Fim

Cerca de 17771 frases e pensamentos: Fim

⁠Avida tem pressa de chegar ao fim
Apressa-te a ser feliz...

Inserida por deckfigueira33

Tarde sem fim

Navegando por aqueles corredores cheios de vegetação, cheios de vida, mar a dentro, me recordo com prazer da sua felicidade, foi tão gostoso ouvir as músicas regionais no passeio de barco e saborear os pratos típicos; eram muitos casais felizes aproveitando o sol escaldante do dia; as danças e a bagunça na parada para o banho de lama foram o ponto máximo; seus olhos verdes brilhavam como nunca de tamanha felicidade; passadas algumas horas estávamos voltando do nosso delicioso e inesquecível passeio, você esbanjava contente a sua nova cor de pele dada pelos raios solares e não tirava o sorriso do rosto olhando para as nossas fotos tiradas ali; os acessórios regionais que te dei como pulseiras, cangas, óculos, bolsa e chapéu, garanto que ficaram lindos em você!
A paisagem e a beleza do lugar se completavam com o nosso amor!
Foi uma tarde maravilhosa ao seu lado, eu não poderia deixar passar esse momento único apenas em fotos, resolvi imortaliza-los em versos para não cair no esquecimento, o quanto nós fomos felizes.

Inserida por Ricardossouza

O fim não chegou

A solidão me machuca, á misericórdia não cai do Céu;
A dor é tão grande e sufocante, hoje sou um ser invisível aos olhos da minha amada;
Nossos olhares e nossas mãos já não se encontram mais, o sentimento no ar é de derrota;
Sinto saudade do que nos emocionava, ainda não deixei morrer a minha esperança por um final feliz...

Inserida por Ricardossouza

Lembra do dia que você foi embora? Foi o começo do fim...

Inserida por Ricardossouza

Depois do fim

Na vida real toda história tem um fim, mas depois de cada final existe um começo.

A partir do momento em que da valor e receber em troca perde a sua essência, o gostar e amar, perde o significado e tornam-se ruínas. O difícil é quebrar o retrovisor e olhar para frente sem destruir a vida dos outros. Diga uma palavra errada e tudo estará perdido, diga algumas palavras certas e tudo estará salvo.

Depois da queda eu descobri aonde estava, segundo a minha amada, foi muito rápido o meu nascer em seu coração romântico e bobo, dentro dela havia a cura para os meus problemas; então, deixei acidentalmente acontecer os propósitos do destino em nossas vidas. Encontrei motivos, para escalar a minha montanha sem perder o ritmo e sabendo controlar a minha respiração.

Inserida por Ricardossouza

É uma Pena!

Quando deixei de acreditar, tudo entre nós perdeu o sentido. O meu coração foi se machucando aos poucos quando começou à perceber a tua quietude e quando sentiu ao seu redor a falta dos teus sentimentos, antes tão presentes e cuidadosos.
Foi duro olhar nos teus olhos e não me ver mais neles, foi difícil tentar entender que a alegria e a liberdade da minha alma estavam perdendo o fôlego e o brilho, éramos como dois loucos dançando na chuva, sabíamos aproveitar cada minuto juntos, tínhamos significado. Hoje, eu mendigo algumas lembranças com a solidão no silêncio das noites frias, as vezes me pego rastejando pelos quantos do quarto, sofrendo com a insônia deixada por você. É uma pena, a nossa ideia de "juntos para sempre" ter chegado ao fim.

Inserida por Ricardossouza

Sem Fim...

Seria tão bom, se o tempo parasse enquanto te vejo dormir, eu não me importaria com mais nada,
Encontrei um mundo melhor dentro do teu olhar,
Perante a tua perfeição, as minhas imperfeições são quase imperceptíveis,
Independente do cenário, seja ele na chuva forte, no frio da neve, no calor do Sol ou no meio das flores, sempre te tratarei como a minha princesa,
Você chegou como um belo presente do destino, farei o impossível para a nossa história não ter um fim.

Inserida por Ricardossouza

⁠PREMONIÇÃO
Alguma coisa mudou para sempre neste velho e obcecado mundo.
Um quê de pesar avisa que acabou para a raça humana.
Não mais outro dia, não mais esperança, não mais sopro renovador.
É hora de catar os trapos e levantar acampamento.
Para onde iremos? Só Deus sabe.
O que seremos? Só Deus dirá.
Homo Sapiens não aproveitou, não deu valor ao certo, idolatrou o errado,
E esta tristeza que varre o mundo é a intuição de que não vai haver outro dia.
Gemem tantos por dentro, gritam outros por fora.
Gargalham os loucos, dançam os frívolos e os avarentos agarram seu ouro.
Pobres choram de fome, ricos se escondem em mansões invioláveis.
Alguma coisa está se aproximando e quando esta coisa chegar,
não vai dar tempo de gemer, de gritar ou gargalhar.
Cessarão as danças e as praças estarão cheias de sapatos perdidos.
O ouro dos avarentos escorrerá por entre as mãos encarquilhadas de medo.
Insurgirá a fome e as casas invioláveis cairão por terra com um estrondo de morte.
Se estou com medo? Acho que não, apenas escrevo estas notas.
Mas lá fora, no escuro e no frio, tem alguma coisa brilhando por sobre a casa.
Tempo de partir. Não mais aqui, não mais a Terra, a Terra acabou.
Hora de ir.
Mas ir para onde? Só Deus sabe.
E o que seremos? Só Deus dirá.
(Lori Damm, 19/05/2024)

Inserida por LoriDamm

⁠Já odieie o mundo
Mas não consigo odiar
Quem anda de ônibus
Lotado.

Inserida por maria_bomfim

Fim de ano
Tempo de apontar o lápis
refazer o texto da rotina
corrigir a escrita errada
descobrir uma nova rima
sair da linha acabada
é o que a vida ensina.

Final de carnaval
Explosão de cores no entardecer.
Amanhã voltam as máscaras.
Amanhã, só as cinzas da alegria do carnaval...

⁠Todos os pássaros são pardos no final de um domingo frio...

⁠Finado
findado
findo
fim
o dia se despede
em vermelho
azul
e chumbo...

⁠Tudo tem início,
meio e
até a próxima...
Amém!

Manhã de domingo é uma mistura. Fim, começo, ânimo, preguiça, saudade, esperança...

⁠A vida não é como as ondas do mar.
Nem tudo volta,
nas voltas que a vida dá...

⁠Só pensa no fim aquele não pensou o começo.

Inserida por Felipeamorimmm

⁠Amores passageiros

Amores que sonhamos, desejamos e pedimos a lua.
O encanto do tornar-se real inunda o coração, mas, ao mesmo tempo, confunde,
De modo que, a janela dos sonhos se fecha dando espaço a um grande nó na garganta que se une as lágrimas...
Sobressai o embriagar do querer sentir o toque, o cheiro, o afago, em meio ao vento frio e vazio da escolha de quem decidiu pegar o próximo ônibus e ir em direção oposta a sua.
Não era pra ser, a sua mente ressoa. Agora é a hora de levantar a cabeça e seguir, pois há novos sonhos, e ainda há de existir amores reais.

Inserida por KKHolanda

⁠O fim último da inteligência é a Verdade. A dúvida é apenas o meio pelo qual a inteligência chega à Verdade.

Inserida por romuloalbuquerque

⁠1ª Pedro 1.19-20: Mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós. Tudo é pela graça do inicio ao fim. Ef 1.4; Ap 1.8; Ap 13.8.

Inserida por VerbosdoVerbo