Finais Tristes
Nem contos de fadas, nem finais felizes,
eu gosto é das marcas, me agradam as cicatrizes.
A paz é para os fracos!
As vezes pensamos que a vida é um lindo conto de fadas,sempre com finais felizes, mas na realidade a vida é uma passe de mágica, pois é num simples passe de mágica que a magia floresce sendo boa ou ruim, com isso normalmente a vida transforma-se numa história que normalmente o final não é definido, pois somente o que é definido é o conto de fadas, já a vida é uma eterna transição e modificação que nunca sabe de fato o que vai aconter ou não.
Sou uma pessoa complicada, cheia de poréns, vírgulas, e tristemente também alguns pontos finais.
Tenho a péssima mania, dita como personalidade de mostrar meu lado obscuro antes de mostrar o colorido, como é muito comum entre os demais seres humanos, dotados de senso comum de que é muito mais lindo entregar as rosas ao invés dos espinhos. Pois é, mostro sempre os espinhos e acho que a rosa é premio por ter me suportado durante todo o percurso, se me merece, se me compreendeu, lhe entrego o mais puro dos prêmios, meu carinho, meu lado meigo, meu sorriso de confiança.
Gosto de pensar que alguns finais acontecem para o nosso próprio bem. Não se extermina um câncer sem matar algumas células inocentes.
Uma hora ou outra todos os finais adiados irão se concretizar, nada pode durar pra sempre. Que façamos então uma boa escolha, que não percamos tempo e que vivamos o luto uma vez só, para que fantasmas do passado nunca ofusquem nosso futuro.
E a criança cresceu, cansou de acreditar em "Finais felizes" em "A bela e a fera, Branca de neve, A bela adormecida, Rapunzel". Ela acreditava que quando ela crescesse iria ser como antes mesmo doendo a "mamãe" iria por methiolate e a dor iria passar em seguida. Mas não, ela teve que aprender "caindo e levantando" nada cura a dor de um coração, então ela cansou de acreditar que methiolate resolveria tudo. Ela lembra de quando criança caia e ela apenas se arranhava, mas hoje em dia não, parece que ela cai em vidros e sempre tem aquele corte profundo que só o tempo pode curar. Ela lembra de quando pequena, sempre quando tinha aquela vontade de chorar mamãe tava em cima dizendo "não chora minha filha, isso não é nada". Aquilo não era nada mesmo hoje em dia ela sabe que não vai ter mais mamãe para dizer "não chora filhinha", sim ela chora escondido, antes de dormir ou quando está na frente do computador escultando aquela música, sempre tem aquela mentira "não mãe é a música" mas na verdade ela sempre quer dizer "vem mãe me abraça". Methiolate não cura feridas no coração. Deixa o tempo curar, o tempo levará o passado, mas a criança tem que crescer e amadurecer para a dor passar, é difícil, mas criança sempre cresce.
O amor tem muitas faces, centenas de histórias e inúmeros finais, nem sempre felizes eu sei, mas não deixam de ser amor...
E mesmo que nem tudo acabe como um dia tanto sonhamos, o amor que vivemos foi necessário para nos fazer crescer, pois só assim se saberá realmente o que é viver ...
Começo: a gente se conhece.
Meio: a gente se apaixona.
Fim: a gente descobre que finais felizes não existem.
Os minutos finais entre a pausa para respirar e meus passos ecoando o som,
É o que me arrependo mais do que as palavras agressívas em minha defesa
23 anos depois, das palavras já não lembro,
Só sei que foram tentativas fracas de defender o que pulsava em mim,
Mas lembro do silêncio.
Aqueles 5 segundos que fiquei segurando em suas mãos,
Olhando em seus olhos o reflexo do meu orgulho.
Tento encaixar nesse vazio, situações que te fizessem estar comigo até hoje,
Em vão.
Entreguei minha vida nas mãos do silêncio, quando dei o primeiro grito de recuo
E a cada pausa para casa, sentia que mesmo parada o mundo continuava girando,
Engolindo todos que ousam contraria-lo
Naquele momento, o silêncio falou por mim, levando meu destino para longe das minhas mãos.
Nem todas historias acabam com finais felizes pois na realidade acabamos nas lagrimas de quem nos amava.
