Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
"Meu coração é criança. Aberto e oferecido. Abraça o mundo.
Meu coração é gigante. Idealiza mudar o mundo.
Meu coração já quase explodiu de alegria. Poucas vezes, só pra me mostrar como é.
Meu coração já foi vermelho almodoviano. Hoje é um cinza meio morto. Tem dias em que ele fica rosa. Vermelho almodoviano é para poucos… foi só pra me mostrar como é.
Meu coração já sonhou e sonha inocente. Me guia para as melhores promessas, se alimentando sozinho de ilusões.
Meu coração é bobo. Fala besteiras. É só impulso, porque ele é só sentimento. Inconsequente porque é passional.
Meu coração já se sentiu sozinho. Meu coração já se sentiu amado. Meu coração já teve mágoas e rancores. Meu coração já foi orgulhoso.
Meu coração se quebrou. Espatifado. Pedaços espalhados por todos os lados.
Talvez meu coração se torne um coração remendado. Se eu conseguir juntar cada pedacinho.
Meu coração só quer amor. E de amor precisa. Por isso cultiva tantas fantasias. Falta amor.
Meu coração é sincero. É só verdade. Ama com todas as forças e também odeia com tudo que pode. Odeia porque ninguém é só bondade. E por fim, perdoa. Não perdoa porque é bom. Perdoa porque é egoísta e só quer amor. E o ódio ocupa espaço demais.
Meu coração é controlador. Centralizador. Sempre vence quando é desafiado pela razão. Ele sabe exatamente o que fazer pra me convencer.
Meu coração já foi só pranto. Hoje ainda chove, mas a tempestade se foi. E destruiu tudo. Mesmo assim, meu coração espera sonhador pelos dias de sol e arco-íris.
Meu coração é como adolescente em sala de aula. Não aprende nada, no máximo repete a mesma coisa mil vezes, decora qualquer coisa e consegue enganar na hora da prova. Estou conformada. Meu coração não aprendeu nada. Insiste em pulsar e sonhar diante de esperanças zero.
Meu coração nunca foi gelado, de ferro, de pedra. Meu coração já se fingiu de morto pra sobreviver.
Meu coração é exigente. Procura só o que desperta a loucura, as grandes emoções, o que faz transbordar. Não se satisfaz com pouco, nunca. Pra isso busca até o que não existe.
Meu coração não tem juízo. Muitas vezes nem faz sentido. E me diz que estou ficando adulta demais. Velha demais para um coração que sempre será criança.
Meu coração não tem vergonha de se expor, de se mostrar despido, como realmente é. Mas nem sempre foi assim, sem pudor. Meu coração já teve orgulho. Mas orgulho ocupa espaço demais e ele é egoísta.
Meu coração é mais forte que todo o meu ser. Quero desistir. Ou ao menos juntar a pouca força que me resta para cuidar dele, juntar os pedaços. Dói na alma ver o que tenho de mais precioso e bonito assim, tão jogado ao nada, tão machucado, tão encolhido no canto. Reúno todos os meus argumentos racionais para convencê-lo a me deixar tirá-lo de onde está. Faço discursos dignos de livros de auto-ajuda. Meu coração é criança, é bobo e realmente não aprende. Por mais que eu tenha medo que ele morra a qualquer momento, meu coração pede calma. Ele só quer amar, só quer amor. E bate em mim inocente, iludido, sonhador. De tão egoísta, me controla com doses de boas sensações que só ele proporciona. Querendo me convencer que os dias de sol estão próximos. Me fazendo acreditar no que eu mais desejo, o arco-íris.
E todos os meus intermináveis argumentos para convencê-lo (que ele nem escuta porque é surdo) são esmagados com as doses de boas sensações que só ele proporciona.
Esse coração sabe como me convencer."
http://osdiassemele.wordpress.com/
Ser como criança é como eu sou...é bom viver com inocência na mente e chorar quando qualquer coisa magoa...
Viva cada dia com a alegria e a disposição de uma criança ao brincar, só assim saberás a felicidade que a vida contém, e só assim não sofrerás com as amarguras que infliges a si mesmo.
"_ O que ensinam pra você na escola Hans-Thomas?
_ Perguntou meu pai.
_ A ficar sentado na carteira sem perguntar nada.
_ Respondi.
_ Está aí uma coisa tão difícil que a gente precisa de anos para aprender."
Posso ser ingênua, mas não ser besta.
Posso ser infantil, mas não ser criança.
Posso ser sincera, mas não falar demais.
Posso ser errada, mas estar certa.
Posso ser estranha, mas ser normal.
Posso ser chata, mas não rabugenta.
Posso gostar, mas não amar.
Posso odiar, mas adorar.
Sou criança, sou uma dança
Sou uma festa, uma lembrança
Sou amor que em tu existe
A incerteza que insiste
Sou a dor do seu viver
Sou amor em uma flor
Eu sou silencio, sou a paz
Sou a vós, do leva e trás
Sou poema, eu sou uma rima
Sou olhar de uma menina
Eu sou um louco, muito louco
Sou uma árvore, eu sou um toco
Eu sou o eu, apenas eu
Sou palavras, sou museu
Sou um pensamento meu.
Há no coração de uma mulher uma esperança
Como o limite dos céus e os sonhos de uma criança
Pois ela, o amor sempre alcança.
Se as pessoas soubessem valorizar o verdadeiro valor do sorriso das crianças, nunca as abandonariam.
"Quando éramos crianças queríamos ser adultos pensando
que seriamos mais felizes, quando nos tornamos adultos, descobrimos que a
melhor parte da vida é a infância." JS
Nossa geração e feita de crianças, perdidas na Terra-do-Nunca do Mundo
Crianças incivilizadas sem modos(sem medos?)
Grandes de mais para sentar-se no colo de suas mães.. sentam-se então no colo de seus amores...
Crianças incivilizadas, voando soltas no ar, pois não são mais presas em suas sombras...
Os sonhos moram no interior da alma guardados pela pequenina porção da criança que um dia fomos. E ela, cuida de tal forma que não os deixa envelhecer,
tampouco a vida os subtrai.
Seja feliz, seja criança! Quem disse que gente grande tem que deixar de brincar, sorrir, amar e sonhar?
Dizem por ai que nossa vida é feita de etapas. Na primeira, quando crianças, devemos descobrir o que o mundo pode nos oferecer. Deve ser por isso que quando crianças, perguntamos muito, sobre tudo que nos intriga e que nos fascina. São tantas coisas a se desvendar, que vivemos por aprender nesta primeira fase de nossas vidas. Então chega a adolescência, e ao invés de perguntar sobre o mundo em si, começamos a olhar para nós mesmos. Queremos saber o que podemos oferecer a nós e aos outros, como pessoas ou não. Temos inúmeras dúvidas, principalmente sobre os sentimentos que nos afligem ou que nos alegram. Pois é nesta fase que devemos descobrir quem somos, o que sentimos. Chega a fase adulta, e será que seguimos pelo caminho certo? Será que fizemos as escolhas corretas? Existem tantas perguntas deste tipo quando você se torna um adulto, e a verdade é que muitas vezes, não temos as respostas. Apesar disso, devemos procurar uma saída, para quem sabe darmos uma direção ao que temos feito. Agora, não da pra dizer que isso tudo é uma verdade absoluta, existem inúmeros casos que não seguem por este caminho, até porque a vida é muito mais complicada do que parece e não existe uma fórmula para seguir por ela, mas olhando por certo ângulo, as etapas da nossa vida se resumem muito bem em duas palavras: perguntas e respostas.
Quantos de nós nunca lutamos para sermos aprovados numa prova da escola, da faculdade, da pós-graduação, do mestrado, de uma entrevista para um novo emprego, no emprego para ganharmos uma promoção, junto aos amigos (ou amigas) para provarmos que fazemos parte deste ou daquele grupo?
E ainda, quem nunca gastou o dinheiro de todo o salário do mês para comprar algo que queria muito? E hoje, essas coisas não têm um mínimo de valor.
A pergunta é: Valeu a pena? Alguém poderá dizer, sim. Valeu a pena. Outros poderão dizer; não valeu a pena. O Roberto, certamente dirá: Sim, valeu a pena. Pois o importante é que emoções eu vivi. E, logo em seguida, deixaria escapar aquele sorriso que só ele tem.
O que quero dizer com tudo isso, é que pessoas, coisas e situações passam em nossas vidas. Aqui, nada é eterno, tudo muda o tempo todo, por esta razão, devemos caminhar em meio às mudanças sucessivas em nossa existência.
Esta verdade nos colocará em pé nos momentos em que, por algum motivo, estejamos acreditando em mentiras passageiras, que nada significarão para nós, depois que o tempo passar.
Eu me assemelho a uma criança na vitrine de uma loja de doces, eu posso olhar e desejar, mas não posso comprar ...
Enfim, quem sabe um dia isto mudará.
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Felicitações de Terminar o Ano Escolar
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
