Fiz de Mim o que Nao Soube
Trago em mim todo o desejo de liberdade. Trago em mim toda a saudade. Trago em mim liberdade e saudade. Trago em mim a prisão mais solta em um mundo de escuridão: Voar.
Ouço o vento que passa por mim e que me toca suavemente, fala em forma de canto, conversa em poesia.
Sinto o frio que percorre meu corpo, mexe em meus cabelos e deixa em desalinho.
Sinto o vento que chega na madrugada, que fala em silêncio, que me conta tua vida: teus amores, desamores, tristezas, saudade, tuas vontades...Sinto o vento que trás o frio, o cheiro da chuva, o canto das matas, o grito da terra, a voz dos pássaros, a beleza das flores...Sinto no vento a paixão e suas ventanias, tempestades.
Ouço no vento, tua voz que cala: palavras benditas, não ditas.
Sinto no vento o perfume que exala do teu corpo, que expira do teu rosto, que me invade, me consome e que some no instante
que te busco, te procuro, te desejo e te sinto.
Sinto no vento o tempo que passa, as horas que vão, a noite que chega, o dia que acaba, o mês que entra, o ano que vai, os sonhos perdidos, sonhados, não vividos.
Ouço no vento a música que toca, o mar que canta.
Vejo no vento teus olhos distantes, frios, sem sentidos, sem sentimentos. Sem amor, sem paixão, sem desejo e que diz sempre não. Que fala, espera um pouco, me dar um tempo. Tempo pra pensar, lembrar ou quem sabe esquecer.
Esquecer o que não se esquece, lembrar do que não se pode e não viver o que não se deve, não se permite.
Um tempo para eu deixar de querer- te.
Sinto e escuto o vento que carrega meu sorriso, leva minha alegria, espalha minhas tristezas, sopra minha agonia.
Sinto o vento, ouço o vento, falo com o vento !
Sou única, mas tenho várias campeiras dentro de mim...
Ora sou brisa mansa a acariciar os campos, espalhando o perfume dos pampas.
Ora sou vento minuano, trazendo o frio, girando as areias, fazendo tormentas.
Mas também sei ser calor, fogo que queima e aquece a noite fria.
Sou várias que me fazem ser única. Cabe a você escolher qual delas quer despertar.
Eu levei um tempo para entender que o que buscava estava ali, tão perto de mim. Tão próximo e diante de meus sentidos. Levei um tempo para entender que a felicidade estava nas coisas simples, na simplicidade poética de ver, sentir e erudir a vida.
Não quero o mal humano, não quero o egoísmo de minha raça, não quero fazer de minha casa o refúgio de meu sujeito, quero mais, muita mais, mas não paz, paz só de espírito, pois estimo guerra, e na guerra forças e armas para as batalhas, na vida só vence quem aprende a lutar, sobretudo tenho aprendido que só sofre quem tá vivo, só ama quem sabe perdoar, só tem amigos aqueles que sabem serem amigos.
Então eu quero é vida, cansaço, suar, pensar, elevar meu espírito ao último sentido, porque tenho sede pela vida, e quem espera da vida somente paz, não vive... Simplesmente existe.
Palavras eu Escrevo-as
Palavras eu escrevo-as.
Palavras que são por mim sentidas.
Palavras que vem do sofrimento.
Palavras que vem do coração.
Vejo o Homem sofrendo de amor,
Hai! Da-me sentimento de proferi-las.
Vejo a mulher clamando pelo amor,
Ui-Ui! Sinto o clamor e escrevo-as.
A mãe com a enxada na machaba;
Cultivando o mundo, erguendo o verde;
Consumindo o calor e terra murribunda,
E o pássaro chilreando pelo trabalho verde!
Ish! Pego na pena e escrevo-as.
Da violência do direito infantil;
Do ladrão encarcerado pela desonestidade;
Do assaltante usurpador da liberdade;
Do inocente escoteado, clamando a justiça;
Do prerto lutando pela liberdade;
Do sangue escoado noZambeze, na afro-sahaara.!
Dá-me para rabiscar mais uma palavreada!
Gui-gui...gui-gui...gui-gui! O coração palpita!
Os olhos meus lagrimejando pelo ardor,
O cérebro processando solução;
As mãos prontas para rabiscar;
Escrevo-as figurando pelas lágrimas minhas,
Figurando-as pelo sangue do cidadão afro.
-Palavras eu escrevo-as...
...Para sempre escreverei-as.!
Gosto de pensar que lá no final vai ter sempre algo melhor esperando por mim. Me arrisco mesmo, sem medo, porque eu sei que sempre depois da montanha escura tem um pôr-do-sol maravilhoso, depois da tempestade tem a calmaria, depois de um dia tem sempre outro. E assim eu vou levando a vida: sem muitas esperas, sem pessimismo, sem muitas neuras. Amanhã tudo vai ser melhor. Se não for amanhã vai ser depois e se não for depois, tem sempre outro amanhã. O que definitivamente não dá é pra abrir mão da felicidade. Já ouvi muito de pessoas pequenas coisas do tipo: "não vai dar certo", e deu. As pessoas são o problema, elas fazem de tudo para estragar tua esperança e quando não conseguem, inventam e reinventam mil outros motivos. O segredo é esse: acreditar sempre. Acreditar tanto em você quanto nas possibilidades. Acreditar que a fé que te cerca é maior que qualquer vento contrário. Não desistir nunca, a felicidade mora logo ali na frente.
Em cada cantinho do universo existe um pouco de você
Em cada pedacinho de mim tem um pouco do universo
Eu e você
Você e eu
A melhor coisa que já aconteceu
Você e eu
Eu e você
Só a gente consegue compreender
O sol tem brilhado mais pra mim ultimamente. Os dias estão fazendo mais sentido agora, tenho notado como o ar enche meus pulmões de vida a cada respiração, conduzindo-a a todas as extremidades do meu corpo me fazendo vibrar. Sim, eu acordei com mais disposição pra me amar, pra tornar essa convivência obrigatória mais suave e feliz. Decidi esperar, não por dias melhores, mas por oportunidades de melhorar meus dias. Sentia que havia algo de errado, um peso, uma cobrança, uma falta de razões que me deixava vazia. Entendi que isso dependia apenas de uma reconciliação, comigo mesma. Descobri que sou uma ótima companhia, ela tem sido tão suficiente que aprendi a amar mais as pessoas que me cercam, a ter um olhar mais humano para as dificuldades e excessos alheios, a entender e respeitar as diferenças e principalmente os limites de cada um, e conseqüentemente os meus. O autoconhecimento é fundamental para quem busca a liberdade, o adiantamento e a paz interior. Aquele que se conhece, se aceita e se ama, logo sofre menos, perde menos tempo, menos energia com banalidades, conhece seus limites, respeita-os. Ainda há muito que aprender. É uma busca diária e cansativa, mas gratificante. Quanto mais me conheço, menos tempo perco administrando conflitos, e tenho mais tempo de ser feliz. De pés e costas cansados, mas coração tranqüilo.
Eu tenho o meu jeito sofro por inteiro mesmo que mim critiquem vou olhar pra frente e seguir em frente.
Te quero assim, sem medo,
bem perto de mim,
Te quero assim, sem medo,
dentro de mim,
Te quero sim, por inteira,
não quero não, por metade não,
Que egoísta eu sou, mas,
só quero seu amor,
Vem assim, com seus defeito perfeitos,
Deixa eu te ter, sem medo,
sem medo.
Te amo filha abençoada por Deus e querida para as pessoas e principalmente para mim, vc é a mais bela e doce alegria q tenho, com vc aprendi o valor da vida! Vc é e sempre será o maior presente dado por Deus a mim e a sua mãe, nunca em nossas vidas existira alegria maior a de ter olhado e visto vc no dia 5 de dezembro de 2002 vc transformou nossas vidas, mesmo q digam q eu não prestava Deus e testemunha de tudo q se transformou em mim deste dia por diante, hoje te digo q sua falta me faz imaginar, a falta q fiz a Deus, todo o tempo q estive longe dEle, por isso eu hoje só quero Ele, amo Ele e vivo para Ele. Mas te amo e quero q me ame também por favor te peço q me ame, não deixe q nada nos afaste, ainda q não possamos ver a Deus falamos com Ele, ainda q não nos vemos, falemo-nos. TE AMOOOOOOO!!!
C.R.F.
Ninguém me entende!’. Essa frase faz parte de mim, e por mais improvável que pareça, há um fundo de verdade nela. Algumas vezes fico tão enterrada em auto-repreensões que desejo uma palavra de conforto que ajude a me desenterrar. Se ao menos eu tivesse alguém que levasse meus sentimentos a sério! Mas ainda não encontrei essa pessoa, por isso a busca deve prosseguir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp