Fiz de Mim o que Nao Soube

Cerca de 699200 frases e pensamentos: Fiz de Mim o que Nao Soube

Não vivo em busca do amor de verdade, casei com a minha loucura e danço com a liberdade!

Inserida por pedro_oliveira_5

Nunca se acostume com aquilo que não te faz feliz...
E tambem nunca se apegue aquilo que te faz sofrer!
Se liberte daquilo que te prende!

Herbert Fraguas

Inserida por HerbertFraguas

Pequena análise antropológica pós-morte.

“Desta vida não se leva nada”.
Frase de "efeito" sem NENHUMA eficácia. Basta refletirmos seriamente, e constataremos isto.
Partindo da aceitação do raciocínio que, o homem é um ser psicossomático, devo admitir que esta dicotomia, assemelha-se à tricotomia da teologia.
Pois se a ciência admite um corpo e uma alma, a ciência não estaria assim, tão distante do raciocínio teológico. Uma vez que a teologia, diz ser o homem constituído de espírito, alma e corpo.
A ciência diz que a alma é a sede das emoções do homem. Embora possa deixar vaga à explicação de onde precisamente está situada esta “alma”.
A teologia, mais precisamente o livro que se conhece como bíblia sagrada, diz categoricamente que do coração do homem, procedem as saídas da vida.
Coração ali, é sinônimo de alma, psique. Não o órgão que bombeia sangue ao corpo.
Saídas da vida, significa então dizer que toda a emoção, todo o sentimento, vontades e desejos, estão armazenados e empilhados como bagagem, na “mala” da alma humana.
Pois o homem é todo, se me for permitido usar tal expressão, sentimento!!!
Os atos de um homem, são o puro reflexo do sentimento que, naquele momento, REPOUSA sobre sua "alma".
E o instrumento que a alma usa para a manifestação desta sensação, é o "soma" - corpo!
O que tento dizer, é que ao contrário do que se diz, a parte mais valiosa de um ser humano, é exatamente sua alma.
Pois ela é como um cofre que armazena os tesouros mais valiosos da existência!!!
Aceitando-se o fato de que a alma teológica então, sobrevive à morte do corpo físico, no além, depois de sua morte, o homem levará TUDO com ele!!!
Logo, começo por aqui a abrir um raciocínio interessante.
Pois ao contrário do que se pensa, que não se leva nada quando se morre, poder-se-ia, pelo contrário, levar-se TUDO.
Pois se as verdadeiras riquezas, estão armazenadas na alma, como podemos observar, é exatamente a RIQUEZA que o homem levará para o além.
Agora, é seu constante comportamento quem decidirá, se no além, ele a multiplicará ou a perderá!
Pois se o término desta vida é o começo de outra e ETERNA, é inverdade que não se leva nada daqui para o além.
LEVA-SE TUDO!


01. 05. 2016 22:48 h

Inserida por FabioSilvaDN

O amanhã é incerto, não dá pra saber como será e nem mudar. Por isso sofrer antecipadamente é a pior coisa que podemos fazer.
A melhor coisa a fazer é viver o momento, esse momento!
E o passado, não tem mais importancia. Tem coisas que tememos no futuro que nem acontecerá. Sofrer é em vão. Até amanha Deus cuida de tudo!

Inserida por HerbertFraguas

"Isso não é amor, é apropriação de identidade alheia"

Inserida por kesiabetania

Minhas noites não são as mesmas, meus dias não são mais iguais... você coloriu tudo... mudou significativamente a minha vida.

Inserida por edsoncachoeirense

Não há mudança de mês, de ano, só na nossas cabeças, o tempo não muda, é um só, quem muda é a gente. Todo dia é igual ao outro, o sol nasce e se põe, gente chega e se vai. Nós que podemos fazer a diferença, "a vida se muda até num segundo". O que passou, não podemos mais mudar, mas podemos mudar o que vem adiante, no próximo minuto, segundo. o tempo é quando, é agora, é a hora. Como diz a antiga canção: "Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer"

Inserida por Fabio02

-Cansada-

Não tem como está com

Uma pessoa que não está

Com você eu já estou cansada

Dessa palhaçada

Inserida por Ela-Sem-Ele-GB

A questão não é nem que chegamos vivo; a questão é que chegamos sem ser assaltados

Inserida por ezequiel_nascimento

o que define seu futuro é a decisão, as vezes não é você que decide mas quando for voçe .... Pense.

Inserida por Leonilso

Poesia não são apenas palavras fazias, Poesia tem que sair da alma voltando em letras tipo uma canção.

Inserida por will_willes

Preciso lidar com as frustrações, não tenho como elimina-las, mas posso sim, diminuir seus efeitos em mim.
Tomando conhecimento delas, eu preciso então dar lugar a outros sentimentos que me motivarão a seguir em frente. Pois como foi dito: " até um pontapé te joga pra frente"

Inserida por arilmaeu

" Não tenho sorriso largo na cara, mas tenho um coração imenso,
Talvez não tenha aprendido na altura certa a arte do riso,
Mas, muito me alegra a alegria de alguém, e então rio por dentro,
E assim vou tentando viver, e ser feliz? Isso já consigo."

Inserida por bimquintino

Respeito os animais iracionais mas não tem espaço na minha vida para amar como se fosse ser humano.

Inserida por HeunicaDourada

Não suporto nostalgia.

Inserida por HeunicaDourada

CURTINHA SOBRE A PALAVRA DEPOIS
Para onde vamos depois?
Não posso garantir que existe algo depois do ‘depois’, mas posso acreditar que sim; crer é o primeiro e mais importante passo para ser verdade, a nossa verdade, que é o que importa. Um dos sentimentos básicos é poder estar certo de que tem para si, a qualquer momento desta vida, um lugar para ficar – “o descanso do guerreiro é o seio da mulher amada”; o da guerreira é o seio do homem amado, sei-o eu.
‘Um lugar para ficar’ para o ‘depois’ é uma promessa bíblica, onde “... há muitas moradas...”.
Não era bem isso que eu queria dizer sobre o ‘depois’, mas sim que, enquanto estamos aqui, precisamos fazer o máximo que pudermos, para não nos arrependermos quando bem próximos do ‘depois’, ou antes, quem sabe?

Inserida por clovisrosa43

Não quero criar expectativas.
Não quero esperar por um abraço.
Não quero esperar por um sorriso.
Não quero esperar por um te amo.
Não quero esperar, pra depois nunca chegar.
Só quero ver o Sol nascer todos os dias, entender que o hoje é uma dádiva de Deus; é algo deslumbrante.
Por enquanto, só quero respirar.

Inserida por daniela_nascimento

Pois é ! A natureza é tão maravilhosa e linda... e não carrega soberba e nem ego ....

Apesar de seu imenso poder, o sol se vai humildemente deixando que a noite apareça com seu frescor ,e assim silenciosamente ela vem para que todos nós possamos repousar.

.

Inserida por reisec

Acredite em você menina.
Não deixe ninguém lhe dizer, o que você já sabe.
Siga seu coração, amar é a cura!

Inserida por Elmatarazzo

Já parou pra pensar que você nasceu para um propósito específico nessa terra ?
Ainda que não saiba, você é um projeto vivo de Deus. O Senhor colocou algo em sua vida que só você tem. Fico pensando, que louco, mesmo em meio a tantas pessoas que existem nesse planeta, não tem ninguém igual a mim nem você. Isso porque Deus te deu uma identidade.
E olha só que interessante, no seu documento de identidade tem informações necessárias para que algumas pessoas saibam quem você é, mas o Senhor não precisa ver seu documento físico pra saber quem é você, porque Ele sabe de cada detalhe da sua vida.
Deus nos criou para termos intimidade com ele, e é na intimidade com o nosso Criador que podemos descobrir quem somos e pra quê nascemos. É na intimidade com Deus que descobrimos nossa identidade. Nossa vida se torna sem sentido se não vivermos aquilo que nascemos pra fazer, mas por outro lado quando descobrimos e vivemos o Grande propósito de Deus por trás de nossas vidas, todas as coisas cooperarão para o nosso bem e seremos homens e mulheres cheios da autoridade do Senhor pra mudar uma história.
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".
(Romanos 8:28)
Então amigos e amigas, não percam tempo, descubram se em Deus e vivam os melhores dias de suas vidas.
Ney Sacramento

Inserida por neysacramento