Filósofos da Ciência

Cerca de 3728 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

⁠Sinto que os psicodélicos podem ser para a psicologia o que o telescópio se tornou para a ciência da astronomia. O problema com os psicodélicos é que eles dissolvem a programação cultural e, portanto, inerentemente têm uma carga política sobre eles. Veja, a cultura é o produto da mente humana estabelecida. A mente humana estabelecida através do meio da linguagem ergue instituições e estruturas sociais nas quais ela então se secreta e meio que vive em um refúgio privado. Um psicodélico dissolverá essas suposições linguísticas e culturais. É uma expansão da mente. E a mente expandida é uma mente no ato de redescobrir a natureza que está fora da cultura. Então, essa tensão entre valores culturais e o que poderíamos chamar, por falta de uma palavra melhor, realidade, cria uma tensão entre instituições e os usuários dessas substâncias.

Inserida por Expansaodaconscienci

⁠Um toque logo braseia
O amor na pura essência
Em brisa leve passeia
Que não explica a ciência
Em fino manto de luz
Onde o coração descansa
Esperando que a cruz
Se trasforme em esperança

Inserida por salomao8

⁠Nascer é sempre horrível. Deus fez o favor de nos deixar esquecer. A ciência não é tão clemente.

Comando das Criaturas (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Tem tantas coisas que não fazemos ideia. E nem estou falando sobre coisas além da ciência. É sobre coisas simples que ressignificam nossa vida, que nos acolhe e fortalece.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠A arquitetura não é uma ciência moderna, é uma arte mística.

Inserida por etukumoises

⁠"Nessa visão [de que não existe conflito entre ciência e religião e podemos deixar as duas em paz], não há necessidade de que todas as nossas crenças sobre o universo sejam coerentes. Uma pessoa pode ser um cristão temente a Deus no domingo e um cientista trabalhando na segunda-feira de manhã, sem jamais precisar explicar a divisão que parece ter se erguido em sua mente enquanto dormia. Ele pode, por assim dizer, ter sua razão e também desfrutá-la."

Inserida por JorgeGuerraPires

Se espíritos existissem de fato, já estariam contratados pelos governos e estudados pela ciência. As duas instituições que moldam a trajetória da civilização humana não exploram esse fenômeno por uma razão simples: ele não existe.

Inserida por Brunocostalopes

⁠A religião e a ciência andam juntas, pois religião nos traz um novo sentido sobre nossa existência, já a ciência desbrava as maravilhas que Deus nos disponibilizou.

Inserida por MKK

⁠Eis o Grande pecado dos tempos
Atuais, desconfiar da ciência.

⁠JESUS Cristo E A BÍBLIA É A
Verdade Sobre O Mundo
A VERDADE Na Ciência Muda
E Mudou, O Diabo Pode
Mentir Através Da Ciência.
A Verdade Da Palavra De
De DEUS Nunca Mudará.

⁠A reflexão e estudo da causa primeira, relativa a origem de todas as coisas, torna a ciência em um tipo de fé racional, metodológica e muito limitada. Uma grande dificuldade diante de tudo isso é identificar os vários sofismas supostamente científicos e tendenciosos.

Inserida por luis_gustavo

⁠A ciência é uma ferramenta de descobertas e um mecanismo de comprovação de processos físicos e naturais. Sendo eficaz quando restringe-se a fatores concretos.

Inserida por oseias_gulart

⁠A ciência é feita de padrões - o resto é pré-ciência.

Inserida por CarlosNepo

⁠A ciência não procura verdades, mas sempre as melhores verdades para que possamos tomar decisões mais adequadas em determinado tempo e lugar.

Inserida por CarlosNepo

⁠A conhecença é parceiro da Ciência e todo cultivo vem através da sua
através da sua sapiência.
Uma oração para oaprendizado pessoal

Inserida por verahaddadmattos

⁠"Ciência não é objeto de crença".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠A Psicologia é a ciência que veio para a sociedade para que possa, através de teorias e metodologias, ajudar as pessoas a serem mais felizes.

Inserida por CarlosNepo

⁠As vezes sou doente
As vezes sou selvagem
Mas a ciência sempre está lá
Eu seria um completo idiota
Se eu agisse como se eu não me importasse
Eu faço rap para os manos que são assim como eu
Iludidos pelo jogo
Em busca de extrema riqueza

Inserida por frasesderapnacional

A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais vigorosa filosofia, com o poder de empolgar a atenção de um filho de Deus, é o nome, a natureza, a pessoa, os feitos e a existência do grande Deus, a Quem ele chama seu Pai.

C. H. Spurgeon

Nota: Trecho do sermão A imutabilidade de Deus.

Inserida por esdrrasss

⁠O objetivo da Ciência é o de refletir e sugerir formas mais adequadas para que o Sapiens possa lidar de forma mais adequada com qualquer fenômeno.

Inserida por CarlosNepo