Fim de Curso de Economia

Cerca de 1640 frases e pensamentos: Fim de Curso de Economia

⁠Não existe desperdício na arte, pois a arte supera o valor econômico, cultural e social do produto original.

Inserida por RenataBravo

⁠Atualmente, devido ao hábito do século XIX de superestimar o fator econômico, caracterizamos o conflito pelos termos superficiais socialismo e capitalismo. O que realmente está acontecendo por trás dessa fachada verbal é a última grande luta da alma faustiana.

Inserida por FJE2010

⁠A política sacrifica homens por uma ideia; eles caem em uma ideia; mas a economia apenas os desperdiça. A guerra é a criadora, a fome a destruidora de todas as grandes coisas. Na guerra, a vida é elevada pela morte, muitas vezes a um ponto de força irresistível cuja mera existência garante a vitória, mas na vida econômica a fome desperta o tipo de medo feio, vulgar e totalmente não metafísico pela vida sob o qual a forma superior do mundo de uma cultura desmorona miseravelmente e começa a luta nua pela existência dos animais humanos.

Inserida por FJE2010

⁠A economia é como um corpo que nasce, cresce e depois pára de crescer. Depois vai envelhecendo até morrer mas ao contrário do corpo ela pode ressuscitar.

Inserida por jose_custodio_1

⁠A economia é um triângulo com 3 pilares que a suportam que são: o governo, os cidadãos e os bancos, mas só a do meio é que carrega com todo o edifício.

Inserida por jose_custodio_1

"Em algum momento da minha poesia, desperto para a economia"⁠

Inserida por nzolakuzediua

⁠"Pensador
Economizar energia.
Não gaste, a sua energia.
Quem gasta a energia,
precisa recuperar.
Não gaste, a sua beleza.
//Não, a inimizade.
Não, a confusão.
Não, a discórdia.
Sim, a paz com todos.
///É melhor, estar com Deus;
do que, com más companhias.

Inserida por glauconmenezes

⁠Aos que defendiam o fique em casa e a economia a gente ver depois , não tem direito de reclamar da economia do depois que é o presente em que vivemos. O que passa disso é Hipócrita!

Inserida por Filipe_Santos

⁠Um Crash Econômico Mundial,
é como um Tsunami,
ele se forma em "alto" mar e
você ouve só um rugido, e não sabe
exatamente do que se trata...
Até que uma onda descomunal desaba
sobre a cabeça de todos...

Inserida por GeraldoMorais

⁠O rei do aMOR à economia…

Quão grande, tal não foi ontem o meu espanto;
Quando ouvi do dizer da majestade;
Que o por Ingleses feito, tem maldade;
No porem os seus turistas num canto!

Quando esse pôr, só tem preocupar;
Com a saúde da deles nação;
Onde infectados a crescer tão estão;
Por com: vírus andarem a brincar.

Por isso não critiques majestade;
A quem pela SAÚDE, esteja a olhar;
Com secundarizar a economia!...

Pois é NELA que está, a mais-valia;
Pois é NELA que está, o a nós salvar;
Pois é NELA que está, nossa vontade.

Com dó;

Inserida por manuel_santos_1

⁠José tinha na mão a balança da economia mundial em sua época, pois ele teve uma revelação espantosa do que viria naqueles anos seguintes e entendeu que as setes vacas gordas seria um período de grande abundância, seguidas por uma terrível crise das setes vacas magras.

Inserida por rangeldutra

A contra-economia inclui todos. Ou seja, uma atividade contra-econômica é qualquer ação humana que ocorre sem a aprovação do Estado. E uma vez que as leis cobrem quase todos os empreendimentos humanos, muitas vezes proibindo tanto a ação quanto sua correspondente inação, todos, pelo menos em um pequeno grau, devem desviar ou quebrar as leis simplesmente para existir.

Inserida por iann_zorkot

⁠Não há outro modelo adequado sobre medidas econômicas e sociais, sem à utilidade da ciência fomentando qualquer instrumento de tecnologia. Linguagem com a ferramenta, imprescindíveis na adequação humana, cuja ruptura das tradições possam promover parâmetros de liberdade e igualdade.

⁠Sabemos que aceitar uma economia estadunidense, no modelo de um país emergente, que sequer saiu da servidão americana, no bom alvitre de um extremo capitalista, seria bisonho da nossa parte acreditar nos parâmetros essenciais de livre comércio. Senão para enganar principiantes da Economia Política, onde reputo uma tentativa equivocada neste sentido do crescimento se voltar a 100 anos atrás em direitos a que as massas se sujeitaram aos centros febris em busca de legislação trabalhista.

Devemos temer por um futuro triste economicamente, pela pressão e pelas austeridades que o credor do nosso Estado tem nos imposto, pois, todas as medidas até agora impostas pelo FMI a Angola, colocam cada vez mais o povo abaixo da LINHA DA POBREZA EXTREMA.

Inserida por EdgarFonseca

O crescimento social e econômico de um Estado não depende apenas dos programas dos Governos, depende tão - somente da capacidade produtiva laboral e intelectual do seu povo.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Como não pode a unidade social basear-se na luta de classes, assim a reta ordem da economia não pode nascer da livre concorrência de forças.

Inserida por henrimavignier

O desenvolvimento econômico e social não admite corrupção.

Inserida por NinoCarneiro

O senso de justiça, em cada um de nós, esta para além de posições sociais e econômicas, de nível educacional e injustiças sofridas ou não, é comandado através da empatia e pelo respeito por si mesmo.

Inserida por carlos_alberto_hang

São determinações tanto econômica quando familiar que cada um esta disposto a fazer seu papel.

Inserida por logcarlos-lima