Flores Murchas
Flôr, Flôr do meu dia por que, por que murcha-se a minha alegria com os passar desses dias e toda a energia dessa paixão você deixou a solidão que passa a queimar meu ser e adoecer o meu coração por isso lhe peço seu perdão antes que venha morrer meu coração sem a sua ardente paixão que vive a seduziu o meu coração
Não tem como não se decepcionar no amor, toda a flor arrancada no jardim murcha com o sol.
Daniel Perato Furucuto
Não merecemos ser tratadas como flores podadas.. que murcham, secam é sao jogadas fora.. e sim flores no jardim que são regadas e cuidadas todos os dias, florescendo e ficando cada dia mais lindas... o segredo não é o gesto, e sim o cuidado!! Esse sim faz toda diferença....
As flores quando não são regadas pela chuva e não recebem o calor do sol, murcham e morrem... Assim também é o amor que você sente pelas pessoas, mas não demonstra. Um dia todos nós vamos embora, e só vai restar lembranças...
Fiz poesias em todo o papel, mas faltou espaço para eu me expressar.
Te mandei flores, mas murcharam antes de receber.
Hj cantei pra te fazer feliz, mas chorei ao te ver partir.
Amanhã travarei batalhas por vc, para viver tudo aquilo q vc queria e não pode fazer.
Descanse e fique em paz, pois te amarei eternamente.
"Assim como as flores que um dia estão em pleno vigor e em outro dia já estão murchas e vão se despetalando... já não sou mais o que era ontem. Sou hoje o resultado de mim mesma e sou o meu melhor presente. Porquê tenho presentes que a vida me deu que já não tenho como mensurar. Eu Sou."
Cada lembrança é um espinho cravado no jardim do meu coração, onde as flores murcham sob o peso das memórias que se transformaram em facas afiadas
Em um mundo onde
As flores caem,
E as rosas murcham...
Até o céu choras
E sabe o engraçado?
Não era o "mundo."
Nunca foi...
Sempre foi eu.
Era minha mente
Esse tempo todo
Hello, my name is
Anxiety!
Esta é para você que gosta de ler meus textos, uma flor mesmo que seja de paz, também murcha no pé ou em sua alma, não abra sua guarda para quem não vale a tua confiança.
A canção desafina,
O retrato cai e se esmiúça,
As flores murcham.
Outrora, desabrocham
Em novos vasos,
Ocupando velhos espaços.
Na esquisitice,
Estranha
Mesmice.
A saudade é uma florzinha murcha que esqueceram de regar...dor e saudade todo mundo já teve ou tem uma...
as flores
caem as pétalas
murcham
vira adubo
fica o pedúnculo
do receptáculo ao ovário
com a sépala como testemunha
renasce as pétalas
Destruir um sonho que você tanto apoiava é como ver uma flor murchar nas suas próprias mãos. Você regou com esperança, cuidou com carinho, e ainda assim, sem querer, o viço se perdeu. É a amarga realidade de perceber que, na trama da vida, mesmo as intenções mais puras podem tecer desencontros e silenciar futuros promissores.
Entre pétalas e espinhos, teu nome dança:
Flores que brilham na glória, flores que murcham na derrota.
Na alegria, no luto, no sussurro da vingança…
Mistérios se escondem nas raízes do tempo.
Quem és tu, Dona Flor?
A cicatriz da morte ou o perfume da vida?
Sob a superfície calma, os segredos fervem —
são atos imensos em silêncio,
são mapas de luz e ruína.
Teu véu é feito de paradoxos:
nasces do mesmo solo que consome.
És a guerra e o refúgio,
o fim que se disfarça de início.
Dona Flor:
na tua mão, um jardim de perguntas.
O que plantaremos hoje —
a semente ou o adeus?
A FLOR MURCHA
Existia uma bela flor. A sua aparência era algo de dar inveja a qualquer outra riqueza da natureza, pois morava num lugar chamado “jardim das flores”, e no meio de tanta beleza ela ainda se destacava, pois tinha uma exuberância esplêndida. A sua essência exalava por todo o jardim, os galhos com espinhos que a sustentava eram sua proteção, e mais abaixo daqueles galhos, havia um ser que a amparava e fazia dela a mais bela, esse ente, não era visto por ninguém, mas só ela, aquela flor sabia da sua existência e a regava, porque entendia que se não a regasse, deixaria de ser bela e não encantaria mais a ninguém.
No jardim só existia uma regra, que não poderia ser quebrada, pois apesar de bela e exuberante aquela flor, ninguém poderia tocá-la nem muito menos sentir, teriam apenas que passar pelo jardim e apreciar a sua beleza ao longe, e assim com poucos minutos ficando naquele ambiente poderiam senti-la, mesmo sem tocá-la.
Porém, certo dia, alguém resolveu ir até aquela flor e pegá-la, pois não se conteve só em apenas vê-la distante, não só tocou como a arrancou de seu habitat. Durante algum tempo ela ainda era bela, mas algo lhe faltava e foi ficando triste, era o local onde vivia que a mantinha ali intacta sua beleza. Os dias foram se passando e a flor com o tempo foi murchando, começou a perder o seu brilho, a sua exuberância, a sua essência, pois não era mais a mesma sem a sua companhia de seu caule, sem o seu lar, sem o aconchego que era seu canto naquele jardim. Ela não tinha mais os galhos que a seguravam e a principal de todas , o lugar escondido que a protegia por entre as entranhas da sua respiração, a sua falta provocou a ponto de murchar definitivo e secou completamente, pois a falta que a RAIZ lhe fazia, deixou de lhe dar a vida. E assim tornou - se uma FLOR MURCHA.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp