Filósofos da Ciência
O assunto quântico há muito tempo não é mais assunto da ciência, este é um assunto já batido. Agora é a vez da engenharia mecânica e outras disciplinas técnicas abraçarem a quântica para a trazer a realidade como tecnologias.
Design thinking não é arte nem ciência nem religião. É, em última análise, a capacidade de pensamento integrativo.
Toda ciência humana só se faz confiável quando toma o aqui e agora como parâmetro para qualquer realidade que tente provar. Sempre que for utilizada para embasar conceitos definitivos se terá apenas uma nova crença – não importando sua natureza – mas nunca ciência.
Ciência
Levanto-me cedo sem a energia necessária para tocar o dia, mas como pode isso, tudo culpa de um tal Corona vírus, mais conhecido como COVID-19, o gripezinha sacana, além de me deixar de cama ainda me deu sequelas, o gripe triste, pode ser até pior que a febre amarela, pior que a gripe do frango ou até a influenza, tão ruim que me tirou um pouco de alegria, um pouco de vontade e até um pouco esperança, ainda bem que só perdi o que é possível recuperar, imagina se eu perco a vontade de viver e de respirar? Complicado, essa peste veio para fazer estrago, mas graças aos nossos cientistas, mesmo sendo menosprezados por um presidente abestado, estão tendo os melhores resultados, um abraço a todos, agradeço ao pessoal na linha de frente, deixou em casa sua família para cuidar da gente, isso é ser herói, com amor e carinho vou me despedindo, obrigado medicina, obrigado ciência, mesmo tendo governantes sem consciência, vocês mostraram suas competências.
A Ciência e a Terra
Terra:
-Digna;
-Farta;
-Honrada;
-Decente;
-Incorrupta.
Os olhos da ciência veram e a fizeram ser:
-Cínica;
-Violada;
-Degenerada;
-Depravada;
-Machucada;
-Infeliz;
-Descarada;
-Incorreta;
-Metálica;
-Contaminada.
Hoje, o cachorro chora por um osso,
Em breve, todos chorarão por um poço.
As chaminés estão enganadas e gritam por socorro.
O cenário já é flagelado.
E as negras nuvens no céu não tem piedade.
O vento é violento
E o tempo, já é um tormento na mente dos que estudaram e acharam que a ciência seria infinita e não se limitaram.
Mas esse poema, não é o suficiente para inverter tudo o que nesta Terra fizeram, aos olhos dos que tantos estudaram.
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Mundo Poético
No meu mundo Poético
Submeto-me à ciência oculta,
E em uma consciência inexplicada,
Não me comparo com o tempo.
O tempo é quem me leva.
Minhas inspirações são conduzidas pelo vento.
Cambaleiam até nas altas tempestades.
Sou apenas um verso que ainda não começou;
Sou um poema ainda não esperado;
Sou um pássaro em busca de um ninho;
Sou o cotovelo do mar agitado;
Sou uma criança que chora por nada.
Muitas vezes nem sei onde foi parar a postura.
Sou uma máquina que ainda não foi fabricada;
Sou o tear que tece a teia sem nela ter tocado;
Sou um acorde de uma melodia improvisada.
Repentista que tem nas veias um sangue que fervilha por dentro sem ser notado.
Os meus icebergs desmoronam.
Os pinguins fazem suas migrações.
E os cisnes,
Voam para outros continentes,
Em busca de um clima gelado.
Assim é esse Poeta...
Que escreve tudo sentado no próprio sonho de uma calçada.
Sentado ou caminhando eu sei que vou.
Sem destino e os desatinos deixo bem longe,
Por algum lugar dessa minha,
Jornada......
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
A interação que mais me deslumbra é a ciência e a espiritualidade. A ciência é matéria. A espiritualidade é fé. Cada uma possui um olhar diferente, e é por isso que algumas pessoas insistem em ser caolho, no meu caso, acredito que que essa visão binocular seja de fundamental importância para obter êxito em quaisquer circunstâncias.
Sempre existirão dúvidas, e a verdade em quase sua totalidade é relativa. Não é uma briga entre as duas vertentes, mas a união em busca dos mistérios da vida, sem deixar que uma sobreponha a outra. A priori, que a religião não tape nossos olhos para o que é fundamental, e que a ciência não nos cegue a ponto de não enxergar Deus nos detalhes. Se bem que a escuridão é primordial em tudo. “No princípio, tudo era escuridão” Gn 1. Contraditório? Confuso?
Terry Pratchett, um escritor britânico, fez uma citação no seu livro “O senhor da foice” que diz o seguinte:
"A luz pensa que viaja mais rápido do que qualquer coisa, mas está errada. Não importa o quão rápido a luz viaje, ela descobre que a escuridão sempre chegou primeiro, e está esperando por ela."
A Ciência, a Tecnologia e Inovação, devem ser a base da Educação, pois com ação a escola então se mostrar com seus resultados.
A Ciência e todos os seus ramos perfazem o campo de investigação das leis da vida. Ninguém pode contra as leis da vida.
Essa pandemia está durando porque uma parcela da Humanidade está transgredindo e a outra está banalizando as leis da vida.
A ciência trouxe esse perigo [as armas nucleares], mas o verdadeiro problema está na mente e no coração dos homens. Não vamos mudar os corações de outros homens por mecanismos, e sim mudando nossos corações e falando com bravura… Quando tivermos clareza de coração e mente... só então encontraremos a coragem para superar o medo que assombra o mundo.
A ciência não cria: Descobre o que já existe. É gratificante saber que há um criador supremo, que é pai de toda a ciência.
Todos os Matemáticos que dedicaram a sua vida investigando sobre essa nobre ciência deixaram uma herança para mim e não sei como retribuir a esse gesto de amor.
SEC XXI, olho mágico da ciência tecnológica.
Intra/ultra/infraXsom.
O mundo nu, ruim ou bom.
Mensagens velozes.
Tribunais furiosos.
Será que os indios estão seguros nas ocas.
Aldeias artificiais.
Onde estão os escritlaboratribunais.
Os mensageiros.
Os prisioneiros.
Os sons, os olhos, os sinais.
Super velocidade.
O povo, a gente, não mais privacidade.
24 horas por dia sem vacilar.
Se bobear um segundo.
O inimigo induz, seduz, atrai para acusar.
De fato, a juventude é violenta.
Os prazeres, muitos arderam com a pimenta.
A pimenta da dor, o pecado, amargo sabor.
A verdade que existe um emaranhado.
Inimigos conspirando, Deus no nosso lado.
Diria com alegria, se o pão fosse justo.
Todo intelecto do homem, sim, proveito robusto.
Mas a real, esse mecanismo articulador.
Uma programação artificial, quem aceita, quem constesta esse mau.
Quem é polícia, quem é ladrão.
Quem é dono da terra.
Quem demanda a nação.
Milhões de intrumentos, reféns, a moderna escravidão.
Alimentos modernos, úteros diversos, sob a grande manipulação.
Nasce se escravos, induzidos pela falsa liberdade, dos mil prazeres que conduz a prisão.
Fardo leve e suave, diz o dono da criação.
Quem, afinal quer nos impor uma pesada bagagem.
Ferir a graça com contradição.
Eu rimando, nessa comemoração, algum professor ai, diga, a verdade, a grande revelação.
Giovane Silva Santos
A ciência e a tecnologia profetiza?
Prosa, poesia, literatura atual.
O pensamento, a filosofia milenar.
A ciência e a tecnologia estão a profetizar.
A fé, a igreja, a verdade, geração, filme anual.
A quem se interessa, da fome, da sede, so anseio.
O futuro está definido?
O livre arbítrio está corrompido.
Calado, silenciado, o grito.
Memory reporty, a nova lei.
Soldado do futuro.
Mente brilhante.
A pedra angular.
O livro da vida, a bíblia, o ouro, rubí, diamante.
Uma poesia casual.
Refletir.
Meditar.
Se estamos a seguir.
Dividir, o bem e o mau.
A loucura pela fé.
A loucura da cruz amar.
A loucura do comércio.
A alma a negociar.
Um ato de amor louco.
Intrínseco.
A esquizofrenia do mundo.
O intento do homem suicida.
A ciência tecnológica.
A loucura marginal.
Giovane Silva Santos
Um pouco de poesia e vida 32
A ciência política oculta.
O que flui a economia.
A velocidade do engano, mundo torto.
A física quântica, a química.
A matemática binária.
O coral celeste.
O oceano e o mar morto.
A riqueza na velocidade da luz.
O som do poder que ninguém escuta.
Medidas, trilhões.
A frequência com que somos escravizados.
A agua que mata sede, moléculas que sufoca o mundo.
Escassez, fartura, olho, guerra na veia.
O pecado, violação da natureza.
Redes perigosas, o pecado, o povo na teia.
Civilização, geração, prisão biológica.
Perigo, modernização, atração, a lógica.
Computação quântica, quem toma essa ceia.
Giovane Silva Santos
Ciência e só um meio pelo qual o homem tenta se aproximar da verdade. Através de observações dos fenômenos naturais. A vontade pelo conhecimento é nata de nossa espécie. Nunca seremos mas morreremos tentando.
..."Adoro os achismos da ciência até quando um outro achismo surge e derruba o que se achava." ... Ricardo Fischer.
"Boa ciência é boa, por causa da qualidade de sua metodologia, processo racional e lógica – ponto final."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Fé e Ciência
- Frases de Filósofos
- Frases filosóficas profundas que vão te impactar
- Frases do filósofos sobre Ética
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Frases de Amor de Filósofos
