Lucas Gabriel: Direitos humanos existe há mais de 50...

Direitos humanos existe há mais de 50 anos e por que 16 mil crianças morrem de fome todos os dias? por que milhares de pessoas são aprisionadas dizerem o que pensam? por que mais de 1 bilhão de adultos são incapazes de ler? por que 27 milhões de pessoas ainda estão escravizadas hoje? O fato é que quando foi assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos não tinha a força da lei, era opcional, apesar de muitos documentos, convenções, tratados e leis ainda é um pouco mais do que palavras em uma página.
Então a questão é... Quem tornará essas palavras uma realidade?
Quando dr. King marchou pela igualdade racial, ele estava marchando por direitos que eram garantido pelas Nações Unidas há mais de duas décadas, mas ainda assim ele marchou.
Quando Nelson Mandela lutou por justiça social nos anos 90, seu país já havia concordado em abolir a descriminação há mais de 40 anos, mas mesmo assim ele lutou.
Aqueles que lutam hoje contra tortura, pobreza e discriminação não são "gigantes" ou super-heróis, são pessoas, jovens, mães, pais, professores, indivíduos de pensamentos livres que se recusam a ficar calados, que compreendem que os direitos humanos não é somente uma lição de História, palavras em uma página, não são discursos, propagandas ou campanha de relações públicas, são as escolhas que fazemos diariamente como seres-humanos, são as responsabilidades que todos compartilhamos, respeitar e amar uns aos outros.
Os direitos humanos começam em pequenos lugares perto e dentro de casa, no mundo de cada pessoa, pois se estes direitos não terem significados lá, não terá em lugar nenhum.
Conheça seus direitos.

1 compartilhamento
Inserida por LucasGabrielAM