Finais Tristes
Saudade é um sentimento que se resume em tristeza e alegria.
Tristeza por está longe de quem amamos, e alegria pelos bons momentos que estivemos juntos.
Sonhei que tinha desaparecido. O esquecimento me persegue, sinto que não há mais nada a se fazer aqui. Ninguém quer ouvir, ver, falar... Tão desesperado e patético que até eu imploro para me poupar da minha compainha.
A insignificância é tão grande que até a melancolia me abandonou e tudo me parece tão perdido, embaçado. Onde havia vermelho agora existe o preto e o cinza.
Onde anda o tal amor a essa hora da madrugada?
A morte de Ivan Ilitch, de Tolstói
A melhor coisa que comprei pra mim neste ano foi um Kindle e assinei o Kindle ilimitado.
Já li vários livros.
Ontem comecei a ler 'A Morte de Ivan Ilitch', novela de Tolstói. Quem me indicou foi minha neta. Quem indicou pra ela foi um professor... que, segundo ela, lê muuuuiiiito.
Ele disse pra ela que chorou quando terminou a leitura. Claro que foi o que me motivou a ler o livro... fiquei curiosa pra saber o que o fez chorar.
Já sei como termina, porque o autor faz o favor de contar quase no início... o fim.
Já li 75% do livro - tecnologia Kindle que diz quanto falta pra terminar um capítulo... quanto você já leu do livro todo... quando você liga está exatamente na página em que você parou de ler... enfim 😉
Aos 60% eu já havia entendido porque o professor da minha neta chorou. Não foi pelo que acontece com o personagem no fim, não... o que acontece com Ivan acontece com todo no mundo no fim... e o autor, como eu disse, já falou quase no começo o que acontece com Ivan... o título já diz 🙄 foram outras razões que trouxeram lágrimas aos olhos do professor... e eu não sou boba nem nada pra dar spoiler...
Claro que ainda há 15% do livro que podem me surpreender e ir por água abaixo o que tenho pensado que tenha feito o professor da Gi chorar... claro que posso chegar a um fim mais terrivelmente triste do que li até agora.. E não, não se engane.. a tristeza não está escrachada em fatos... a tristeza está entremeada em sentimentos e pensamentos de nosso personagem principal.
Talvez tenha algo mais no fim... mas eu só saberei mesmo no fim... por enquanto é isso.
Oração à vida
Por que às vezes sonhar é tão difícil?
Por que a vida perde todo o sentido se a gente parar de sonhar?
O que faz a gente deixar de acreditar nos nossos próprios sonhos?
São perguntas que neste momento não tenho as cabíveis respostas.
Só quero um dia poder voltar a sonhar.
Porque voltar a sonhar significa também voltar a viver.
E, se temos esperança, temos vontade de lutar e forças para continuar.
Rezo pra que chegue, ainda, ao menos um fio de esperança para que eu possa sentir o prazer de novo em respirar, sentir cada momento e enxergar a vida como um presente, algo valioso, assim como dizem que ela é, desfrutando, enfim, digna e verdadeiramente, da sua plenitude.
Sabe quando você conhece a pessoa certa, e ela te faz sentir as melhores sensações e de repente ela faz você sentir ao contrário disso tudo depois de um tempo? Era assim que eu me sentia...
Eu tinha encontrado alguém que eu pudesse depositar todo meu amor, minha confiança e tinha uma repleta paz...
Derrepente tudo acabou, foi muito rápido..
Amar uma pessoa é assim mesmo, que nos doa muito,
é melhor a gente se afastar dela!
Tem amores que valem a pena, e tem amores que não valem nem uma se quer pena,
eu decidi ir embora,
mas não foi porque eu quis,
eu tava doente,
doente de amor...
precisei ser forte e tive que te deixar!
nvte
p.s Karine
Tô tentando me encontrar aqui nesse lugar
Sou uma peça que não consegue se encaixar
Chorei muitas vezes calado pra ninguém escutar
Quando perguntam se eu tô bem eu não sei o que falar
Qual é o meu valor nesse mundo aqui?
Alguém por favor, me responde aí
Solidão que chega à galope
Tristeza é a solidão que está um tempo parada e do nada se aproxima mesmo estando cheia de mim
E me lembra: não importa onde eu esteja, com quem eu esteja, ou estando plena de mim
Eu sempre vou me sentir só
Porque é um vazio desconhecido
Um vazio que eu não entendo, que vai além
Nem eu mesma compreendo
Está em profundezas desconhecidas e jamais adentradas na minha alma
Ninguém entende
Ninguém preenche
Ninguém completa
Um vazio que nem mesmo sei se Deus explica
Não é ausência de alma
Nem de autoamor
Nem de ocupação
É apenas a solidão
Tão independente, individualista e dona de si
Se apossou de mim
O jeito é carregar ela pra onde eu vou
E torcer pra ela não aparecer
Ao menos nos momentos em que eu estiver feliz
Ou me alimentando dessa doce ilusão
E me lembrar da dor
Eu só queria um pouco de paz nesse meu inquieto e amargurado coração
Nem sempre podemos sorrir e estar felizes, às vezes surge uma tristeza, uma lágrima para testar nossa fé.
Mas não desista, pois, Deus está contigo todo os momentos, sejam eles bons ou ruins, ele te ama e nunca te abandonara.
Pessoas que se veem todos os dias, não saberem o dia triste um do outro, é muita desatenção. Olhos tristes não enganam!
As vezes é apenas e eu, ninguém, nada, apenas eu ali, sozinha na imensidão da vida, do mar, da galáxia, me sinto tão sozinha, tão triste, isso me mata aos poucos, cada vez que penso em algo me sinto fraca, nunca tive realmente alguém para me consolar, queria ter o prazer de falar que aprendi a me consolar, mas não não aprendi....
