Filósofos da Ciência

Cerca de 3648 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

⁠A consciência é uma união de constância junto a ciência!
"Não tem como ser constante se não tem ciência do que quer, assim como não tem como existir a ciência sem constância."
Seja consciente.

Inserida por julio_cesar_61

⁠O mundo, a ciência e a tecnologia evolui rápido demais. E nem todos nós estamos gabaritados, ou seja, preparados para driblar e acompanhar essa tal evolução.
Muitos de nós, nos estagnamos, insistimos na velha tática em comercializar nossos produtos, não conseguimos abrir a mente de jeito nenhum. Alguns caem no fracasso, não assumem seus erros e passam a colocar a culpa no sistema, nos órgãos governamentais ou em seus próprios concorrentes.
E ainda dizem:" Eu sempre fiz assim e sempre deu certo".
Enquanto o ser humano não aprender a deixar o orgulho de lado e começar a abrir a mente para a evolução que está aí, as coisas não irão fluir, pois todos os dias surgem formas diferentes de se comercializar.
Essa pandemia nos ensinou muita coisa, muitos evoluíram e muitos de se despencaram. A venda pela internet triplicou, e com isso, as empresas físicas tiveram uma queda drástica em suas comercializações. Isso tem um ponto negativo, muitas vezes gerando desemprego e deixando de movimentar a nossa economia local.
Sou bairrista, procuro comprar no comércio local, pois eles são responsáveis pela geração de empregos direto e indireto. Muitas vezes vejo o valor na internet e negocio com o comerciante. Penso que ambos saem ganhando!!!
Tenha uma mente que os caminhos são experiências para a evolução. Permita-se errar. E abençoe seu erro, aproveitando cada aprendizado que ele traz a você, abra os olhos e evolua!!! Deus nos abençoe e perdão pelos erros ortográficos.

Inserida por gonzaga_andrade

⁠Querer o que Deus quer é a única ciência que nos concede repouso.

Inserida por sergio_f_januario

⁠Caso de (pa) ciência

De fato:
falta de afeto
infeta.

Inserida por julianogirotto

⁠(cons) Ciência

Confissão
evita
confusão.

Inserida por julianogirotto

⁠A diversão não pode nos impedir de discutir ciência.

Inserida por RuiDasDerivadas

O conceito "monista" é o mais aceito atualmente pela filosofia e ciência. Mas como se explica criações como: rádio, wi-fi, bluetooth, infravermelho... Se não havia uma referência material para servir de exemplo?

Inserida por Vinischuartz

⁠A ciência sempre afirmou que tudo que não pode ser observado e testado é especulação, mas parece que ultimamente a "ciência" abandou o empirismo para se tornar uma religião na qual os "cientistas" são deuses e temos que acreditar cegamente naquilo que afirmam.

Inserida por oseias_gulart

⁠"Paciência é uma ciência ímpar."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠Não há como separar Deus da ciência
porque Deus é a própria Ciência.

Inserida por betoacioli

Não há como separar Deus da ciência porque ele se evidencia em qualquer ramo cientifico. Deus é a própria ciência.

Inserida por betoacioli

⁠Sua ciência pode salvar a vida de um homem, mas a imaginação faz com que essa vida valha a pena.

Inserida por pensador

⁠A ciência precisava ter algum mistério, caso contrário, todos descobririam como ela é simples.

Inserida por pensador

Só existe uma maneira de avançar nessa guerra pandemica, despolitizando a ciência e politizando a consciência!⁠

Inserida por wesley_lima_2

⁠Que a ciência na busca da cura da pandemia prevaleça à ignorância

Inserida por celinamissura

⁠Deus teve tanta misericórdia do ser humano que o presenteou com a natureza e a ciência. Não podemos desprezar esses presentes do Altíssimo para a nossa vida. Cristão inteligente respeita os médicos, vacinas e os cientistas. Devemos sempre ser gratos ao Senhor.

Inserida por EliasTorres

"⁠A Geografia é a ciência que estuda o espaço e suas relações, suas construções e desconstruções, a relação homem-natureza, a antropia. Por isso, possui conexão direta com as Ciências Humanas, Sociais e Ambientais, e, por óbvio, é que, nos estudos e pesquisas geográficas há um diálogo permanente da Geografia com a Antropologia, a Sociologia, a Economia, a Política, o Direito, a História, a Biologia e a Filosofia. E como resultado desse diálogo, uma produção do conhecimento geográfico com rigor científico transcendente."

Inserida por NeyJCosta

⁠A economia é uma ciência interesseira e interessada.

Inserida por bentojbbass

⁠Uma sociedade que não priva com o conhecimento, a ciência e a filosofia, indiscutivelmente, está afundada no obscurantismo e no estágio primitivo.

Inserida por NSabino

⁠[DEFINIÇÃO DE HISTÓRIA]


A História, já dizia Marc Bloch, é a “ciência dos homens no tempo”. Com esta simples frase, aparentemente tão singela, o célebre historiador francês conseguiu destacar algumas das principais questões que instigam todos aqueles que são fascinados pela história e amam a Historiografia. De um lado, a definição proposta postula que a História é uma ciência. Esta posição, tem sido a predominante a partir do século XIX, quando a História passa a ser vista pelos seus praticantes mais especializados como um saber de tipo científico, ou pelo menos um saber cientificamente conduzido. Existem até hoje, é claro, debates que questionam se a História é ainda um gênero literário específico e uma arte ou meio artístico de expressão – o que não impede que ela também continue a ser uma ciência mesmo quando incorpora estes atributos – e há mesmo os polemistas que procuram por em suspensão a cientificidade da História, sugerindo que ela não produz o tipo de “conhecimento verdadeiro” que se espera habitualmente de uma ciência típica [...] Não obstante, de modo geral a sociedade tem reconhecido os seus historiadores como praticantes de um saber que precisa ser aprendido seriamente, com suas normas e procedimentos, com suas teorias e métodos próprios de investigação e análise. Da mesma forma, todas as universidades, nos dias de hoje, localizam efetivamente a História entre os saberes científicos.

[...] A definição proposta por Marc Bloch também chama atenção para outras duas coisas importantes. É uma ciência “dos homens” (ou melhor, dos seres humanos), “no tempo”. Dizer que a história é uma “ciência dos seres humanos” – isto é, uma ciência humana – é reconhecer que o “humano” a envolve em três diferentes dimensões: a história fala de seres humanos, é escrita por seres humanos, e dirige-se aos seres humanos que serão os seus leitores ou ouvintes. Estes seres humanos também estão todos no “tempo”: os historiadores escrevem sobre homens e mulheres, e sobre sociedades, que viveram em tempos diversos; enquanto isso, eles mesmos – historiadores – estão ligados a um tempo que é a sua própria época, assim como os seus leitores. A História, enfim, é “humana” e “temporal” – e isto tanto no que concerne ao seu objeto de estudo, ao sujeito que produz este tipo de conhecimento (o historiador), e aos sujeitos que irão usufruir das realizações daí decorrentes como leitores ou espectadores.

Neste ponto, a definição proposta por Marc Bloch continua sendo bastante atual. Ela também chama atenção para outras duas coisas importantes. É uma ciência “dos homens” (ou melhor, dos seres humanos), “no tempo”. Dizer que a história é uma “ciência dos seres humanos” – isto é, uma ciência humana – é reconhecer que o “humano” a envolve em três diferentes dimensões: a história fala de seres humanos, é escrita por seres humanos, e dirige-se aos seres humanos que serão os seus leitores ou ouvintes. Estes seres humanos também estão todos no “tempo”: os historiadores escrevem sobre homens e mulheres, e sobre sociedades, que viveram em tempos diversos; enquanto isso, eles mesmos – historiadores – estão ligados a um tempo que é a sua própria época, assim como os seus leitores. A História, enfim, é “humana” e “temporal” – e isto tanto no que concerne ao seu objeto de estudo, ao sujeito que produz este tipo de conhecimento (o historiador), e aos sujeitos que irão usufruir das realizações daí decorrentes como leitores ou espectadores [...]


[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção (org.). A Historiografia como Fontes Histórica. Petrópolis: Editora Vozes, 2022, p.7-9]

Inserida por joseassun