Fim de Curso de Economia
O subproduto do desenvolvimento econômico e tecnológico é a miséria, a fome, a violência e pobreza desenfreada.
Com qual energia você vai viver seu dia??
Seja positivo!
Não economize sorrisos,seja simpático,traga alegria e disposição aos lugares que chega.
Pode ser que durante o dia haja imprevistos e não temos como controlar isso,mas a sua reação diante deles é uma escolha!
Se você disser que seu dia vai ser bom,ele será! 🙏
E fim de papo!😇🤜🤛
o capitalismo – apesar de passar por inúmeras crises e por ser também um sistema político-econômico cuja sua classe e/ou grupo social tem, por essência, como princípio, desagregar mais membros do que propriamente agregar – sempre manteve a sua hegemonia.
Pão e circo. Futebol e carnaval. Política e economia para a elite pensante. Ciência para a elite mais pensante. Mídia para todos
Evite a prosperidade econômica, que cultiva o medo adubado pelo ódio, esta colhida das sementes do galante oportunismo.
O feudalismo foi a forma de organização social e econômica instituída na Europa Ocidental entre os séculos V a XV, durante a Idade Média. Baseava-se em grandes propriedades de terra, chamadas de feudos, que pertenciam aos senhores feudais, e a mão de obra era servil.
A corrupção é um fenômeno transnacional que afeta todas as sociedades e economias, sendo necessário adoção de esforço conjunto internacional para estancar a hemorragia desse mal que agride os direitos humanos.
O progresso econômico é derivado do trabalho dos poupadores, que acumulam capital, e dos empreendedores, que utilizam este capital para implantar novas ideias.
"O MUNDO ESTA MUDANDO PARA PIOR -- ECONOMICAMENTE, colocando em cheque o sistema capitalista.
A era digital (intetnet), está desempregado MEIO MUNDO, a sociedade não se adapta a nova realidade. Thomaz Malthus (1.766 a 1.823), economista inglês, alertou na época, que a sociedade iria passar fome; a população iria crescer em progressão
geométrica (3,9,27,81..) e alimentação em progressão aritmética (2, 4,6,8,10..) por isso, havaria falta de alimento e fome.
Mas os cientistas preocupados descobriram o FERTILIZANTE, (industrial). Resolveram o problema. Agora precisa nascer outro MALTHUS, para alertar os Economistas encontrarem a solução para o.Problema.
Como.podemos manter o.nivel de renda e emprego se os empresários só.pensam em eliminar a mão de obra, começando pelos BANCOS...
O mondo todo está com sede de resolver este problema. Mesmo às economias fortes estão passando por desemprego, baixa na renda, inflação, déficit público: Europa, EUA, China etc. Precisamos solução, talvez ressuscitar, se for possível: ALBERT EINSTEIN para equacionar este problema e os governantes colocar em prática. ATÉ LÁ CONTINUAMOS SOFRENDO COM A ERA DIGITAL Lembro-me de Maquiavel "É impossível evitar um inconveniente, sem incorrer em outro".
O bem-estar social tornou-se um dado indispensável ao bom funcionamento da economia, à sua eficácia.
A agricultura e a pesca são a base sustentável da economia de um País, por isso, Angola está a recriar-se neste sentido, para que as famílias solidifiquem as suas finanças.
O propósito final de uma economia é produzir mais bens de consumo.
"Contra-economia é contrariar as estruturas de poder em questão. Assim, em um sistema econômico de chefes e escravidão assalariada, as empresas dirigidas por trabalhadores e os sindicatos democráticos populares são contra-econômicos. Em um sistema alimentar amplamente monopolizado por um punhado de empresas que utilizam práticas prejudiciais associadas à agricultura industrial, cultivar sua própria comida ou comprar de agricultores locais é contra-econômico. Em um cenário de mídia amplamente dominado por um punhado de empresas de notícias, a mídia independente é contra-econômica. Em um cenário tecnológico dominado por apenas algumas empresas de tecnologia, a tecnologia livre e de código aberto é contra-econômica."