Foi Deus que fez o Vento
"Quero viver este momento eterno, ser vento e deixar me levar..Para voar entre entre a Lua e as estrelas, e deixar de lado todos os tormentos, hoje quero seguir meu destino, sem me preocupar em voltar"
(...) Sopro uma brisa leve sobre seu rosto,
um vento suave sobre tua pele. Respire
fundo e sinta este aroma, e o frescor de uma
saudade.
"Gosto do silêncio no escuro da noite... O silencio da Lua...
O vento passando sobre meu corpo, um choque, um arrepio,
um desejo. Não quero pensar, apenas sentir este momento.
Vontade de sair correndo, não sei bem para onde, mais sinto
que tenho que correr. O silêncio é apenas da Noite, pois dentro
de mim ha uma tempestade... Alguém procura por mim... Não
sei bem quem, estou apenas correndo sendo atraído pela Lua.
Corro ao encontro de minha Liberdade".
(...) E assim eu vou seguindo meu
caminho. Sinto a passar do vento
sobre minha pele, é o amor de Deus
beijando minha alma.
"O amor perfumou o dia
com pétalas de rosas ao
vento, um toque suave do
destino.
Viva intensamente cada dia,
caminhe entre flores, espalhe
esta Paz, que vem de dentro do
seu coração. Deixe sua alma
transbordar bons sentimentos,
e que todo mal se afaste de nós.
Pois onde Deus habita nenhum
mal pode tocar".
Oração da Noite
Que a noite venha suave,
trazendo o silêncio que acalma e o vento que leva as dores.
Que o amor, mesmo distante, ainda saiba o caminho de volta.
Há sentimentos que não precisam de palavras —
vivem no olhar, no gesto, no simples lembrar.
E quando o coração cansar,
que o céu o abrace com estrelas e esperança.
Porque amar, no fim, é isso:
seguir acreditando na luz,
mesmo quando a noite parece não ter fim.
— Nereu Alves
Você devia pegar esses poemas, jogar pela janela, para o vento espalhar sua arte pela cidade inteira.
Eis que nosso amor se fazia em imagens quando o vento velejava pelos vales vazios e brisas brandas beijavam os bosques. Tudo era fantasia e brilhavam as retinas sob o silêncio de sinuosas sentenças de alegria. Pois se sabia que a realidade existia em estado de poesia que percorria planícies pálidas e profundas a cegar nossas dores ocultas. Folhas frágeis flutuavam e a vida se fazia como um rio frente ao frio rubor do esquecimento ao furtar palavras alimento na mesa de nossos arrependimentos. Cantavam sabiás negros sobre campos calados e nosso ser fatigado caminhava as motanhas do sagrado. Mansas marés murmuravam melodias marítimas e na praia nossas pegadas se demoravam. Tímidas tardes tigiam de tons tênues a terra vermelha de nossos antepassados, que reviviam rios que riscavam rochedos rugosos. O amor era oneroso, mas se dividia em parcelas a perder de vista. E satisfeitos nossos dentes riam. Douradas dálias dançavam diante do dia. E olhavam nossas retinas no esplendor de uma alegria suspensa que deixa mais amena a melodia, era o que os sons da casa dizia. Borboletas bordavam o bosque e nós bordávamos nossa própria sina. Claras cascatas cantavam cristalinas em nossa face aguerrida e os olhos se fartavam de margaridas nas palmeiras de minha terra antes do exílio, se é que eu não fantasio. E negava no comércio o consumismo a escrever versos plenos de simbolismo. Assonâncias e aliterações falavam o não dito e não se escreviam versos malditos, que eram uma outra tendência da existência. Vastos ventos varriam veredas verdes, e a vida ficava cada vez mais cheia de lembranças e percevejos na constante relatividade em que te vejo e na altura de um beijo grilos grardavam os jardins. De uma espera que nunca chega ao fim. Hei de habitar longínquas luzes que lembram lagos luminescentes. Eu, você e todos os viventes, a beber a crença do amor que se esvai como um retrato passado a perder as cores. Sombras suaves introduziam a noite em prateadas plumas a pousar nos pinhais antigos ancestrais em que místicos monges meditavam entre montanhas e o silêncio era tão grande que doía nos ouvidos do instante de uma prece contida. Eu pensava em você, no seu ser, onde raras rosas resistiam ao rigor do inverno. Rosas do poema que se faz em prosa e beija a língua dos versos na altura do agora, pois há de se observar que doces desejos deslizam dentro da alma. Sinto profunda calma e acalento as palavras que têm sede de serem ouvidas. Serenos sinos soam sobre a terra vermelha. E a poesia se escreve alheia, em um longo romance entre as palavras que no chão se lavra. Eis que da noite densa caiu a aurora, que dourava a nossa estrada e a alma vaga na vasta manhã. O eco do vento percorre o tempo, nosso alimento, e nos fartamos de horas e minutos tênues sobre a névoa leve que desce entre verdes de nossa natureza. Um rio sombrio conduz o destino e rimos pois que há muito se espera em nossa terra esfera. A brisa suspira entre as ilhas antigas que nos convida a unir nossas vidas em um momento de epifania.
Ando com o coração dividido
amo as montanhas, amo o mar.
O vento sopra no meu ouvido, decida!
Só um você pode amar...
"" Ouvir o som do piano
notas dedicadas ao amor
ouvir o vento em seus cabelos
lhe dar uma flor
os cachorros na sala
olhando-nos desconfiados
parecem saber, podem prever
o amor está no ar
no perfume
no lume dos nossos olhos
outra vez...
Sou essa mistura de rocha com folha ao vento,
Metade indo, metade ficando.
Aprendi que a direção é mais importante que a velocidade,
Mas nesse exato momento nem sei se estou em movimento
Muito menos se estou indo para algum lugar...
Enquanto eles constroem impérios de areia, eu guardo o que o vento não pode levar, o respeito, o auxílio e o amor.
O poder e o dinheiro são ilusões de permanência em uma vida que é apenas um sopro. A verdadeira riqueza está naquilo que apresentaremos ao Juiz quando o corpo for deixado para trás.
Eles querem o topo, eu prefiro o prumo. Onde falta amor e sobra ganância, a alma adoece antes mesmo do fim da jornada.
DeBrunoParaCarla
O grito de vidro quebrou no fundo do mar e as sereias usam os pedaços para pentear o vento que sopra de um lugar que ainda nem nasceu. O mundo é um balde furado onde a gente tenta guardar o sol mas o que sobra é só o brilho no sapato de quem não sabe para onde ir. Sou o avesso de uma sombra que fugiu de casa para morar no reflexo de uma poça de óleo que sonha em ser o universo. O tempo não passa ele só se cansa e senta na calçada para ver o desfile dos dias que a gente esqueceu de viver.
DeBrunoParaCarla
"A verdadeira maestria não reside em vencer a tempestade, mas em conhecer o vento de tal forma que ele se torne o seu caminho, transformando a resistência do mundo na força do seu próprio passo."
O regato e o vento
embalam a noite
até a madrugada
executando a suíte.
O coração intrépido
prepara o hino até
deste momento
sob a luz da Lua.
O pensamento não
mais nos pertence,
estamos sob o luxo
de quem se ama
com antecipação
e orquestral loucura.
Os impulsos e as luzes
dos nossos instintos
indomáveis vem
nos preparando
para nos amar com
o total amor de bicho.
O nome do poeta
que já falava nisso,
não me recordo,
Ele explicava muito
bem o quê quase
o mundo todo ignora,
e o peito sente agora.
Casa de taipa.
Feita de barro, mãos e memória.
Erguida entre o vento e a esperança, sustentada mais por coragem do que por paredes.
Nela, cada rachadura conta uma história, cada canto guarda um silêncio antigo, cada porta conhece quem chegou cansado e quem partiu sonhando.
Casa simples aos olhos de muitos, mas imensa para quem entende que riqueza também mora no afeto.
Porque há lares de concreto que nunca aquecem…
e casas de taipa que abraçam como colo de mãe.
Fé é acender um pequeno fogo dentro do peito quando o vento lá fora tenta fechar até as janelas da esperança.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Deus
- Gratidão a Deus por tudo: frases para agradecer com o coração
