Fim de Ano Escolar para Crianças

Cerca de 15538 frases e pensamentos: Fim de Ano Escolar para Crianças

⁠Quando as crianças são pequenas, nossos desejos parecem pequenos, mesmo se quisermos o céu. Tudo o que queremos parece ser apenas uma questão de tempo e esforço.

Inserida por pensador

Na minha época de criança, ferida se curava com merthiolate 😖. Lembram??! Depois veio o mercúrio 😁. E hoje, o merthiolate nem arde mais. O que quero dizer é que: sempre haverá algum escape de CURA, só depende de se queremos ser curados ou não. Doendo ou não. Eu ainda estou relutante, mas estou buscando o caminho pra essa CURA.

Inserida por nilsonrainha

⁠Ser criança nunca vai deixar de ser uma boa lembrança para mim
É como diz aquela música
Quando agente é criança quer crescer
Mais depois de adulto agente quer voltar do início
Porque um joelho ralado não não é tão puxado quanto um adulto

Inserida por vitoria_powell

⁠A vida é a eterna
escola da alma...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠ A Ciência, a Tecnologia e Inovação, devem ser a base da Educação, pois com ação a escola então se mostrar com seus resultados.

Inserida por biohelioramos

Eu só quero uma felicidade comum. Um lugar para dormir, comida para comer, uma escola pra ir, um trabalho… e estar junto da pessoa que eu amo e criar uma família juntos. A família que foi tirada de mim.
(Mirai Kakehashi)

Inserida por pensador

Minha preciosidade,
minha doce criança
que ensima-me a amar,
a viver com vontade
sem perder a esperança
diante das dificuldades,
faz parte da minha alegria,
tem o meu valor,
por você, agradeço
todos os diasao Senhor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quando criança ansiava pela juventude, clamando contra a lentidão do tempo. Na juventude fiz como o viajor imprudente que esgota sua montada, o tempo desbaratando. Eu que esbanjei horas, dias e anos, zombando da monótona eternidade, mendigo hoje os minutos que perdi. E o Tempo, fingindo me dar suas migalhas, subtrai, a cada dia que me concede, um dia em minha existência.

Inserida por fernandotaz

⁠Pedir é um gesto de confiança do amor da criança em querer colo, carinho e paz.

Inserida por biohelioramos

⁠Aaah, Deus, eu corro para os seus braços feito uma criança que corre para os braços do pai!
Peço o seu colo e encontro o melhor abrigo!
Choro e sinto o alívio chegando em minha alma, esse é o efeito do teu cuidado!
És o meu alívio.

Inserida por giharaujo

⁠Testemunho de uma criança de 521 anos.
Qual a verdadeira identidade dessa criança!!
Ora, a bagagem da civilização.
Chorei, sangrei, uma cruz feroz tronco.
Oh! Parece que o céu havia negado me.
O corpo meu, como fruto de ira, ódio, fúria, ganância.
Porque eu pai, tão pequeno, veja que a alma de uma criança chorona, meus prantos não cessam, minha sede arde, sedento é a semente do meu coração.
Ora, quem falas, sim, amados, não conheces a mim, não reconhece minha alma?
Sou eu que nasci nos flancos baianos, ora, o antes, talvez da árvore de Noé, de uma promessa Abraâmica, talvez de um povo ferido pela maldição, sou eu o próprio leite mel, quem?
Brasil, meu, Memeu, de um povo, de um gente, que criou até igual para igual e igual para desigual, quel, quem, não pertenço a essa constituição de ira, sou liberdade, sou perseverante, sou eu que envergonho o inimigo, meu útero gera a mais frondosa natureza, meu seio alimenta sem cessar o prazer sublime.
O chão brasileiro, o sangue de Cristo, uma árvore especial, um carvalho de 521 anos, meu amor, meu Deus, meu Altíssimo, meu poderoso, meu infinito, quem vos escreve é um simples Memeu.
Convosco carrego testemunho, do que cheirou morte, do que o cérebro ia explodir na colisão tecnológica, que os ossos e as veias pulsaram o mais amargo sabor, oh! Ah! Como é nobre não ter vergonha de nascer, obrigado útero materno, que mesmo enfermo, recebeste no átrio do inimaginável, o fruto do Santo Espírito, este um simples REI, da linhagem de Analina e Jesulino (Cavalinho), eis que sou eu pequeno e fraco, não sei por quanto estarei nesse intento, mas ai que desta linhagem, já preparaste o senhor, outro irmão, muito mais hábil, veloz, inteligente, sereno, bondoso e capaz, eu sou lágrimas e gratidão, por ter recebido a herança mais rica que o homem pode alcançar, SANTO ESPÍRITO DE DEUS, ESPÍRITO SANTO, sou alfa Porto Seguro, sou Macarani, sou Memeu, sou Brasil.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠preciso de uma mulher especial e única que antes de ser mulher tenha sido criança que saiba sorrir e chorar e seja firme na defesa de suas vontades preciso muito dessa mulher que danos na chuva e goste do luar preciso muito dessa mulher que coce minhas costas com carinho preciso dessa mulher especial e única que herdará o fruto do nosso amor

⁠#BALANÇO

Sou uma criança insegura...
Que às vezes anda de balanço...
Se eu caio, eu levanto...
Rindo não me canso...

Não sei o que esperar, e nem me importo...
Preciso acontecer...
Hoje sei que isso é...

Vivo um dia de cada vez...
Feliz sempre quero ser...
Mas fica por saber...
Tudo isso é...
Saber viver...

É proibido chorar sem aprender...
Proibido é não rir dos problemas...
Não transformar sonhos em realidade...
É proibido não ser você...

Cada um tem seu caminho...
A sua sorte...
Não, não sou gentil só para que se lembrem de mim...

Por céus e mares eu andei..
Estou indo...
Em meu balanço...
Outra vez...

Sandro Paschoal Nogueira

www.facebook.com/conservatoria.poemas

⁠Na escola da vida os obstáculos são lições.

Inserida por PaduaDias

Se você fosse um monstro assustador como ele, o que faria? Se não puder fazer uma criança rir, você não tem futuro.

Inserida por pensador

⁠Ensinar um autista é pensar, descobrir, criar, recriar, construir e agir. Ensinar uma criança autista é a ação mais bonita e compensadora.

Inserida por GretchenStipp

⁠Acredito que nas escolas o ensino deveria ser focado mais na questão do caráter, deveria ser ensinado mais sobre ética, moral, respeito, civismo, patriotismo e como ser um cidadão melhor. Seria melhor minimizar o ensino religioso, e focar mais em outras matérias. Precisamos de menos religiosos e de mais pessoas de caráter e civismo.


Márcio de Medeiros-08/07/2021

Inserida por marciodemedeiros

⁠Os estudos são importantes para a vida de uma pessoa, seja na escola da sociedade ou na escola da vida, onde a pessoa capta o conhecimento e a cultura, já nasce a inteligência de um indivíduo. A principal questão que uma pessoa se esforça para aprender e praticar, vem o reconhecimento.

Inserida por lucasrodriens

⁠A criança é como um galho de árvore verde, com brandura você o verga, mas com brutalidade o quebra.

Inserida por ednafrigato

Educar é eduzir, é extrair o conteúdo latente. Permita que as crianças errem. Ter tempo para as crianças nunca é tempo “gasto”!⁠

Inserida por sistemavidya

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp