Foi Deus que fez o Vento
O que foi que ela disse afinal?
Talvez não fossem apenas essas palavras a causa da nossa mudança. A intenção de como é dito é a propulsão, o desejo é o gatilho do disparo.
Você decide para onde e quem acertar.
Era como se as palavras dela ficassem ecoando o peito, atravessando a mente.
Ela é habilidosa nesse tiro ao alvo...
Fico feliz de saber que quando nasci a palavra dita foi meu nome, na intenção de cuidado e carinho, disparado ao mundo para que eu o conquistasse.
Meu amor, meses se passaram, o que parecia ser uma aula, um curso foi muito mais do que imaginamos, foi nossa história de amor. Começou na sala de aula, nos gestos dos sinais de LIBRAS.Cada movimento das mãos fez nossos corações se conectar de forma única. Aqueles sinais, antes palavras em um novo idioma, tornaram nossa comunicação de carinho e respeito. Deus nos uniu através de uma comunicação que vai além das palavras, transformando cada gesto em uma expressão do amor que cresce entre nós. Nossa história é feita de confiança, gestos, olhares e sorrisos, mais forte a cada dia. Obrigada por tudo que já vivemos juntas.🩷
Mulher não foi feita para carregar o mundo nas costas, mas para conquistá-lo com sua inteligência e bom humor!
hoje, algo aqui morreu
não sei se fui eu
não se o que se foi era meu
só sei que deu
pelo meu rosto uma lágrima escorreu
mas apesar disso, era pra ser seu
esse sentimento de "sou mais eu"
sei que corroeu
mas foi importante pra trazer o proximo "eu"
Desfoque Gaussiano
a vida
é a consequência
do que não foi.
porque
se tivesse sido,
de outra forma
(nas inesgotáveis
probabilidades
que não resultaram),
jamais seria
esta causa
que se perdeu.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 19/10/23)
São Francisco de Assis
São Francisco de Assis foi um dos primeiros reformadores da igreja no século XIII. Ele enfrentou o papa. Ele fez ver à igreja Romana, que era necessário deixar a riqueza e a luxúria. Ele abandonou toda a sua riqueza, para viver uma vida de pobreza; começou por se dedicar a isto, depois de ouvir a voz de Deus " Francisco vai construir a minha igreja, que está caída". Foi então começar a fazer obras numa igreja. Para isso ia pedir esmolas.
Mas começou tudo isto depois de ter enfrentado o Pai, que era comerciante. O pai queria que ele se dedicasse ao comércio, mas ele rejeitou. Renunciou a todos os bens materiais. Certo dia foi diante de um bispo, que enfrentou o pai, ficando nu.
Foi o bispo que lhe pôs uma cobertura por cima. Noutra altura, ao encontrar um leproso beijou-lhe a mão.
Foi este o princípio do seu ministério, "o beijo do Leproso"! Começou a chamar irmãos, aos animais. Dedicou-se a cuidar dos animais. Logo de imediato, outros membros da ordem, começam a juntar-se. Muito mais coisas fez , este bom homem.
Havia também uma mulher que lhe seguiu os caminhos. Era a irmã Clara. Este bom homem fora um pouco místico, nos seus princípios, mas fora sem dúvida um dos grandes oponentes a uma igreja, que vivia na luxúria, principalmente o papa!
" William foi acolhido por Elisabeth em um abraço silencioso, mas eloquente. Naquele diálogo mudo, Elisabeth fortalecia sua presença na vida dele, e a dele no mundo, desvelando, no abraço da pessoa certa, um mundo transformado em amigo".
Frase do Livro Elisa e a Mensagem do Vento
"Nos maus, a humana inclinação natural ao bem foi depravada por vícios mais ou menos graves. A partir daí, entenebrecida a inteligência paulatinamente, forma-se uma espiral psíquica cujo vetor é o abismo. Ora, não se espere de alguém neste estado, desgovernado por paixões, vencido de maneira fragorosa pelas próprias debilidades, que enxergue os bens políticos sem cuja custódia pelo poder público tudo numa república vai para o buraco. O rechaço às coisas maléficas no plano político pressupõe percentuais mínimos de sanidade no tecido social, sem o que os cidadãos serão cada vez mais apáticos perante todos os tipos de bens, incapazes de perceber que as leis são preceptivas e proibitivas a um só tempo, ou seja, induzem o bem e castigam o mal.
Nestas ocasiões, é hora de os homens dedicados às coisas do espírito entenderem o seguinte: o ciclo histórico se precipitará inexoravelmente a níveis tenebrosos, e a preservação dos valores trans-históricos será possível somente em alguns guetos, com resultados quase impossíveis de perceber em meio à consumição geral.
Nas épocas em que a maioria tem os olhos vendados, os bons frutos são sempre tardios; só gerações futuras poderão aproveitá-los".
Às vezes, fico imaginando o que passava pela mente de Daniel quando foi lançado na cova dos leões. Mesmo em uma situação tão perigosa e injusta, ele não se deixou abater. A Bíblia nos ensina que, apesar da adversidade, Daniel permaneceu firme em sua fé e na sua integridade. Ele continuou orando e buscando a Deus, sem permitir que o medo ou a pressão do ambiente mandassem sua alma.
Em momentos de dificuldade, como Daniel, podemos não ter controle sobre as circunstâncias ao nosso redor, mas sempre temos o controle sobre a nossa atitude. Como diz o versículo: “O Senhor fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele dia e noite, embora os faça esperar” (Lucas 18:7).
Podemos confiar que, assim como Daniel, a fidelidade a Deus traz a Sua proteção, e Ele nos dá forças para seguir em frente, mesmo nas situações mais difíceis.
Você entende que não foi deixado, apenas criou um cenário que não existia. No fim, entende que sempre esteve sozinho, que é assim que a vida deve ser. Entende que a única que nunca vai te deixar é sua tristeza, sua eterna companheira.
Tenha orgulho de sua jornada; eu me orgulho da minha, pois cada erro que cometi foi na busca por
acertos. A vida e o tempo são os grandes mestres que nos ensinam ao longo do caminho.
Livro: O Respiro da Inspiração
sinto saudades de uma vida que eu vivi
Uma vida que não sei bem como é ou como foi mais sinto saudades de um passado tão bom
Talvez seja minha cabeça pregando peça que traz de volta ao passado que eu sinto no fundo do meu peito saudade daquele lugar maravilhoso
A Guerra do Paraguai, também conhecida como Guerra da Tríplice Aliança ou Guerra Guasu, foi um dos eventos mais marcantes da história sul-americana.
Entre 1864 e 1870, quatro nações: Uruguai, Argentina, Brasil e Paraguai, se envolveram em um conflito que deixou cicatrizes profundas na região da grande província de Mato Grosso, hoje Mato Grosso do Sul, foi o passado o palco central da guerra.
Homens, mulheres e jovens lutavam, cada um defendendo sua pátria e seus ideais.
Os Impérios se confrontavam, e a Europa observava atentamente, com França, Inglaterra, Espanha, Portugal e até os Estados Unidos acompanhando o desfecho deste conflito. Batalhas épicas e históricas foram travadas em locais como Riachuelo, Colônia dos Dourados, Humaitá, Itororó, Avaí, Angostura e Lomas Valentinas, até o desfecho final na última batalha do Cerro Corá.
Quem venceu, quem perdeu, quem foi o culpado e o inocente, essas são perguntas que ainda ecoam no imaginário popular. As histórias e lendas da guerra se misturam com o cotidiano das pessoas, e os tesouros pós-guerra, reais ou imaginários, alimentam a curiosidade e a esperança.
A fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, com seus caminhos, estradas e povos diversos, guarda a alma daqueles que partiram e as cicatrizes dos que ficaram.
Os eventos que o tempo não apaga se tornaram parte da formação socioeconômica dos povos, influenciando o desenvolvimento cultural por gerações.
Esse anedotário repetido, a que foi relegada a análise do processo histórico em toda a sua complexidade, deriva, em grande parte, de uma historiografia vesga e ideologicamente interessada, que ocupa o espaço dos compêndios "adotados" e vive nas aulas, mesmo, e talvez principalmente, no nível dito superior. Essa resistência a reconhecer a República como resultado de um profundo processo de mudança, de uma necessidade histórica, é a forma que assume, normalmente, o disfarce de uma posição reacionária. É a forma de resistência à mudança, de maneira generalizada, a aversão às alterações atuais, contemporâneas, de que o País necessita.
A República: uma revisão histórica
Quarto da bagunça
Tudo foi amontoado, como um quarto da bagunça e que toda vez em que abrimos esse quarto para guardar mais uma emoção, mais forte precisamos segura-las para finalmente conseguir fechar a porta.
MEU AMIGO JESUS
Insegurança
Foi o que deixou meu coração vazio
E também deixou minha alma abatida
Procurei ajuda e vi que estava só
Mesmo assim não desisti de procurar
Eu andava nos lugares mais bonitos
Precisava preencher essa vazio
Mais então eu vi que não estava lá
Eu queria encontrar o meu caminho
E pra isso tinha que buscar mais fé
A segurança que também tinha perdido
Eu tentava de todas as formas encontrar
E uma luz iluminou iluminou o caminho
Hoje posso dizer
Que não estou mais sozinho
Ao mesmo tempo invadiu me ser
Preencheu todo vazio
Eu agradeço de coração ao meu amigo
Jesus
Neste estágio da evolução humana, a guerra não é a solução para os problemas; ela sempre foi o maior problema, ou pelo menos a origem deles. A guerra é um desrespeito ao planeta e a todos os reinos da vida: do mineral ao vegetal, do animal ao humano e ao sobre-humano. A guerra é o sinal mais evidente de incivilidade, selvageria, desumanidade e desamor. A guerra é um ato imperdoável, eternamente imperdoável.
Quando foi a última vez permitiu-se parar, respirar, olhar e ver o que acontece todo dia de maneira tão única e bela?
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
