Foi Deus que fez o Vento
meus pensamentos o vento levou e na boca ainda sobra um gosto esquisito de amor, essa vida louca brincando de sentir dor...
Chega de tristeza. Vou semear amor, alegria , levezas e canção, e que o vento te entregue , de forma suave e leve, qualquer uma dessas sementinhas, pra germinar em teu coração.
Se eu apenas observar o vento passar, nunca saberei sua verdadeira velocidade; é preciso correr com ele.
Quem não cultiva princípios nem valores, vive como folha ao vento — sempre à mercê da direção da manada, sem saber por que corre nem para onde vai.
Recado para você ❣️
Hoje mandei um recado pelo vento e pedi para ele lhe levar uma mensagem de amor só para lhe encantar
O som da minha voz a lhe dizer o que você já sabe amor, e não canso de murmurar o quanto me encanta seu sorriso e seu olhar
E eu vou entoar que você meu amor e meu leve murmurar da vida leve que estou sentindo e permito que me leve por essa estrada da vida como nunca me permitir ser conduzida
Me sem saber onde vai dar eu vou continuar a deixar você me guiar com seu sorriso e seu olhar
Então me leva a onde quiser que irei com você minha menina encantada, minha leveza de olhar, sua voz ao entoar meu coração se enche de tanta alegria que nem sei se vou aguentar tanto tempo sem sua presença amor
Então vou pedir ao vento para murmurar que veio lhe buscar e te soprar até mim que não aguento mais de saudades da tua presença aqui ao meu lado.
Elisa Ferreira
30/11/2025
Pesadelo da madrugada...
Deixei de ser um caminho de flores,
virei vento, tempestade, noite escura,
sol forte do deserto que lembrava a morte
para os que temiam a travessia.
Na mistura da realidade com a fantasia,
deixava nas estradas por onde passava,
pedaços das dores que me sufocavam.
Minha música suave, dispersou-se
e sobre águas turbulentas,
viajava meu corpo cansado
que estranhamente feliz,
aguardava o amanhecer para esquecer,
o pesadelo da madrugada
onde pingos de água dentro de um copo,
se transformaram e um oceano perigoso.
by/erotildes vittoria
... E chegará um tempo em que o vento enfeitará um caminho de flores só pra você chegar mais rápido...
Que hoje, vento algum seja forte o suficiente para apagar a chama do nosso riso. Que força contrária alguma seja capaz de abalar a nossa fé e o alicerce dos nossos sonhos. Que a paz nos acompanhe o dia todo e Deus nos abençoe.
Reme, mesmo que a pá seja pequena; corra, ainda que o vento seja forte; nade, ainda que as águas lhe empurrem para outra direção; siga em frente, mesmo que lhe ofereçam outras oportunidades, porque quem tem garra, se agarra ao seus objetivos e não põe a mente e as mãos em outras alternativas passageiras, evasivas e traiçoeiras.
Noite cai depressa, leva meu amor e minha dor.
Sofrimento expresso ao vento, que sopra ar fervendo.
Vento leva ela, traz a erva fina que descongela meu santo coração.Palavras simples de amor, traz ela, a qual o vento não sabe explicar onde estava. Sentimento forte, traz ela, seu vento.
Saudade Eterna
No peito, um jardim onde floresce o adeus,
Ela, flor de luar que o vento levou,
Raízes profundas em solo de luz.Seus olhos, estrelas que guiam o breu,
Riso como rio que banha a dor,
Agora sussurro no vento que cruza o céu.Amor da vida, ponte de sonhos partidos,
Vai, mas fica em mim, eterna canção,
No coração batendo, seus passos guardados.Que a memória dance leve, sem peso ou prisão,
E transforme a ausência em verso de paz,
Pois amores verdadeiros nunca têm fim, só imensidão.
Rafael Alves
Adeus
Sim, eu voltarei com a maré
A verdade revelar-se-á claramente
Vou com o vento, mas não vou no vazio
Do grande silêncio, eu voltarei.
Eu tenho sido como a neblina.
Na quietude da noite caminhei
Conheci alegrias e tristezas
Muitas vezes fui um lago entre as montanhas.
Algo mais doce do que o riso
É aquilo que há de infinito em mim
O meu poder liga-me à terra
A sua fragrância eleva-me ao espaço.
E o que é o conhecimento, senão uma sombra da sabedoria.
E encontrei algo maior do que essa sabedoria
É uma chama que se encontra em mim
É a vida em busca da vida.
O vento me ensina a ficar...
Um dia de cada vez... _ Frase da música uma vitória de cada vez do dj gato amarelo
Mesmo que a noite estenda o seu véu frio
E o vento sopre um canto de descrença,
Há uma luz que, sutil e intensa,
Nasce no fundo do maior vazio.
Ela é o broto em meio ao solo estio,
A voz que fala onde a dor é imensa,
Uma certeza, doce e indefensa,
Que guia o barco em curso de um rio.
Pois se o outono despiu toda a árvore,
E o peito se fez duro como o mármore,
A vida insiste em nova floração.
A esperança é o sol que o medo espanta,
É a semente que no escuro canta,
Fazendo eterno o humano coração.
Não posso parar... O vento não consegue me levar... A profundidade de minhas raízes me sustentam na fragilidade.
O vento suave tocou em suas pétalas,
a envolveu levemente, mas forte na
Alma, as flores do Jardim cultivado
começaram a sorrir para a vida.
Vento fraco não me leva, forte
não me arrasta... Prossigo.... A
profundidade das raízes me
sustentam na fragilidade.
Quando vier um vento forte, somos nós, meros navegantes quem vamos escolher içar velas para seguir novos rumos, ou não, para permanecermos onde estamos... Já o vento, é indiferente às nossas escolhas e segue sempre adiante...
A gota de orvalho cai, e o sopro do vento revela que o tempo segue seu curso, um novo dia está por nascer. Ainda que a noite traga dores e o frio da madrugada nos envolva, persista. O amanhecer não apaga o passado, mas oferece a chance de recomeçar com mais sabedoria.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Deus
- Gratidão a Deus por tudo: frases para agradecer com o coração
