Fiz de Mim o que Nao Soube

Cerca de 702132 frases e pensamentos: Fiz de Mim o que Nao Soube

BOLHAS DE SABÃO

[…] não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem […] —2 Coríntios 4:18

Parado numa longa fila na fronteira entre dois países, Joel tinha que fazer alguma coisa para melhorar o seu humor! Ele procurou suas garrafinhas com solução para fazer bolhas de sabão, desceu do carro e começou a fazer bolhas. Ele entregou garrafinhas para outros motoristas também e afirmou que “de repente havia bolhas de sabão por toda parte… é impressionante o que as bolhas fazem pelas pessoas”. A fila não andou nem um pouquinho mais rápido, mas “de repente todos estavam felizes”, disse Joel.
O político britânico John Lubbock (1834–1913), declarou: “O que vemos depende principalmente do que procuramos.” Uma atitude positiva e a ênfase correta nos ajuda a enfrentarmos a vida com alegria, mesmo que isso não mude as nossas circunstâncias.
Paulo encorajou os coríntios em suas provações: “[…] não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2 Coríntios 4:18).
Portanto, o que é invisível e eterno que possamos olhar? O caráter de Deus é um ótimo ponto para nos focalizarmos. Ele é bom. (Salmo 25:8), Ele é justo (Isaías 30:18), Ele é perdoador (1 João 1:9) e Ele é fiel (Deuteronômio 7:9).
Refletir sobre o caráter de Deus pode nos dar alegria em meio as nossas batalhas. —AMC

Com Cristo no centro do seu interesse, todas as perspectivas são corretas. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

Não sonho mais com você
Nem faz parte mais de meus pensamentos.
Não crio mais historias,
Nao escrevo mais poesias
Minha inspiração foi embora
Você não faz mais parte da minha vida.
Não foi uma escolha própria
Foi o acaso do ocorrido.
Deixei de sentir, deixei de amar
A partir do momento que resolvi escutar.
Pode parecer estranho, pode até pensar ser mentira.
Mas sei que se quebrou, tudo que eu sentia.
Não haverá remendo que conserte
Pois a porcelana é uma peça fina.

Inserida por Poema-as-Bruxas

PIONEIROS

[…] esforçando-me […] por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio. —Romanos 15:20

No início do século 19, o presidente americano Thomas Jefferson comprou o Estado de Louisiana, EUA, ampliando desta forma as fronteiras da república nascente “do mar ao reluzente mar”.
O problema no entanto, era que ninguém realmente sabia o que havia naquela vasta expansão de terra. Alguns mapas, contendo instruções claras para os pioneiros que viajariam pelos mares, seriam necessários. Os exploradores Lewis e Clark se tornaram, verdadeiramente, os primeiros pioneiros — preparando o caminho para a maior migração da história americana. Eles abriram uma nova trilha que outros seguiriam.
O compromisso de Paulo com o ministério era constituído por prioridade semelhante. Em Romanos 15:20, ele escreveu: “[…] esforçando-me, deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio”. Ele queria que os seus esforços no ministério abrissem uma nova trilha — e outros seguiram; Timóteo, Tito, Marcos e Silas são apenas alguns dos que seguiram o caminho desbravado por Paulo.
Hoje os seguidores de Jesus têm o mesmo compromisso e levam a mensagem do Salvador às regiões mais remotas do mundo. Ao orarmos hoje, peçamos as bênçãos de Deus sobre Sua Palavra à medida que nós como Seus “embaixadores,” abrimos novos campos de evangelização em nossa geração (2 Coríntios 5:20). —WEC

Deus lhe deu uma mensagem para compartilhar; não a esconda. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

IGREJA DO CANDEEIRO

[…] arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro […] —Apocalipse 2:5

Gosto muito de igrejas com nomes como: “Igreja Rei da Glória” ou “Igreja Missionária Alfa e Ômega.” Se a igreja de Éfeso ainda existisse, talvez pudéssemos chamá-la de algo estiloso como: “Primeira Igreja do Candeeiro.”
Com frequência não compreendemos o significado da visão gloriosa de João relatada no primeiro capítulo do livro de Apocalipse, sobre Jesus em pé entre sete candeeiros de ouro. Estes candelabros não eram meramente decorativos, mas fontes geradoras de luz. Portanto, como é sugestivo que os candeeiros representassem as sete igrejas chamadas para levar a luz de Jesus ao mundo cheio de trevas.
Vivemos num mundo em trevas que precisa desesperadamente da luz de Cristo resplandecendo através de nós. Sendo assim, sejamos cuidadosos para não repetir o erro dos efésios que “abandonaram o primeiro amor” (Apocalipse 2:4). Apesar de elogiados pelo bom desempenho de muitas tarefas, eles falharam por não colocar Jesus em primeiro lugar.
É fácil deixar que as tarefas tomem o lugar de Jesus até que, de repente, estamos fazendo o “trabalho na igreja” com a motivação completamente errada. E então? Perdemos nosso impacto. Jesus advertiu: “[…] arrepende-te e volta à prática das primeiras obras e, se não […] moverei do seu lugar o teu candeeiro […]” (Apocalipse 2:5). Não podemos permitir que isso aconteça. Coloque Jesus em primeiro lugar para que a Sua luz continue a resplandecer neste mundo em trevas. —JMS

As obras feitas por amor a Jesus resplandecem melhor no mundo de escuridão. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

QUEM É SURDO?

[…] a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar […] para que vos não ouça. —Isaías 59:1-2

Um homem contou ao seu médico que achava que a sua esposa estava ficando surda. O médico pediu-lhe que fizesse um teste simples. Quando o homem chegou à porta de sua casa, gritou: “Querida, o jantar está pronto?” Sem ouvir a resposta, entrou e repetiu a pergunta. Continuou sem resposta. Na terceira tentativa, quando estava bem atrás dela, finalmente ele a ouviu dizer: “Pela terceira vez, sim!”
De maneira semelhante, os antigos israelitas achavam que Deus era surdo, quando na verdade o problema era com eles. Isaías foi um profeta enviado para advertir o povo de Deus sobre o castigo iminente, mas a sua mensagem caiu em ouvidos surdos. Ao invés de ser o povo da aliança de Deus, que deveria trazer luz para aqueles que estavam nas trevas, e libertá-los da prisão do pecado (Isaías 42:7), recusaram-se a ouvi-lo quando disse: “[…] nos caminhos do qual não queriam andar, não dando ouvidos à sua lei” (Isaías 42:24).
O profeta explicou porque as orações deles pareciam cair em ouvidos surdos. “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus” (Isaías 59:1-2). O pecado pode estar bloqueando nossa audição e impedindo-nos de ouvir as respostas de Deus. Examinemo-nos com cuidado. Nosso Deus não é surdo. —CPH

Deus fala através da Sua Palavra para aqueles que o ouvem com seus corações. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

Estrela Cadente

passei grande parte da minha vida acomodada
Eu era feliz e não sentia falta de nada
Até que o lado que estava da gangorra baixou
E meu mundo simplesmente mudou.
Ah, e agora?
Sinto falta do passado
Mas não tem nada que eu possa fazer
O jeito é seguir em frente
No momento sou estrela cadente
Procurando um novo lugar,
Uma nova história pra chamar de minha.
A vida é curta, o mundo é grande e eu quero criar memórias.

Inserida por brenda06sb

A pior saudade é aquela que sentimos, mas já não temos a oportunidade de dizer que sentimos.

Inserida por VANTUILO

Acertar não é virtude de quem não erra; é escolha de quem quer acertar.

Inserida por AlineBalta

O amor 💗
É feito de felicidade
Não se explica
Mas sente-se e vivesse

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O acerto não é prerrogativa de quem não erra, mas de quem decide acertar. Não ter errado é um forte indício de que você sequer tentou.

Inserida por AlineBalta

Minha maturidade me diz que pessoas emocionalmente instáveis não são confiáveis.

Inserida por andrelina_lima

CONHECIMENTO E OBEDIÊNCIA

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. —Tiago 1:22

Quando estudei numa faculdade cristã, um nome ocasionalmente mencionado na aula de grego era o de Granville Sharp. Ele foi um renomado estudioso da língua grega (1735–1813), cujos estudos resultaram em princípios de interpretação bíblica, que ainda orientam o nosso entendimento da língua original do Novo Testamento.
Estudar as Escrituras e aprender as poderosas verdades que nelas existem é um exercício nobre, mas por mais que a estudemos, nunca será o suficiente. Tiago nos desafiou a entender isso ao escrever: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência” (Tiago 1:22-24).
Granville Sharp entendeu isso e colocou sua fé em prática. Além de ser um estudioso da Bíblia, lutou pela erradicação da escravidão na Inglaterra. Sharp disse: “A tolerância à escravidão é, na verdade, a tolerância à crueldade.” Sua compreensão bíblica sobre o valor da alma humana e da justiça de um Deus santo o compeliram a agir em favor de suas crenças.
Podemos nos beneficiar da paixão de Sharp pela Palavra — e pelo desejo de viver pelas verdades que ela contém. —WEC

Conhecemos a Bíblia somente quando a obedecemos. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

ENCORAJAMENTO CONSTANTE

Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados. —Colossenses 3:21

O Dia dos Pais é comemorado em muitos países ao redor do mundo. Apesar das origens, atividades e comemorações diferirem muito, todos honram os pais por seu desempenho como genitores.
Este ano decidi fazer algo diferente para o Dia dos Pais. Ao invés de esperar por um cartão ou um telefonema dos meus filhos, enviarei palavras de gratidão para eles e para minha esposa. Afinal, sem eles eu não seria pai.
Paulo instruiu os pais para influenciar positivamente no desenvolvimento de seus filhos, ao invés de ser fonte de ira e desânimo. Ele escreveu: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). “Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados” (Colossenses 3:21). Os dois versículos são mencionados em passagens sobre amar e honrar uns aos outros nas relações familiares.
O papel de um pai muda à medida que os filhos crescem, mas nunca termina. Elogios e palavras de ânimo são bem-vindos e não importa se o filho tem quatro ou 40 anos. A oração é sempre poderosa. Nunca é tarde demais para consertar um relacionamento rompido com um filho ou uma filha.
Pais, agora é um bom momento para dizer aos seus filhos, o quanto vocês os amam e os admiram. —DCM

Dar-se a si mesmo é o melhor presente que um pai pode oferecer ao seu filho. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

A tranquilidade não é uma situação amena. É o seu estado de paz interior em qualquer situação.

Inserida por marcelo_sousa_1

A verdadeira felicidade não tem morada projetada no futuro. Ela mora no aqui e no agora dentro de nós.

Inserida por KelloMachadoBarbosa

ELE É SUFICIENTE

Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! —Mateus 14:27

Algumas vezes somos afligidos pela vida. As esmagadoras ondas de desapontamento; dívidas sem fim, doenças ou problemas com pessoas, podem nos trazer desesperança, depressão ou desespero. Isso aconteceu com os discípulos de Jesus, e comigo também.
Três declarações do Senhor que começam com o verbo “Ser ou Estar” oferecem-nos conforto, tranquilidade, e a esperança de que Jesus é suficiente. O primeiro está em Mateus 4, e é repetido três vezes: “Está escrito” (vv.4,7,10). Em resposta às três tentações de Satanás, Jesus nos deu provas de que a Palavra de Deus é verdadeira e vence as mais poderosas formas de tentação e pressão.
A segunda declaração, “Sou eu” (Mateus 14:27), foi dita quando Jesus disse aos Seus discípulos assustados que a Sua presença era suficiente para findar a tempestade e acalmar o mar.
Jesus falou o terceiro “Está” ao enfrentar a cruz: “Está consumado!” (João 19:30). Ele nos assegurou que Sua morte foi provisão suficiente para pagar a dívida pelos nossos pecados e nos libertar.
Quaisquer que sejam as circunstâncias, Jesus está presente com Seu amor, compaixão e graça. Ele é prova, presença e provisão suficiente para nos sustentar durante nossa travessia. —DCE

O amor de Deus não evita que sejamos julgados, mas nos ajuda a enfrentar os julgamentos.
David C. Egner

Inserida por pao_diario

ACEITAR AS REGRAS

O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. —Romanos 13:10

Quando ensino redação, explico que, geralmente, é melhor usar as palavras ou frases mais curtas quando elas devem ser escritas em série no início da enumeração, como neste exemplo: “artes e letras” e “vida, liberdade e busca da felicidade”. No início de minha carreira, explicava que dessa maneira soava melhor, mas depois descobri uma “regra para corroborar esse item”. Os autores aceitam melhor as mudanças editoriais, quando posso mostrar-lhes uma regra, do que quando somente digo: “Confie em mim.”
Esta é uma atitude típica da natureza humana. Temos uma relação de amor e ódio com as regras. Não gostamos das regras, mas sem a presença delas nos sentimos inseguros em determinar o certo e o errado.
O relacionamento de Deus com Adão e Eva foi alicerçado em amor e confiança. A única regra necessária era aquela que os protegia do conhecimento que terminaria em morte. Mas quando a desobediência quebrou esta confiança, Deus adicionou mais regras para proteger o teimoso casal e seus descendentes.
Em Cristo, Deus proclamou mais uma vez que a vida que Ele deseja para nós não se fundamenta em regras, mas em um relacionamento. Assim como Paulo escreveu, todos os mandamentos podem ser resumidos em uma palavra: amor. Por estarmos “em Cristo”, podemos desfrutar da paz com Deus e com os outros — não porque existe uma regra, mas porque há amor. —JAL

A maior força na terra não é o constrangimento da lei, mas a compaixão do amor. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Alguns permanecem na caverna porque não sabem como sair, outros porque não querem sair!

Inserida por NannyeDias

INDESTRUTIVEL!

Constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel. —Hebreus 7:16

O ônibus espacial retorna à atmosfera terrestre em velocidade 25 vezes mais rápida que a do som. A fricção causada pela resistência do vento aumenta a temperatura exterior das naves espaciais em 1.648 graus Celsius. Para evitar que o ônibus se queime, 34 mil placas separadas protegem a sua parte inferior. Estas placas devem ser praticamente indestrutíveis contra fricção em alta velocidade.
Neste mundo de morte e decadência, nada é verdadeiramente indestrutível. Mas a Bíblia nos fala de uma vida indestrutível. Comparando o Senhor Jesus com o que já está estabelecido por leis, somos avisados: “[Cristo] constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel” (Hebreus 7:16). A palavra grega “indissolúvel” é melhor traduzida por “indestrutível”.
O Messias é o nosso Grande Sumo Sacerdote, cujo sacerdócio exigiu dele Seu próprio sacrifício de morte por nossos pecados. Sua ressurreição garante eterna redenção àqueles que se arrependem e creem nele.
A perda da saúde, relacionamentos ou finanças podem nos fazer sentir com a vida destruída. Mas para um cristão, nada poderia ser mais distante da verdade. Pela nossa união espiritual com Cristo, temos a promessa de que compartilharemos de Sua vida indestrutível. —HDF

Nada pode abalar os que estão seguros nas mãos de Deus. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

A IMPORTÂNCIA DA TEOLOGIA

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos. —2 Coríntios 6:14

Quando procuram por carros novos, os potenciais compradores buscam além do estilo exterior. Verificam o interior do carro para se certificarem que roda de forma eficiente e macia.
Na hora de escolher um cônjuge, alguns não cuidam tanto assim. Descobrem tarde demais que aquele corpo lindo e perfeito esconde um problema na alma. Homens e mulheres, ambos cometem tal erro, mas a autora Carolyn Custis James estava preocupada, especificamente com os homens, ao escrever: “O interesse da mulher por teologia deveria ser o primeiro detalhe a ser observado pelos rapazes. A teologia [dela] é repentinamente interessante quando ele enfrenta alguma crise, e, ela é a única pessoa por perto para lhe oferecer encorajamento.”
Salomão deveria saber disto, pois, ele era o homem mais sábio que jamais viveu (1 Reis 3:12; 4:29-34). Mas Salomão seguiu seus próprios desejos ao invés do comando de Deus, e, se casou com uma mulher que não tinha aliança com Deus (1 Reis 11:1-2). Os resultados foram desastrosos. A esposa de Salomão influenciou o coração do marido para outros deuses (vv.3-4) e Deus se irou com ele (v.9) como consequência o reino de Israel se dividiu e foi derrotado (vv.11-13).
A boa teologia é importante para todos. E é difícil tomar boas decisões se nossa aliança é com alguém que não conhece e não ama a Deus. —JAL

Crenças incorretas a respeito de Deus motivam escolhas pessoais incorretas. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario