Fios

Cerca de 426 frases e pensamentos: Fios

Fios fragilizados conectam os senhores
Interesses mal resolvidos corrompem teus valores
Tua laia enfim entristece, entorpece
E no final dessa história tudo se esquece

Inserida por mrgattax

Estou cultivando amor juntamente aos fios do meu cabelo, me disseram que assim seria mais fácil. Não me assustam as proporções exageradas quando paro na frente do espelho, estão crescendo, você vai ver, mesmo me cegando durante vários momentos, os deixo ali, quase me tapando a visão. E quando sinto as pontas batendo em meus olhos, jogo a cabeça para a direita, deixo a saudade espremidinha em um pequeno espaço, aquecida, envolvida nos tufos de cabelo.

Não entendo sobre minhas caras, aquelas que você insiste em dizer que fiz. Não compreendo sequer sobre a distância da sua cama para o abajur, eu não estou aí.

Deixe então que eu pratique diariamente com você meus dramas, o que mais, além disso, eu poderia fazer?

Continuo lendo seu único email até conseguir dormir. E mesmo que o poema não seja seu, encarno o personagem, te coloco bem ao meu lado, como em todas as noites deveria ser.

Inserida por nanacae

Enquanto tu olha pra televisão os "outros" colocam fios de nylon nos seus braços, pernas e principalmente NA SUA CABEÇA. PENSE, REBELE-SE!

Inserida por araujopedro

Sem você

De você um retrato,
fios de cabelo pelo quarto
e o cheiro no lençol.

Faço carinho no seu rosto,
seguro seu cabelo,
deito sobre o seu cheiro
e te amo até nascer o sol.

Inserida por gregorybarros

Só queria poder soltar meus cabelos ao vento.
Mas ele pode soltar os fios que guardam momentos sutis, silenciosos e cheio de segredos.
Amarro então.

Inserida por camilacustodio

Karol, teu cheiro ficou em mim impregnou em minha pele;
seus fios de cabelos ficaram na minha minha roupa e não sai mais dela, por que já fazem parte das linhas que compões o tecido;
tua imagem fico em minha memória, por conta disso, minha mente projeta tua imagem em qualquer lugar que eu olho;
Teus arranhões viraram tatuagem em minha pele;
Tua voz conversa comigo todas as noites antes de dormir, ouço vc dizendo momo da kurol rsrsrs, ouço vc rindo das coisas que te falo;
Estou cada dia mais apaixonado por vc;
te adoro
te adoro
te adoro
VC, minha futura esposa... te adoro muittoooooo

Inserida por raullduarte

Teia da Vida...

Aranha, mínima.
Tece delicada teia.
A vida por fios...

Inserida por FrancismarPLeal

Tenho um único fio de cabelo branco. No banho, percebo que vários fios caem. Me pergunto: qual será o dia dele?

Inserida por K.Novartes

Fios firmes nos retalhos do trabalho
Fios suaves nos retalhos do relacionamento
Fios seguros nos retalhos da família
Fios soltos nos retalhos do lazer
Fios confiáveis nos retalhos da amizade
Fios fortes nos retalhos da saúde
Fios de seda nos retalhos da paz e da lembrança
E todos os fios misturados na colcha de retalhos da vida

Retalhos de várias cores que logo no primeiro momento se harmonizam
E as colchas ficam lindas e completas com todos eles

Na falta de um retalho, os outros retalhos que estão disponíveis acabam compensando temporariamente esta ausência, tornando ainda assim possível a costura da colcha de retalhos

Na falta de vários retalhos, é preciso parar, abrir o baú e procurar por fios de lembranças
E lá no fundo do baú, com certeza, tem um pedacinho pequeno de pano, que com criatividade e determinação poderá se tornar o retalho mais bonito
Afinal, a costura da colcha de retalhos não pode parar...

Inserida por LUCIANAHORTA

Amigos não são fios de cabelo, são dedos da mão.

Inserida por murilloleal

Você me dói dentro de cada garrafa, em cada gole, em cada esquina, em cada rombo. Te sinto nos fios de cabelo, nos póros, nos dedos, na ressaca e na dor. Diga que vai me salvar, diga que vem antes que eu me jogue da torre.

Inserida por marcellaprado

Proibido proibir

Marcas de batom na camisa,
Fios de cabelos perdidos no paletó,
Camas desforradas,
Manchas de rosas no lençol...
Cheiros de perfumes no ar,
Gravatas mal colocadas,
Calcinhas molhadas,
Cuecas rasgadas...
De tanto amar.

Inserida por ClebioCarvalho

Nenhuma corrente segura um casamento. As pessoas permanecem juntas graças a centenas de fios minúsculos.

Inserida por samucabala

Eu tenho vivido em meio a pequenos tufões, pequenas perdas, me prendendo à fios de linha, que olhando de perto - bem perto – parecem mais cabos-fortes, barbantes esses, pequenas diferenças, que me prendem ao elo perdido. E sou Eu quem está dando o ‘’Nó’’. E assim o nó foi me apertando, me apertando e me esmagando. O nó era Meu, e de mais ninguém. Agora que me desatei, vou exturpar toda a conexão que tenho com o esse Mundo profano, e seguir o que eu sempre soube que era o Certo. O caminho da Verdade. O Caminho da Luz. Porque eu sou Livre, e nada mas me segura, só O caminho de Cristo ♥

Inserida por emy-sands

RECORDAR é querer novamente; é ter fios de felicidades; é viajar no mundo imaginário do que foi real; é sorrir só e sorrir acompanhado; é acreditar, não acreditando que foi verdade! É confudir realidade e sonho.

Inserida por Marivaldodinho

E são sempre nossos fios que se embaraçam pelas noites afora em que nem mesmo nos encontramos.

Inserida por luanasdias

A minha juba é uma raiz entrelaçando fios de paz e amor na filosofia Rasta LionMan.

Inserida por Txblacklionzion

Os fios da vida
Toda vez que amamos uma pessoa lançamos, por assim dizer, um fio de nossa energia sobre ela, o que cria uma conexão viva entre os dois campos vibratórios, mesmo à distância. Dessa forma, sentimos quando ela não está bem ou quando pensa em nós intensamente.
Projetamos esse fio de conexão também sobre os amigos, as pessoas que gostamos, os projetos que temos; toda vez que nos identificamos com alguém e alguma coisa, lançamos nela uma parte de nossa energia, criando o vínculo.
Da mesma forma, quando odiamos alguém ou temos medo de algo, também nos ligamos energeticamente, mesmo sem querer. Quantas vezes ouvimos falar de pessoas que durante anos e anos ficaram presas entre si pelo ódio, sempre alimentando-o, sem conseguirem seguir adiante na sua vida…
As situações mal resolvidas no passado formam muitas vezes uma rede de fios que carregamos nas costas (à imagem dos cães que arrastam na neve os trenós nos países gelados ) – continuamos arrastando as lembranças e culpas pela vida fora – e empenhando tanta energia nisso que pouco sobra para estarmos disponíveis para o presente. Ficamos, literalmente, amarrados ao passado.
Vivemos, assim, em meio a uma rede de fios que nos liga às pessoas, situações, ideais, medos, lembranças e esperanças.
Esse vínculo pode ser muito prazeiroso em certas situações, como quando amamos; mas quando o contacto termina, muitas vezes sentimos que uma parte de nós ficou com o outro. Embora estejamos nos referindo aos sonhos e expectativas, isso ocorre realmente em termos energéticos.
É necessário puxar o fio de volta, resgatar a energia que ficou projectada sobre o outro, e Integrá-la novamente em nós mesmos. Voltarmos a estar inteiros.
O perdão é uma forma de fazer isso. Ao perdoar o outro, abrimos mão de toda expectativa lançada sobre ele e com isso trazemos de volta toda a nossa energia que com ele estava – seja sob a forma de amor, mágoa, raiva ou desejo de vingança. Ao libertar o outro, nos libertamos também.
Da mesma forma, ao resolvermos internamente alguma situação do passado – aceitando as coisas da forma como aconteceram, mesmo que não tenha sido da maneira como esperávamos – recebemos de volta a energia lá investida e que até aí estava paralisada.
Ao fazer isso, fecha-se a brecha, e nos tornamos mais completos novamente. O que o outro fez ou faz não nos afeta mais. O que aconteceu é passado. Nos tornamos mais atentos ao presente. E, principalmente, mais disponíveis para a vida, nos preparando para o futuro...Porque a sementeira do presente é a colheita do futuro...por isso vivamos o presente semeando o bem e o amor, e daí a nossa colheita será o que sempre desejamos!

Inserida por lyne-sena

Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos

Inserida por RicardoDihRibeiro

Já não temos tempo pra nós mesmos. Somos impulsionados e manipulados por fios invisíveis que nos faz acreditar que a vida é isso, trabalhar incessantemente sem descanso para chegar a alguma meta fabricada, algum destino de felicidade, um doutorado, um carro último modelo, o celular do ano e assim passamos nossas vidas futilmente desesperados por mostrar que "conseguimos", que somos vitoriosos nesse jogo macabro, que somos melhores que os outros que não tem o que nós temos porque os outros são os fracassados, não querem trabalhar, são vagabundos. No fim vamos morrer como todos morrem. O sabor amargo na nossa boca será nosso ultimo caviar, uma respiração ofegante e desesperada por continuar agarrando a vida sem sentido e a escravidão que está nos abandonando exaustos, mas como boas máquinas que somos resistindo até o fim. Nós vamos ir sem saber realmente o que foi essa vida e o que viemos mesmo fazer aqui. Prisioneiros de um sonho sul real a serviço de outros que nos escravizaram. Ignorantes de nós mesmos, morreremos com esse sabor amargo, cheios de amargura e frustração, por ter vendido nossa alma ao diabo.

Inserida por RaphaelMuller