Fisico
Histórias mil ocorrem no plano físico todos os dias, porém a convivência real no plano espiritual, juntamente com os milagres que ocorrem pela pregação da fé, as poucas páginas espalham as suas realizações, sendo testemunhadas, narradas e praticadas pelos outros que as viram.
Se o mundo físico falasse mais alto do que o espiritual, o cristão estaria morto nos primeiros passos para escalar o seu sucesso.
Resume-se em bem-estar físico e emocional da vida a luta pela sobrevivência do amor e da bondade do espírito em detrimento do próximo
A primeira vez que Deus assumiu um corpo físico foi quando Jesus Se tornou o Verbo encarnado; hoje, Ele só tem alma e espírito.
Livros escritos por pessoas experientes e renomadas, em relação ao bem-estar físico, espiritual, cultural e social das pessoas, ajudam aos seus leitores serem mais felizes, competentes e abertos para novas realizações em curto tempo de vida.
O mundo de certos homens é só o físico, quando o espiritual deve ser o propósito de sua existência.
Na vida espiritual a colheita dos bons frutos só acontece com aquele que, no plano físico, exclui da sua semeadura tudo aquilo que não presta para contribuir com o bem-estar, a segurança, o amor e a paz do próximo.
Através do compromisso físico para com Deus vêm as bênçãos espirituais para a nossa vida pessoal e familiar.
Não divida seu santuário físico com outros ídolos e mediadores, porque não compensa ser queimado com os demônios.
Criatura nenhuma do espaço físico ou do espiritual pode derrubar o nosso amor em Cristo Jesus, visto que os Seus anjos nos guarda de todas as ameaças, perseguições e ciladas.
Teu esforço vai valer a pena.
O Trabalho físico te dará Força.
O Estudo te dará Inteligência.
O Amor te dará bons sentimentos.
Bons Pensamentos te dará Paz.
Parece um paradoxo, mas é preciso sentir o cansaço do exercício físico para não sentir o cansaço do mal estar.
???
Não existe um motivo, ele surge do nada, descontrola o lado psíquico, físico e emocional. É uma fobia pavorosa, uma agonia que fragiliza a mente e dilacera o coração de qualquer ser. É um inimigo silencioso, sorrateiro, invisível e pecaminoso, abala toda a fé de qualquer cristão, trazendo muita tristeza, medo e solidão.
A amizade, o companheirismo e a ciência são meios extremamente necessários para a recuperação.
Maio 2023
A beleza é uma percepção subjetiva que transcende o mero aspecto físico das coisas. A arte, por sua vez, é a expressão máxima da beleza, uma forma de transmitir emoções e ideias através de uma linguagem única. Entender a arte e a estética é compreender a profundidade da alma humana, pois é na contemplação da beleza que encontramos a nossa própria essência e nos conectamos com algo maior que nós mesmos.
É bastante interessante ser-se seduzido pelo mundo físico que não expressa a linguagem das civilizações.
Esgotamento físico e mental.
O corpo urge aos berros silenciosos, a maltratar e aleijar os dias!
As lágrimas já não lavam a alma!
STEPHEN HAWKING: CELEBRIDADE REAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A morte do físico Stephen Hawking, considerado por quase todos da comunidade científica mundial, o maior cientista de nosso tempo... que do interior de um corpo inerte falava por meio de computador, e assim mesmo ajudou tanto a humanidade com suas teorias, máximas e descobertas, privou o mundo moderno de uma celebridade plena. Real. Totalmente justificada pelo sentido original do vocábulo.
Apesar do contexto fútil, que gerou a ressignificação popular já registrada nos dicionários, originalmente celebridade aponta para o que é celebre: distinto; ilustre; louvável; grandioso. A pergunta que me faço é se não soa injusto chamarmos de celebridades pessoas tão simplesmente famosas. Que além de serem famosas, não têm atributos nem histórias que possam torná-las compreensivelmente célebres; distintas; ilustres; louváveis; grandiosas. Não contribuem de nenhuma forma para tornar o mundo, pelo menos o seu país, quem sabe a sua comunidade um pouco melhor. Não influenciam de formas grandiosas e consistentes os hábitos de um povo. Muito menos ajudam a gerar transformações, mudanças relevantes de conceitos, e principalmente: não duram. Não ficam para a eternidade. Passam sem deixar marcas. Suas trajetórias logo mostrarão que tanto faz elas terem ou não vivido, porque o mundo, a nação, o estado, sequer a comunidade sentirão falta. Suas vidas não disseram a que vieram.
Enquanto tratamos como celebridades pessoas que participam de um reality show; que surgiram agora numa novela; estão no auge da moda repentina e visivelmente passageira por causa de uma musica vazia; uma polemica sem qualquer peso nem importância, os gênios da humanidade ou do nosso entorno vão ficando esquecidos: cientistas, inventores, filósofos, artistas plásticos, pensadores, grandes professores, ícones da solidariedade humana, escritores, ativistas, cantores, compositores... pessoas simples de qualquer meio, que deixaram ou que ora constroem trajetórias previamente memoráveis por seus contextos, profundidades e sentidos amplos. Autores de obras ou atos perfeitamente capazes de causar impactos positivos nos que tiveram ou têm a sorte de conhecê-los, pessoalmente ou não. Pessoas que foram ou não reconhecidas, e se não foram, azar do mundo.
Perdemos em Stephen Hawking, uma das últimas celebridades do planeta. Estão morrendo as celebridades. E o mundo, e os nossos países, e os nossos entornos não estão sendo beneficiados com reposições a contento. A sociedade atual está muito fútil; muito massificada; imediatista; consumista... muito ávida pelos resultados rápidos; o lucro para ontem.