Fim

Cerca de 17479 frases e pensamentos: Fim

Todas as coisas possuem um fim graças ao princípio de que podem ser esquecidas. Nada sobrevive ao esquecimento.

Inserida por MatheusHoracio

E tudo finda.
Se não o amor,
A dor, ou a vida.

E necessariamente encontra seu fim
Das suas ações
De você,
De mim.

E tudo termina.
Encontra o final
Recomeça e se anima.

E tudo se reinventa.
A dor, o amor
o sabor.
O masoquismo real
Doloroso, e ao mesmo tempo indolor.

Não é esse o amor?

Inserida por MatheusHoracio

DE COR

Esse jogo de correr é sem fim
Você corre das contas,
Dos problemas,
De mim.

Foge de tudo
No início
Meio
Fim.

Sabe o que busca e tem medo
Sabe o que quer e não estende a mão.
Destrói tua prosa e teu verso
No medo de outra ingratidão.

Esquece que outrO risco é viável
Abre mão do que há de melhor.
Sozinhos são todos mais livres
Livres, infelizes e só.

Abre os braços e vá de encontro
Desencontro que ata esse nó.
Ser feliz é possível, é palpável
Eu prometo, disso eu sei de cor.

Inserida por MatheusHoracio

⁠E num piscar de olhos tudo muda. Não entendemos os motivos, o sol se pondo no fim do mar e o escurecer da noite vem. O dia amanheceu triste, nublado, como se despedindo de alguém. Em um mundo tão terrivelmente triste e cinza, teve a sensatez de trazer risos e alegria, amor e serenidade. Serenidade de poucos. Poucos conseguem criar uma base tão bela e profunda nessa terra. Mas existem aqueles que vale à pena conhecer, amar e dedicar uma vida. Será sempre um dia cinza. Em todos anos, todos os momentos e recordações virão à tona. Mas é preciso recordar a grandeza desse alguém que se foi, que na alma levava a marca dos amores que cultivou. Porque suas raízes eram tão grandes que a terra não poderia dar conta, e enraizou-se eternamente em nossos corações.

Em memória do Sr Marcelo.
Pai amoroso, marido dedicado e carinhoso, homem exemplar e ser humano Ímpar.
Descanse na certeza de que aprendemos suas lições.

Inserida por MatheusHoracio

⁠Era noite de domingo, e normalmente, como todas as noites do fim de uma semana, eu costumava ligar. Mas em certo momento parei. Parei de fazer o que quase sempre fazia, e de ser quem era. Sabia que para ser novo, tinha que me renovar, e pra isso, mudar as aberrações que haviam entre nós. Era aberrante ser teu, e ainda sim ser só. Era anômalo só o respirar da minha própria insignificância. E eu sabia a todo momento que havia trilhado o caminho que sempre me recusei, e desviei. O sentimento era uma fobia do escuro, e de estar sempre sozinho nele. Das muitas formas de tornar-se um escravo, escolhi a mais brutal, aquela que maltrata a mente como uma corrente de elos invisíveis. Mas a ira de um bom homem pode ter um uso melhor, e resolvi escrever a próprio punho minha carta de alforria. Agora você é alguém no mundo. Nada de especial, ou diferente. Era só mais um rosto entre os milhares que vi e ainda veria, até o derradeiro fim, quando justamente me torna-se pó dessa terra como todos os outros que viriam.

Inserida por MatheusHoracio

⁠"Quando acabarem com a inocência das crianças, será nosso fim ". Eles vão conseguir?

Inserida por Negreiros

"O céu pode ser o limite, mas nunca o fim de tudo...!"





Otávio ABernardes, Tavinho, o "Joli"




Goiânia, 04 de março de '24.⁠

Inserida por OtavioBernardes

⁠Sempre nós mesmos
sempre as velhas voltas
sempre os frágeis recomeços
sempre o mesmo fim.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠O destino se encarrega muitas vezes por nós, de alinhar as coisas. Todas as coisas.

Houve um fim que seria inevitável, muitas vezes acontecido, remediado, até agora não mais ser possível em um futuro existir.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Sabe, gostar de alguém, no fim, é sobre se deixar ser possuído, como se render-se fosse a única coisa possível.
Aos momentos bons, aos momentos ruins.
Com a pessoa errada, cinqüenta minutos de solidão, dez minutos de alegria.

Inserida por Loren_Esmeralda

Errou tanto, trocou os pés pelas mãos, que o orgulho virou direção, e agora vai até o fim, com dor, remorso e insensatez triste

Inserida por alexsandro_braga

DORMINHOCIDO

Matreco, parvo
Decisões sonâmbulas
É fim, o penhasco

Inserida por CupesNazare

Fazendo eu a universidade tudo que queria era receber o diploma, no fim da faculdade percebi que a graça não estava no diploma mas estava na jornada.

Inserida por CupesNazare

⁠Transcendência

Andamos todo delirantes
Ofegados pelo cansaço
Numa busca sem fim
Estamos todos neste confim
Que na verdade é só início
Para esta raça de sobreviventes,

Ai da minha alma;
Que será do meu espírito!
Se no final eu não estiver contigo
Por causa deste atrito
Que apoquenta o meu espírito
Definhando minha alma,

Meus pensamentos de ti
Levam-me a pureza
A sábia ingenuidade
Conduz-me a lugar de fortaleza
Em controversa felicidade
Tudo em mim desafia-ti

Uns respiram
Enquanto os outros vivem;
Da grande parte dos que morrem
Só alguns transcendem;
Somos todos especiais
Até descobrirmos que somos iguais.

Inserida por CupesNazare

⁠É o fim dos tempos quando determinadas instituições financeiras passam a serem frequentadas como templos religiosos

Inserida por GervasioXavierSoares

Execução


Não posso ficar calado.
Matar uma mulher
por não aceitar
o fim da relação
é um crime imperdoável.

Inserida por EddyeKiske2022

Perseguir o outro é um reflexo de si, que plorifera o mal para o próprio fim. Afinal, sabemos que somos raízes, que coração é terra que floresce, e que é de extrema importância perseguirmos a paz.

Inserida por MirlaSantos

⁠A aparente derrota não é o fim; ao confiarmos em Deus, ela se transforma no começo de um novo ciclo repleto de bênçãos e propósitos divinos.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Numa história escrita por DEUS, o final sempre será bom, para quem com ELE estiver até o fim.

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

O imortal

E o mortal, olhos à espreita
Em crer indefinidamente
Para no fim, iluminar tudo
De uma luz imortal e transcendente.
Minha alma imortal,
Cumpre da vida a loucura
Seja em vendaval
Ou em uma noite escura

Imortalidade, secreto escondido,
Risonho, lúcido, vidente…
Abandonar o sujo ao bem lavado,
O sátiro da cura luz pendente

Existir como se é,
É ninguém mais no mundo,
E se cada um e todos estão diferentes, isso é pertinente, é imortal

Amargar os lânguidos poemas,
O estrondo dos cativos
Que vai do topo ao chão em um segundo infinito, imortal

Abrir os olhos, ao fechá-los
Para o eterno Silêncio dos Espaços
E no silêncio sepulcral sentir-se o imortal.
( Prêmio Trevo de literatura, poesia agora verão/2018)

Inserida por Edu110175