Fiz de Mim o que Nao Soube
“Mentir é um ato cooperativo. Ninguém pode mentir para você sem o seu consentimento. Uma mentira não tem poder pelo seu conteúdo; seu poder reside em alguém concordando em acreditar nela. Já o auto-engano é relacionado ao ideal de perfeição. Todos nós desejamos ser melhores pessoas, mais bonitos, mais ricos, mais espertos, mais bem-sucedidos, mais altos, mais jovens, etc. Mentir para nós mesmos é uma tentativa de preencher essa lacuna, para conectar desejos e fantasias sobre quem gostaríamos de ser com quem realmente somos.”
Os castelos seguros, que construímos em torno de nós, não nos deixam enxergar além das suas muralhas. Procure derrubar seus muros interiores e ande por caminhos não trilhados, porque esse é o caminho da vida. O crescimento é sempre um jogo com riscos. Às vezes a pessoa tem que perder aquilo que conhece, em troca de algo que ainda não conhece.
Na vida real não há segurança total, exceto a certeza da morte (transformação). E, esta á a certeza da vida... é por isso que há tanta emoção.
O sucesso na vida só é alcançado por um alto preço. O risco é o preço.
Parafraseando Lao-Tsé: "Perder aprisiona pela necessidade. Possuir aprisiona pela ambição".
Conscientes do desejo de mudança, façamos uma análise profunda. Errar, todos erramos. Não tenhamos vergonha de admitir nossas fraquezas. Não nos esqueçamos de que é mais cômodo colocar a culpa das mazelas no ombro do outro, na vida, na sociedade, no governo, etc, pois nunca somos nós...
O verdadeiro amor não faz exigências, ele doa gratuitamente e segue viagem. O amor não prende. Se outro coração quer ficar livre desse amor, tudo bem, o amor não depende do que outra pessoa quer ou não quer dele, e também não marca seu território.
O amor não deve custar para ninguém, e não devemos cobrar por ele. O nosso coração pode não ser importante para outra pessoa. Talvez o outro deseje o nosso coração para satisfazer certas condições. Talvez o outro exija certos padrões para o nosso coração, mas o nosso coração não pode ser mandado, e não podemos mandar no coração dos outros. Nenhum coração deve ser aprisionado e nenhum coração deve aprisionar ninguém.
Vamos deixar o amor guiar nossos passos na vida, sem cobranças, sem expectativas, sem ilusões, vamos seguindo nossa trajetória humana com uma consciência divina e expandir a luz por onde passarmos…
Palavras são como flechas pontiagudas, cuidado com suas. Palavras desferidas a esmo, ferem não o corpo, mas a alma.
As lágrimas mais verdadeiras não são vertidas pelos olhos, mas pelo coração e não podem ser percebidas a não ser por quem tem um coração capaz de ver.
Se você não sabe absolutamente nada sobre algo e vive dando opiniões sem o devido conhecimento, deveria dar-se ao trabalho de estudar seriamente o assunto que tanto está te incomodando.
