Fique Comigo
Tenho andado devagar, perdi a pressa.
senti de repente que o tempo anda comigo
não corre na minha frente.
Também não preciso correr atrás dele.
Posso caminhar lentamente ao seu lado.
Olhar os que passam, lembrar os que foram
Despedir-me dos que vão.
Assim,calmamente...
E assim, vou andando meu caminho
Com tempo de olhar a paisagem
Dar um adeus a criança que passa
Dar a mão ao velhinho de andar vacilante
Tomar um sorvete de tarde, andar descalço
viver minha vida com a simplicidade
Daqueles que perderam a pressa.
Pense comigo
Nada me torna mais feliz do que saber que a minha felicidade não depende das circunstâncias, mas está centrada em Deus.
Se me abraçou quando quiz cair
se caiu comigo se teve comigo nas minhas, nossas locuras você nunca me julgou por ser essa louca se me criticava era na minha frente não nas costas quando minha, lagrima. ameaçou cair você a secou se sabe que te amo ne minha vadeahhh ......♡♡♡♡
É você quem fica no fio desse telefone comigo ouvindo esses meus textos meio deprimidos, é você quem tem a paciência de ouvir eu lê todos, e no final sempre acha lindo e aplaude. Só você que compreender essa força dentro de mim, essa necessidade abundante de escrever a vida, de desenhar os sentidos, os sentimentos, os medos, as vontades, no final você sempre entende tudo e nunca pergunta quem é a vitima, quando na maioria das vezes meu alvo é você.
Eu vi pessoas felizes com a minha tristeza, e vi pessoas chorando comigo, vi também que podia continuar, mesmo triste, porque muitas mãos me seguravam, enquanto outras tentavam me derrubar ... em vão ...
Ato de fé!
Senhor, eu espero que, dando-vos a mim neste Sacramento, usareis comigo de misericórdia e me concedereis todas as graças necessárias para minha eterna salvação.
Sonhe lúcido, sozinho
Sonha baixinho, tranquilo
Sonha com aquilo, contigo
Sonhe conosco, comigo
Sonhe com outro , com um novo
Sonha comigo, de novo
Sonhe sem norte
Sonha, Sonha,
Com som de acordes
descansa a alma
depois, acorde.
A minha melhor amiga é sempre correta comigo e me faz rir. Todo mundo deveria ter alguém como ela na sua vida.
Hoje eu estive pensando
Conversei comigo mesmo
e conclui:
Se houvesse neste Mundo
Alguém
Uma só pessoa
Que me ouvisse e conhecesse
Talvez
A ela eu perguntasse
O que foi que eu fiz e quis
e vi e vivi
Tentaria resgatar
a memória perdida
das coisas que eu não tenho mais certeza
Se realmente vivi nesta vida
Se houvesse, nesta vida duvidosa
Uma única alma boa
Que me contasse
Se minha vida realmente valeu à pena
Que pena!
Não me recordo de mais nada
Quase nada mais eu sei
Acerca de mim mesmo
Esqueci de quase tudo
Às vezes eu até
Chego a sentir
As dores aludidas
Em tantos poemas anteriores
Mas não tenho mais certeza
Se eu realmente as vivi
As senti
Ou se eu simplesmente
As menti
Dane-se a fila
O que sou não deve ser regra de convivência. O que sou morre comigo.
Descobri que amar não é fazer com que o outro siga meu ritmo insano.
Isso é ditadura.
Amar não é puxar a namorada para o nosso fôlego, não é arrancá-la de seu temperamento e forçar semelhanças.
Isso é indiferença.
Amar não é punir atrasos e castigar descompassos.
Isso é tortura.
Amar não é ameaçar com frases egoístas como “A fila anda”. É o contrário: é perder o lugar na fila, é ceder seu lugar na fila, é regressar ao início da fila.
Amar é estranhamente recuar. É encurtar as pernas para melhor passear, alongar os braços para melhor entrelaçar os dedos.
O apaixonado não impõe seu temperamento, acostuma-se a caminhar diferente, olhando ao lado. O lado passa a ser a nossa frente. Quem nos ladeia é o nosso horizonte.
Surgirá um contratempo de sua companhia, uma dificuldade inesperada e se verá contrariando seus planos para ajudar – só tem pressa quem não tem urgência.
Amar é proteger mais do que avançar, é cuidar mais do que atingir objetivos, é apoiar mais do que se vangloriar da distância.
Foi a minha avó Mafalda que me explicou. Ficava muito irritado pelo seu trotear na Rua Corte Real. Era velhinha, manca e, além de tudo, distraída. Ela me obrigava a
participar de sua andança fisioterápica depois do almoço. Um quarteirão correspondia a queimar calorias de quatro quilômetros.
– Meu neto, é bom acompanhar um familiar doente, pois amar é ir aos poucos, é lentidão por fora e interesse por dentro – ela dizia.
Não fazia lógica para mim. Amar parecia voar, correr, atropelar. Amar significava velocidade, superação, afoiteza. Amar traduzia liberdade, transgressão, não se
intimidar com os limites.
Eu me enganei, vó.
Seu andar miúdo, pequeno, de bengala, pesando cada pé no chão, me ofereceu uma aula emocional.
Nenhum casal corre de mãos dadas.
Amar é aguardar se necessário, voltar atrás se preciso, criar um novo passo para atender os dois.
Se fui apressado para conquistar minha mulher, agora devo ser lento, estar com ela é meu destino.
A procura...
No momento de dor, procurei um amigo.
No momento de alegria, estavam todos comigo.
No momento de solidao, não encontrei nenhum deles.
No momento de desespero, fui de encontro a solidão.
No momento encontrado nada foi dito, porém no momento falado tudo foi escrito.
No pisca dos meus olhos uma lágrima rolou...
Palavra de Hoje!
Hoje Irei caminhar mais uma vez, e o meu Pai vai comigo, me protegendo e me fazendo vencer tudo na vida!
Ele é Deus, Ele é Rei, Ele é maravilhoso, está sempre do meu lado e do lado daquele que o Ama de todo coração...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp