Fim da Linha
Se o amor é algo severo a que vemos o fim da linha, mais vale voltarmos dois metros atrás, para avançarmos com mais força e continuarmos a linha, uma linha eterna.
O maior erro é não aceitar o fim da linha e querer empurrar com a barriga o que nem trator empurra só aumenta a decepção e atrasa sua vida
... Ponto ao longe...
... No fim da linha da vida existe um ponto que brilha, como chegar lá! Nós mesmos definimos os caminhos a serem percorridos, as companhias que nos seguirão, os fardos que carregaremos , as alegrias, as tristezas..., tudo que adquirimos fixará em nossos conhecimentos, podemos até antecipar sua chegada! Dependendo dos atalhos que tomamos, ficam ao nosso critério, o que não podemos mudar é a forma final, pois ela já foi determinada e nos terrenos que passamos ficam as marcas daquilo que foi feito, talvez até olhar para trás para não cometer os mesmos erros, porém, só podemos mudar e avançar para o futuro... sivi-2016...
"A minha procura continuará, até o fim da linha de tons cinzentos.
Sei que, lá, encontrarei as cores que farão valer a pena.
A espera nunca é demais, quando o que se espera não tem tamanho.
Que venha!".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Quando se chega ao fim da linha com um amigo que é mais que um irmão e pouco menos que uma esposa, ficar tribêbados juntos é único jeito de dizer adeus.
Estou no fim da linha, não olho para trás, passei guerra, batalhas, e nunca desisti, não me perco em estrada, não me perco em esquina, sei a onde estou, sei para onde vou.
É algo parecido com o fim da linha quando você não quer permanecer acordada, mas também não pode dormir, porque os sonhos são sempre generosos demais e nunca são bons se a gente acorda no final.
O fim do dia não significa o fim da linha para tudo que não acabamos hoje, mas, um período onde descansamos o nosso corpo físico e, por meio do sono, nos entregamos aos seres espirituais que, nos ajudarão a aprimorar o que ficou para ser terminado ao amanhecer.
NO FIM DA LINHA: A FILOSOFIA
Alguém: filósofo!
Filósofo: lá vem ele de novo, interromper minha reflexão.
Alguém: filósofo, fiquei pensando: se o fim da linha representa o começo, mas tudo é devir, como disse, qual outro filósofo poderia me indicar que corrobora com esse seu pensamento?
Filósofo: sobre o devir, repare que vc está sempre indo e voltando, recirculando o mesmo pensamento, mas as perguntas não são as mesmas.
Alguém: tudo, bem, concordo. Mas, não respondeu a minha pergunta. Pode ser?
Filósofo: Segundo Santo Tomás, o conhecimento do fim é o ponto de partida da sabedoria, da filosofia em geral, e, de um modo especial, das filosofias particulares, como a filosofia da educação.
Alguém: Indicou são Tomás, mas o que ele diz, tem a ver com o fim da linha?
Filósofo: Analise em partes. Primeiro, ele diz que o conhecimento do fim é o começo da sabedoria. Depois, vem a filosofia em geral, as filosofias particulares e a filosofia da educação.
Alguém: sim, continue.
Filósofo: ele fala que o fim é o começo, depois fala da circularidade, do devir constante das coisas, ou seja, o devir de Heráclito é o fluxo constante no rio da filosofia.
Alguém: está falando de banho, novamente?
Filósofo: sim. As águas do rio da filosofia nunca serão as mesmas, toda vez que mergulhar nelas.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 07/09/2021
01:14h
O fundo do poço nem sempre é o fim da linha. Depois de caído, o covarde pode decidir entre continuar rastejando feito um verme pelo resto da vida ou mudar, criar coragem, escalar as paredes e ganhar uma nova oportunidade para ser homem.
(SP - 13/01/2021)
Quando estiver pensando que é o fim da linha, erga os olhos com fé, contemple o infinito, acredite em dias melhores, pois os desafios diários sempre vem para nos fortalecer.
O fim da linha chega para todos interessante é nunca sabemos se tem mais uma folha ou se era a última.
Tic
A morte não é o fim da linha,
Nem o ponto final do viver.
É um véu que se descortina,
Um portal que não podemos ver.
É a última estância da vida,
Um legado que o tempo faz esquecer.
Morrer nunca foi o último ato,
Mesmo quando a luz acaba ao anoitecer.
A morte é um fato que nos deixa perplexos,
Mais profundo que o próprio céu.
Algo tão duro quanto o cálice,
E menos doce que o mel.
Fim da linha.
Por mais que uns tentem outros queiram, não tem solução... a natureza põe e dispõe, um dia nós seremos uns meros espectadores.
