Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho

É possível que o aprendiz supere seu mestre em termos de habilidades, conhecimento e realizações. O aprendiz pode se dedicar intensamente ao estudo e prática, desenvolvendo suas habilidades de forma excepcional e até mesmo inovando e criando novas abordagens ou descobertas na área de conhecimento em que estão se desenvolvendo.

É natural que o aprendiz, com sua dedicação, determinação e motivação, possa ter um desempenho superior ao mestre em algum momento. No entanto, é importante lembrar que o respeito e a gratidão pelo mestre devem sempre ser mantidos, pois ele foi fundamental no processo de aprendizado e desenvolvimento do aprendiz. A relação entre mestre e aprendiz é uma via de mão dupla, com trocas de conhecimento, experiência e aprendizado constante.

Inserida por Gerry

⁠O aprendizado pode certamente enriquecer e expandir o conhecimento e as habilidades do mestre, mas é importante lembrar que o mestre provavelmente possui uma base sólida de conhecimento e experiência para compartilhar com seus alunos. O aprendizado pode complementar e aprimorar o conhecimento existente, mas não necessariamente superar o mestre em termos de sabedoria e experiência acumuladas ao longo dos anos. É importante manter um equilíbrio saudável entre aprender com o mestre e também continuar desenvolvendo habilidades e conhecimentos por conta própria.

Inserida por Gerry

⁠... cada vez mais funções intelectuais e cada vez menos funções puramente instintivas e emocionais.

Zevedei Barbu
Freire, Paulo. Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.
Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Um "NÃO", sem o seu respectivo "PORQUE",
será sempre "VAZIO" e
"INCOMPREENSÍVEL",
principalmente para uma criança!"

Inserida por paduadesousa

⁠A educação verdadeiramente significativa não é, necessariamente, a que apresenta resultados, mas aquela que a escola fica na memória do aluno, porque a primeira apenas enquadra.

Inserida por joseni_caminha

⁠Senhores pais, estabeleçam limites para que seus filhos entendam que nem sempre eles terão "um assento na janela".

Inserida por JaneSilvva

⁠Cael Arcanus e o Sonho de um Voo Roubado

Na infância, aos cinco ou seis, recordo bem,
Travessura marcada em minha história.
Meu irmão, na beira, inocente, além,
Brincava de herói, tão cheio de glória.

Fralda no pescoço, um manto a brilhar,
Sentado na borda, tão cheio de fé.
Na mente de criança, ele iria voar,
Mas o gesto cruel desceu por meu pé.

Empurrei-o, e ao chão ele tombou,
Entulho e porcelana o receberam.
Na coxa, o corte fundo se cravou,

Trinta pontos, e lágrimas se verteram.
Por meses vi sua ferida sangrar,
E o peso da culpa jamais foi calar.

Inserida por silas_fernandes

O sorriso é o que mais se mantém mais vivo na memória, além da música.
Em encontros de turmas de escola, lembramos das pessoas pelo sorriso.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠A ignorância é a base do fanatismo!

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Seus pequerruchos precisam ser catequizados na igreja da ordem. Mas, se não forem batizados pelo caos, naufragarão no dia mau, no mar adverso.

Inserida por sammisreachers

⁠Sorria sempre que puder,
Ainda que não esteja sendo filmado...
O sorriso conecta o homem, a criança, a mulher,
Fazendo que qualquer possa se sentir amado...

Inserida por aldergan_pacifico


Transforme seus sonhos em realidade! O mais importante é provar para nós mesmo, que cada estrada que escolhemos, mesmo com erros, é a estrada certa para a nossa felicidade!

Inserida por camila_johner

⁠Havia ainda aquela menina que gostava de brincar com estrelas.Tanto cirandou que uma caiu.Jovenzinha, triste, pálida, lânguida.Olhou-a: mas era espelho!E o que viu foram lágrimas sem medo, que lhe assustaram na grandiosa janela do quarto.
Fez um pedido à estrela tenra, inocente, e jogou-a aos céus.Ah! pregou-se lá, e logo foi valsear com as outras, não desabou.Então a bacante entendeu: até que podia cair, derreter, mas bastaria um sonho para lançá-la de volta ao infinito que era seu lar.

Inserida por literaturanacional

⁠INCLUSÃOé outra palavra para RESPEITO e EMPATIA.

Inserida por audreybueno

⁠INCLUSÃOé outra palavra para EMPATIA.
Se você precisa de lei para se importar com o outro, sua deficiência é muito mais grave.

Inserida por audreybueno

⁠Ser um adulto índigo exige coragem. Não caber em padrões e questionar sistemas gera raiva, mas também muita admiração! Dentro de nós há um infinito amor pela vida, não deixemos nossa vibração e evolução espiritual baixar. O mundo precisa de nós, honrem essa nobre missão!

Inserida por LuannaBertholdo

⁠Para um Estado ou Governo ditador interessa doutrinar ideologicamente nossos filhos, pois isto lhe permite arrancar de suas mentes a fé em Deus e os valores que dela decorrem, ao tempo em que lhe permite implantar ideologias nefastas, que os afastam de Deus e os degeneram moralmente, servindo-lhe aos mais vis intentos.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠O agora é o presente mais valioso que te pertence, agarre-o com força, não desista do seu tesouro. E também não desista de ser uma criança feliz.

Inserida por evermondo

⁠SEJA FORTE
Lembro do meu “ Seja forte”...
Torne-se aquelas coisas que eu sonhava....
Lembro do meu “ Seja forte”.... Leve-me para as coisas ....
.....que, de criança, eu amava...

Inserida por Fastefani

⁠BÊNÇÃOS DA EBD EM MINHA VIDA (Pr. Gersé)
Para mim a EBD foi fundamental para a minha integração e crescimento espiritual na vida cristã.
Outro grande benefício da EBD em minha vida foi a capacitação para as relações interpessoais e na arte de ensinar e falar em público!
A EBD me ajudou a amar a Bíblia, o Autor da Bíblia (Deus), o povo de Deus (a Igreja), e ao meu próximo como a mim mesmo. Estes foram os maiores benefícios da EBD em minha vida!

Inserida por PASTORJORDAO