Fiz a Escolha Errada
A vida é, uma mesa exposta.
Disseram pra mim que sou livre e posso escolher.
Porém fiz-me entender de fato!
Que o TUDO que pudera escolher!
Era só o mais do qual exposto tivera.
..o qual do TUDO fosse selecionado,nunca fora o novo, era sempre oque da mesa disposta, estava.
Cor do Pé de Buda
Fiz um comentário anteriormente, sobre como me impressionei com o nível de entendimento de um ateu e um religioso, acredito que se o mais alto clero estivesse junto, não mudaria nada. Essas pessoas alcançaram um nível de entendimento que independente de crerem em Deus ou não, é visível a sabedoria para com a vida, uma compreensão mais ampla do mundo, todavia, nos comentários em resposta ao meu primeiro comentário percebo o quanto as pessoas estão na escuridão, permitindo que suas crenças sejam a expressão da verdade absoluta e como consequência disso se cegam para o conhecimento, sabotando a si mesmas.
Das estrelas do céu
Resolvi fazer enfeites para te olhar
Das estrelas do mar
Fiz o caminho para o amor
Alcançar
Estrelas do céu
Estrelas do mar
Estrelas que vejo em seus olhos
São lembretes
Para nosso amor
Não ofuscar.
Cláudia Gomes
Decote Poético é uma antologia de obras que fiz ao longo de 40 anos. Versos simples que tratei de misturar entre o lúdico real e a acidez imaginária. Casos que dão vida a estações pessoais, bem como, pulverizam o meu imaginário mais sigiloso!
Se eu pudesse voltaria atrás e não faria o que fiz, mas nunca faria isso com inteligência, porque pensar no que já se passou é sofrer duas vezes.
Nunca fiz parte do mundo
E quanto mais eu tento me encaixar, mais eu fico confuso
E eu sempre me senti intruso
Música: céu
Por que tantos questionamentos? Me diz o porque se tá vivendo? Fiz com palavras o que deveria fazer no dia-a-dia. Curar velhas manias e calcular meus próprios passos. Escrevo um romance com meu ego, miro o prego, encima bato o martelo, faço com que aconteça, cansei de esperar ajuda de cima, fiz das minhas escolhas minha sina, se existe a tirania também existe a resistência, vivo todo dia na busca da excelência, ciência que intensifica o agora, fluência, que se renova.
Lutei, corri; sonhei, morri; rimei, menti. Só eu sei tudo que fiz que me tornou infeliz; nem tudo que tenho foi tudo que quiz. Mero objeto do espaço, sou um entre tantos selecionados.
MOTE: "Fiz meu poema de amor, com rimas do sentimento."
(Léo Poeta)
Quando a saudade apertou
Peguei caneta e papel,
Uma tela e um pincel
Que a mente imaginou,
O coração disparou
Lembrei aquele momento
Que fizemos juramento,
Na presença do senhor,
Fiz meu poema de amor,
Com rimas do sentimento.
Fiz um acordo bem feito
pra não sofrer de saudade,
toda vez que ela me invade
Se alojando no meu peito,
Na hora já dou um jeito
De ficar bem animado,
Pra não ser incomodado
Com dores do sentimento.
Pus no mar do esquecimento,
As coisas do meu passado.
Tudo o que eu disse e fiz,
Agora que estou velho e doente,
Se transforma em uma pergunta até
Eu ficar acordado noite após noite
E nunca acertar as respostas.
Tive que morrer pra poder renascer, fiz um trato com minha vida, parar de querer ser feliz, quanto tempo na busca me tornou infeliz, a vida é simples, é um momento de alegria pra cinco de tristeza, o mundo quer que você sorria, por conta do seu bolso, cheguei no rei logo a fuga do calabouço, quando me calo, me ouço, eu jogo e pu torço, me dediquei com esforço, o tempo passou e eu não vi ou pra que assim fosse eu torci, logo tudo perde a graça, tomei meu próprio sangue em uma taça, logo depois da minha alma ser arrancada, viver é ter um ofício, morar em um quadrado ou retângulo sendo parte de um conjunto.
Ela era encantadora, mas não me dava atenção. Fiz poemas para ela, ela simplesmente ignorou minha afeição..
Até que um dia precisou de mim, queria entender a razão do sofrimento e da dor no espírito humano, acreditava que um poeta saberia responder suas perguntas.
Marcamos um café para eu lhe explicar aquilo que mais lhe atormentava. Foram muitos encontros, aos poucos sua alma se uniu à minha.
Hoje ela não tem mais perguntas, nem eu tenho respostas. Simplesmente, quando estamos juntos o silêncio nos conta o segredo de tudo, sobre todos os mistérios vida.
"O amor preenche qualquer abismo."
