Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Fiz de Mim o que Nao Soube

Cerca de 709353 frases e pensamentos: Fiz de Mim o que Nao Soube

“Fui piloto de lancha, dominei o mar.. Mas nas tuas águas, nunca soube navegar.”

- Posso?
- Sim, sim podes.
- Hummm, soube a poesia!!!

Já venci batalhas que ninguém soube que existiram.

Já venci guerras que ninguém soube que existiram. As batalhas invisíveis nos ensinaram a ter compaixão por aqueles que lutam calados.

A vida me feriu, mas a esperança, com suas mãos firmes e delicadas, sempre soube transformar dor em remendo, e remendo em recomeço.

LUA EM LÁGRIMAS.

Chorou a lua
Quando soube da minha partida
Uma grande dor,
no peito uma ferida
Caiu lágrimas do céu
Como melodia ao vento
Quando você se foi,
me deixou um grande sofrimento
Chorou a lua...
Por que não vou poder mais voltar
Não viu minha partida
Nem despida pode dar
Pela distância, pelo momento
Me causou dor e sofrimento
Com você, não vou poder mais contar...

Quem te subestima hoje será o primeiro a dizer "eu sempre soube" quando você chegar ao topo.

É, eu soube que Jesus disse ter saído de sua terra por que nela ninguém acreditava que ele era o profeta, ele precisou ir para outras terras para se firmar.

Acho que é assim que acontece com todos... na semana passada aconteceu comigo!
Uma pessoa próxima resolveu fazer algumas fotos... mas achou que sairia caro (isso porque eu e minha sócia demos 50% de desconto)... a desculpa para não fazer foram os gastos - apesar de gastar horrores com outras coisas ou pagar pessoas menos próximas para ajudá-la a fazer 'coisinhas'...rs!

É interessante esse fenômeno, quanto mais íntimo é alguém menos acreditamos em seus conhecimentos! Depois desse episódio, fiquei pensando se isso não é um reflexo de nossa própria desvalorização. Temos uma ideia internalizada de menos valia. Acreditamos lá no fundo que não somos grande coisa, sabemos que não conhecemos tudo.

Claro que isso é uma suposição. Uma outra hipótese é: nós conhecermos os pontos vulneráveis desse “santo”. Quando vivemos muito próximos vemos suas falhas e fomos ensinados a não confiar no que falha... Quem está distante dá a impressão que não erra, acho até que por isso achamos que 'a grama do vizinho é mais verde', como não convivemos com ele vinte e quatro horas por dia não o vemos falhar, então os achamos perfeitos, a perfeição que não temos e que nosso “santo” tem.

Para fazer milagre um santo não pode enganar-se, nós exigimos isso, e isso só acontece na nossa imaginação, quando a criatura está longe de nossa vista, vemos sua vida intermitentemente, só as partes que aprovamos, então ele torna-se autoridade em algo. Se chegamos mais perto, provavelmente nos decepcionaremos.

Vou lhe dizer uma coisa, não existe santo que não se engane, e mesmo falhando fazemos milagres, esses eventos não são exclusivos da perfeição, são movimentos naturais da existência.

E para terminar proponho ainda uma variação do provérbio “Santo de casa não faz milagres”, para “O santo de casa já fez milagres lá fora”.

Vamos aprender a confiar no santo de casa e valorizá-lo como ele merece!

Inserida por cristianeps

Quem juga a beleza exterior essêncial para a sobrevivência de um amor, é porque nunca soube comtemplar a beleza da alma da pessoa amada.

Inserida por AnabellCunha

Quantos sorrisos eu dei só em lembrar de você, e você nunca soube.

Inserida por KarinaSiilva

Sempre fui romântico.
O problema é que ninguém nunca soube me amar!!i

Inserida por arielsonsousa

Eu só soube depois, foi por isso.
Eu me repensei, me reformulei,
mas desistiu de me fazer sorrir
mesmo sabendo que eu ainda tinha tanto pra me dedicar.

O que mais me incomoda na verdade
não é nem a falta e nem a saudade,
mas ver que desistiu de me ouvir
e agora eu tenho tanto pra falar.

Inserida por demetrioMDS

Eu Naum Sumi... Vc que Naum soube me procurar...

Inserida por blackangel22

Eu nunca soube de que se trata o amor, mas quando eu souber, sei que estará aqui do meu lado.''

Inserida por RastaelShivaya

"Tenho medo do desconhecido... mas, principalmente, dos conhecidos que, na verdade, nunca soube quem eram".

Inserida por lavinialins

É,eu sei,eu soube,na verdade desde a primeira olhada de longe,nem sei como nem porque é que estou aqui mesmo, do mesmo jeito na mesma constanscia,dando tudo que posso de toda alma e coração.É amizade,é doce daqueles amores bem loucos contido em cada beijo,cheiro que gruda na alma.É laço invisível, que prende e afroxa fácil assim mas desatar ele nem pensa nisso.É ligação teimosa,é constelação de sonhos e risadas que constroem esse castelo de areia que a gente sopra e cria de novo como aquelas estradas sem fim.É que de repente sem um como ou porque a gente se tornou parte um do outro, a cumplicidade rara, a vontade de ficar, ou de ir pra ver se faz falta, é a sinceridade de um futuro nada pensado,mas de um presente cheio de esperanças e desejos, desejos assim de um querer ser tudo o que um quer ser para o outro ele. Chamo de coragem. - Amor.

Inserida por Kalublackbird

eu nunca soube prever minha reação nas vezes em que a jugular de meus sonhos foi mortalmente golpeada e ferida. Só uma coisa é certa: estarei vivo e com grandes bíceps na mente... lugar certo para eles

Inserida por lukazi

Eu nunca quis amar você, mas tudo bem.
Eu sempre soube que você me abandonaria, de qualquer modo. Eles sempre disseram que você me machucaria.
Você sempre parecia como se tivesse mais alguma coisa na mente, mas quando eu tentei dizer a você, você me disse 'deixa pra lá'.Mas, querido, quando eu te vejo, eu me vejo.

Inserida por rafaellakristinne

- Que você soube o quê?
- Que eu soube que tinha julgado você de maneira equivocada. Que você realmente o ama. Não estou dizendo de que modo iss acontece. De repente nem você mesma sabe. Mas qualquer pessoa que preste atenção consegue ver o quanto você gosta dele - diz ele, com delicadeza.

Inserida por beatriznasser

Eu sempre soube dos seus defeitos, da sua bipolaridade e dos seus medos; mas nunca quis ou tentei de mudar, te aceitei assim, cheio de falhas. Na minha vida você sempre teve a suíte presidencial, cheio de carinho, cheio de mimos, cheio de amor. Te dei o meu melhor, tudo o que havia de bom em mim, e você nunca se esforçou pra me dar metade de tudo o que te dei. No seu coração o lugar que cabia à mim, era o quartinho da empregada; escuro, pequeno e vazio. Vivi ali por algum tempo, cheia de medos tentando te ajudar a superar os seus. Me fiz pequena pra te deixar crescer, te deixar com espaço. Engoli o orgulho, passei por cima dos meus conceitos, fechei meus olhos pra tudo de errado que você fez, aceitei sua molecagem, sua sacanagem; na esperança que você mudasse, que você me valorizasse. Gostei de você mais que à mim. Te dei tudo, te dei muito, em troca recebi um quase nada. Talvez você achou que a suíte presidencial era pouco, e o quartinho da empregada era muito pra mim. Você foi embora e não arrumou a bagunça que deixou; me despejou, me mandou pra rua, meus sentimentos espalhados pela calçada, minha confusão misturada com a tua. Passei meses tentando me levantar, tentando juntar o que havia me restado. Quando me levantei, achei meu amor próprio jogado no meio da rua, pisoteado com pegadas suas. Me amei, me mudei pra minha suíte, mudei por dentro e por fora, arrumei a tua bagunça, joguei fora tudo o que não prestava, tudo o que era seu. Fiquei com o meu muito, e você com o seu pouco. Justiça foi feita. Você, com sua falsa alegria e total liberdade, tem muitas e ao mesmo tempo não tem nenhuma; vai para as festas com os amigos, copo cheio e coração vazio; alegria de dia, solidão de noite. Eu, mais forte, mais madura, mais esperta, mais mulher; sou feliz com o meu amor próprio, e com o amor de outra pessoa. Superada. Realizada. Amada. Valorizada. Feliz. Te agradeço, tudo o que vivi com você me fez caminhar até aqui, me preparou pra este momento. Hoje eu sei, há males que vem para o bem.

Inserida por amandasanchees