eu me matasse
Tirando deles a culpa
Disfarçada em palavras amigavelmente mentirosas
Por mais que alguns pensaram estar sendo verdadeiros
Foram sempre traídos pelos olhares questionadores,
Reprovadores
E na sua grande maioria disfarçados para não magoar
Porém cortantes e risíveis
E generosamente cortantes
Assumo
Ninguém me matou
Eu não me matei
Fiz pior
Deixei-me matar
E renasci
Com medo
Receio
Raiva
Pena
Vontade
Sonhos
Desconfiança
Insegurança
Força
E máscara.

Inserida por MarceloEvangelista

Quando se constrói sob mentiras, a construção é forte e sólida. Foi a verdade que te desmoronou.

Inserida por pensador

⁠Se Vc se diz Anarquista e nunca foi oprimido por um militante de esquerda, vc não sabe o que é ser Anarquista de verdade.

Inserida por Fernandoalfradique

⁠"Desistir nunca foi uma opção, pois os sonhos vão além dos obstáculos..."

Inserida por leneprochnow

Eu queria acordar, sentir que o mundo foi feito para mim, que as coisas estão indo tão bem que nada poderia mudar isso. Eu sei que é possível, não sei se é querer demais, mas eu só queria que ⁠a luz do Sol entrasse pela minha janela novamente...

Inserida por felipe_freitas_1

⁠Nostálgica manhã


O recado poema foi dado
me chega na lua ainda em prata
ilumina e brilha em meio ao clarão
traz o desejo em forma de rimas ...

Oh alvorada prateada
que tanta saudade retrata
nessa distância malvada!
Desperto do sono isolado
sem o amor ao meu lado ...

Inserida por marcosvpsilveira1957

⁠"O mundo não foi feito para inocentes, pois o ser humano tem em si o pecado"

Inserida por silva_tiago

⁠Eu agradeço a Deus pelo o dia em que nos conhecemos, pois foi ali que nossa história começou. Ainda que nosso relacionamento só tenha se tornado real tempos mais tarde, tudo começou naquele dia. Eu te agradeço por seguir ao meu lado desde o princípio, meu amor, por apostar nesse sentimento e escolher vivê-lo junto a mim. Nossa história está só começando, vamos viver muitos momentos ainda.

Sei que não sou uma pessoa fácil de lidar, mas você sempre é muito paciente comigo, e te agradeço muito por isso. Saiba, meu amor, que, mesmo quando erro, é tentando acertar. E o que mais quero é te ver bem. Não sou muito bom com as palavras, mas o que estou dizendo é que sou grato por ter você em minha vida e que te amo demais, mais do que consigo explicar. Você é tudo pra mim.
TE AMO MUITO 💘

Inserida por robert_andre_teixeira

"Triste não é ter o que comer em casa, mas de olhar para o prato e saber como foi adquirido".⁠

Inserida por Eloi_C_Theodoro

⁠RECORDAÇÃO (soneto)

Não eras, pra ser, um amor oriundo
Do amor. Foi segundo intransigente
Lia-se-te no sentimento, claramente
O vagar distante, vazio e moribundo

Tinhas nos olhos, algo de profundo
Perturbador. Coisa que pouco sente
Em uma sede da alma tão diferente
Errando, e errante, e pouco fundo...

E nessa tristura, escura, fria, covarde
Na saudade aninaste, tão segregado
Reclinado na penúria dum mendigo

Porém, junto da poesia, ainda arde
Tua recordação. Cantar do passado
Que sinto há de ser teimosa comigo!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
21 maio, 2021, 07'53" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Constelação
Hoje eu li que que cada átomo do nosso corpo um dia já foi uma estrela, se isso for verdade ela seria uma constelação?

Inserida por pamela_leidemer

Mentir , me esconder se tornou tão comum para mim ,como um veneno que que aos poucos foi se espalhando dentro de mim , corrompendo meu ser e envenenando minha alma

Já não lembro quem sou
Me perdi em meio tantas minhas inverdades
nem mesmo eu me conheço...
Encontro-me aprisionado pelos meus erros e crimes...
eu já não tenho mais saída
meu maior pecado foi acreditar em mim mesmo
agora apenas resta apenas esperar o fim...

Inserida por Keren_Santos

⁠O amor já me destruiu tantas vezes, que só um amor foi capaz de me recuperar, o amor próprio.

Inserida por LarissaPerez

⁠Mulher

Foi ao jardim e se fez borboleta
Foi a luta e se fez sonhos
Foi ao deserto e se fez flor
Foi ao mar e se fez intensa

Foi ao silêncio e se fez cura
Foi ao medo e se fez sol
Foi ao choro e se fez abraço
Foi ao encontro de si e se fez inteira

Foi ao vento e se fez música
Foi ao verbo e se fez amar
Assim é essa mulher
Não cansa de recomeçar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 22/05/2021 às 10:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Colheita em tempos de escassez

Muitos já sabem que a igreja foi “inaugurada” durante a Festa judaica de Pentecostes, comemorada 50 dias após a Páscoa. Essa festa sempre foi uma expressão de gratidão do povo pelo suprimento das suas necessidades da parte de Deus.
Entretanto precisamos observar um detalhe. Essa festa foi ordenada por Moisés durante a travessia no deserto. Ora, que colheita pode haver no meio do deserto? Será que os hebreus teriam que esperar chegar em Canaã para assim comemorar suas colheitas?
Claro que não! A “ordem” da gratidão não era para ser expressada no momento da benção quando chegassem na Terra Prometida. O povo foi desafiado a expressar gratidão durante seu tempo de escassez. Não são necessários detalhes de como isso foi instituído no deserto. O importante é entender que nós estamos vivendo como o povo hebreu no deserto: numa escassez em amplos aspectos. Desemprego, doença, divórcios são alguns exemplos de como estamos escassos de amor, paciência e esperança; e a pandemia está colaborando com essa escassez.
Entretanto, é na escassez que precisamos expressar nossa gratidão e colher aquilo que recebemos de Deus diariamente. Sei que na escassez não atinamos em sermos gratos; em tempos difíceis como esse a gratidão precisa ser exercitada. Mesmo na escassez aparecerão oportunidades de abençoar o próximo; e quando ela surgir não podemos desperdiçá-la.
Por isso não é a toa que a Festa da Colheita e o surgimento da Igreja tem tudo a ver. A igreja foi instituída para promover colheita em tempos de escassez; e o que precisa ser colhido é gratidão, mesmo em tempos onde a benção (aparentemente) não chega.

Inserida por jefersonviegadavila

⁠É tão relativo o tal do relacionamento, o amor. Digo que amei tanto uma pessoa, porém foi um destroço quando terminamos, só que passa o tempo e os sentimentos simplesmente vai aliviando, minha mãe sempre dizia, que um amor ferido e curado por outro, é realmente.Às vezes buscamos tão rapidamente um amor para esquecer o antigo, mas tudo tem o seu tempo. E mais uma vez eu comprovo o que tento negar pra mim mesma: só existe você pra mim. Não adianta o quanto eu tente conhecer alguém novo, eu não sinto nada, só consigo pensar em você. Nada foi tão verdadeiro quanto o que a gente viveu sabe quando você continua a vida mas não consegue esquecer a pessoa que você passou os melhores momentos de sua vida??

Inserida por AbelhinaAtarefada

⁠Sorrir nunca foi tão importante

Inserida por Mario-Magalhaes

O mundo carnal sempre foi hostil, não existe salvação apenas ilusão.

Inserida por caos218

⁠Queria ter escrito
O verso perfeito
Em métrica e rima
Mas, o pensamento
Foi desfeito

Inserida por EduardoChiarini