Fim
Verde expressivo de árvores frondosas, a lua majestosa, brilhando no azul de um fim de tarde, um lindo mar exibindo a forte movimentação de suas ondas, a vida de uma arte simples, representando um cenário sublime, dentro de um pequeno quadro, capaz de tirar-me um pouco da realidade, transcendendo os limites do meu imaginário, fomentando a simplicidade de alguns versos, criados com poucas palavras, o reflexo desta obra, modesto, profundo e admirável.
Chega o fim do ano e com ele a reflexão inevitável que toma conta da mente sobre tudo que foi vivenciado e o que futuro reserva, os momentos difíceis e os alegres, ocasiões repletas de felicidades, outras de tristezas, mudanças frequentes de ânimos, de comportamentos, medos superados, vitórias surpreendentes, resiliências descobertas, gosto amargo de aflições, choro e suor derramados, muitas e diversas emoções, corações confortados, partidos, restaurados, cada fato foi imprescindível, nada em vão, portanto, claramente, não é fácil chegar até o fim de mais um ano, entretanto, graças a Deus, é possível, razão suficiente para ser alguém grato e disposto para o novo ano que está vindo.
O fim da noite se aproxima, em breve, determinados pensamentos ficarão mais à vontade, adoram o silêncio, o momento deles de grande expressividade entre a racionalidade e os sentimentos, a frieza e a fogosidade numa busca incansável por equilíbrio, a bênção da sobriedade, tudo isso acontecendo na minha mente, um mar agitado de muita profundidade, diálogos persistentes de calmarias e tempestades,
cenas recorrentes, fantasia e realidade.
E mais um ano está chegando ao fim
e vem o sentimento de gratidão
pois, graças a Deus, chegamos até aqui,
entre lições e decepções,
perdas e ganhos, fé e desilusões,
sonhos realizados, momentos
carregados de emoções,
e assim, como sempre, tudo foi válido
pra nossas superações e pra cada conquista,
então, que Deus nos dê todo o suporte necessário pra esse novo ano
que se aproxima.
No fim da tarde,
num belo cenário,
o dia e a noite se encontram,
deste grande encontro,
resulta uma linda arte,
um fascinante pôr do sol
com radiantes detalhes
como se fossem frutos de amor.
As cores quentes e admiráveis da hora dourada, um esplendor celeste no fim de tarde em sintonia com uma linda música de uma expressividade crescente, atingindo aos poucos o ápice de uma emoção majestosa que faz arrepiar a pele, um simples regalo para a memória.
Ocasião singela, abrilhantada por uma arte sonora e tonalidades intensas, uma soma maravilhosa que fornece uma sensação edificante, uma forma de renovar as forças, de reanimar o semblante, assim, uma experiência própria que melhora dia, um efeito muito significante.
Quando um encanto solar convida gentilmente uma atraente sonoridade para dançar, passos contidos e veementes, uma reciprocidade a partir de um olhar, uma apresentação sublime para se ouvir e para se contemplar, uma justa representação sobre o que é amar.
Tonalidades quentes de um lindo pôr do sol colorindo o céu de um fim de tarde muito renovador, em um cenário simples, cheio de amor, intensamente, vivo, cuja simplicidade é como uma pintura fascinante que está fora de uma tela e ainda está agraciada com a presença atraente de uma natureza formosa, intensa, montada num espírito liberdade, uma ocasião singela, amostra sincera de felicidade, dessarte, quem dera poder presenciá-la de perto, ao ar livre, em uma exposição natural de belas artes.
Considero como um momento precioso,
um fim de tarde na praia
com sol já se despedindo,
enquanto, recebo uma brisa suave
que faz o meu espírito cansado recuperar o fôlego e esquecer um pouco dos problemas
com uma porção de tranquilidade,
uma maneira eficaz e singela
de encher-me de vitalidade.
A lua se mostra no fim de tarde
para anunciar que a noite se aproxima, um anúncio feito com muita sutileza e simplicidade
de uma sagacidade divina
que expressa vivacidade
e com maestria inspira.
Quando vejo num fim de tarde um lindo quadro a céu aberto
numa viveza de cores
que certamente é fruto de um divino talento em todos os seus pormenores, prontamente,
meus olhos ficam admirados
com tanta perfeição
que chego a ficar inspirado
por esta rica contemplação.
Graças a Deus, a vida é um vaivém de lutas e conquistas, isso muitas vezes nos assusta, mas no fim das contas, de alguma forma, valem à pena, inspiram e fazem bem,
então, não desista, pois a sua persistência será compensada e também a inspiração necessária
pra alguém.
Felizmente, pude admirar num fim de tarde atípico uma fascinante pintura celeste, trabalho de um pintor divino
que a pintou com traços precisos
inspirados no seu amor grandioso,
assim, o regozijo veio de imediato
nestes instantes tão preciosos.
Estando a rica austeridade em exposição, não é sensato ignorá-la,
tendo em vista que ela é capaz de gerar uma sensação necessária de equilíbrio, daquelas que confortam a alma fazendo esquecer dos conflitos.
Levando em conta este entendimento,
através de um sentimento vívido e um olhar atento, admire a natureza por ser esta, uma arte viva que impacta com sua beleza que inspira e que o ânimo restaura.
E no fim das contas, somos fragmentos de semblantes, de reações, de sentimentos,
Com defeitos e acertos, aprendemos e ensinamos, cada vez de um jeito,
Dos momentos compartilhados,
parte de nós fica, passa, visita,
Guardamos e Somos Guardados,
Esquecemos e Somos Dispensados
Em meio a Pensamentos e Corações, Livramentos e Gratidões,
Então, ainda que haja temporariedade ou falta de intenção,
Podemos Ser uma valiosa benção
ou uma necessária lição.
As lutas que passamos, não é necessariamente que iremos perder mas sim temos que insistir até o fim, um guerreiro passa por várias guerras mais não ganha todas as lutas e sim bate forte em cada uma delas.
Não deixe os que te perseguem e não gostam de sua presença ver suas fraquezas e por fim sua derrota! Dê a eles a certeza que você nunca irá ser derrotado ou irá parar mesmo diante dos diversos obstáculos da vida, pois quem está contigo é quem te dará fôlego, força, foco e fé para agir e superar o que estiver na sua frente já que Deus é nossa fonte e segredo do sucesso!
O estudo sistêmico é sem dúvidas muito gratificante no fim, mas no início é cansativo e, às vezes, desmotivador.
- Relacionados
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- 58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
