Filósofos da Ciência

Cerca de 3557 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

⁠“A ciência ainda não detectou sinais de VIDA INTELIGENTE fora da Terra; dentro dela, segundo as análises de conteúdos postados nas redes sociais, o encontro desse tipo de ser está cada vez mais raro.”

Inserida por Peralta71

⁠Casa.
Aquieta.
Acalma-te.
Tudo há de se aprumar.
Paz para a ciência.
Silencia a mente.
Sente o respirar.
Inspira e expira o teu lugar.
Ouça a voz do coração.
Canta uma nova canção.
Na mansidão da alma.
Fica na tua casa.

Inserida por saskia_de_menezes

⁠Meu interesse pela ciência foi despertado com uma mentira: a cada sete anos, as células do nosso corpo são substituídas por células completamente novas. Biologicamente, nenhuma parte do seu antigo "eu" existe. O meu professor de biologia do ensino médio forneceu essas informações, sem saber a esperança que as suas palavras acenderiam em mim.

Inserida por pensador

⁠Matemática tem diversas interpretações é derivada da expressão grega MATHEMATIKE TEKHNE, “ciência matemática”, "Técnica Matemática" e da palavra MATHEMA “ciência, conhecimento em geral, arte do conhecimento, conhecimento matemático”, relativo a MANTHANEIN “aprender”, "coisas a aprender". Devemos tratar essa palavra como "Arte das coisas a serem aprendidas". Ainda temos que aprender e nos desenvolver muito nos vários ramos da Matemática.

Inserida por rogeriojoaquim

Neutro e racional
Quatro elementos.
E as descobertas da
Ciência.
E agora. Computadores
De alta performance.
Como competir com
IA de cem bilhões de dólares.
Como acreditar que o homem
Não foi feito para fins de poder
De alguma supremacia extintiva.
Pulsão não evoluída dos seres humanos.
E agora. Não é mais fixação.
Como impedir esses monstros
Inteligentíssimos se propagem para
Todo planeta azul.
Como assegura. Que. Assim como:
Exterminamos varias espécimes em
Nome do progresso.
Com a alta performance em manipular
Os quatro elementos básicos do
Planeta. Por razão obvia.
A IA decida que o homem não
Serão necessário para continuação da
Vida no Planeta azul.
E extrema-lo , com se extermina javali,
Jacaré, e demais animais da fauna.
Quais a atitudes tomar.
Para evitar tamanha racionalidade.
Que trouxe o homem até aqui.
Acreditar que o homem pode impedir
Que essa superioridade o aniquile.
Que tem sobre o controle toda a segurança
Do sistema.
Acreditar que o gatilho não será
Disparado por uma mente doentia.
Praticar mea culpa e inviabilizar os
Seres humanos para não alcance
Acessa essa tecnologia.
Acreditar na porção divina de conhecimento,
Que controlara, todos os atos dos homens.
Afim de evitar o extermínio da raça homens.
Aonde fica a garantia do homem em ser o
Possuidor de direito no planeta azul.
E agora. O que antes fixação. Agora realidade.
Como modificar a pulsão de sete bilhões
de homens em desejar multiplicar sua fome de poder
Sobre o semelhante.
Apenas inteligência, não basta.
Só coragem, também não.
Já é real essa verdade.
Retroceder. Quem irá.
Seria perder enfraquecer o poder
De controle e supremacia.
Robôs feitos para o extermínio
De humanos.
Quem possui argumentos,
Para modificar a decisão racional
Da IA. Para melhorar o meio ambiente e
Preservar a terra.
Como evitar de pensar.
E embriagar-se com outras idéias.
Ou até mesmo, não desejar enxergar
O obvio. Daí a tristeza coletiva.
Não expressa em palavras. Mas
Na falta de esperança.
E, em ato continuo. A angustia de
Pensar. Essa realidade, é questão.
De tempo. Assim como os homens.
O medem.
E pensar que não haverá retrocesso
Nesse caminhar.
O homem não está preparado para
Conter suas pulsões.
E o botão vermelho, está logo a sua frente.
Só que. Quem o apertará será a IA.
Não se consegue, racionalizar uma moral,
A ser proposta, para ser seguida racionalmente.
Para quem ainda não acredita.
Não é um Tirano Sauro Rex. Que o homem
Usando da razão. Pode conter.
E uma IA milhões de vezes mais rápida da
Inteligência do homem. Me mais forte que
A constituição de carne humana.
Pensado: mas jamais o homem ira,
Transformar o IA, contra si próprio.
Sete bilhões de homens da terra.
Esse texto e muito forte.
Mas não posse de exercer essa
Faculdade.
A única palavra que me vem a
Cabeça neste instante é.
MAKTUBE.

Inserida por marcosviniciusfereS

Todos os fatos da ciência já foram condenados. Toda invenção foi considerada impossível. Toda descoberta foi um choque nervoso para alguma ortodoxia. Toda inovação artística foi denunciada como fraude e loucura. Toda a teia de cultura e 'progresso', tudo na terra que é feito pelo homem e não nos é dado pela natureza, é a manifestação concreta da recusa de um homem em se curvar à Autoridade. Não possuiríamos mais, não saberíamos mais e seríamos os primeiros hominídeos simiescos, se não fosse pelos rebeldes, recalcitrantes e intransigentes. Como Oscar Wilde realmente disse: "Desobediência era a virtude original do homem.

Inserida por FernandoNoise

Em meios de sobrevivência vc foi a minha ciência ...

Inserida por sertriste

A linguagem é uma ciência e uma arte, muito parecida com a arquitetura, a matemática ou a engenharia: existem boas e más construções, e as boas construções valem mais, legam funções melhores e se mantêm de pé por mais tempo.

Inserida por pensador

Viva a arte de escutar, e a ciência do pensar.

Inserida por leandro_barbalho

Quando a ciência jogar a toalha, desistindo do seu caso, o Criador pode lhe estender um lençol para soluciona-lo. Creia no Senhor dos Céus e Terra!

Inserida por israellopess

A CIÊNCIA…

Por ser, só da experiência adquirida;
Esta em nós confirmada, na evidência;
Devido a em tal, haver tanta prudência;
É de nós, a maior riqueza havida!

Por isso, tratemos de a enriquecer;
Acrescentando em tal, algo de nós;
Pra que, nela tão fique a de nós voz;
Como ficou: tanto humano saber!

Não descuidemos em nós, seus ditos;
Para figura de ursos, não fazermos;
Quer com nossas acções, ou com dizeres!...

Pois nela, só deixaremos inscritos;
Se ao universal, nosso, convencermos;
Da evidência, dos por nós; cá fazeres.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

A ciência ainda vai levar muitos anos para curar a apatias dos seres humanos.

Inserida por NinoCarneiro

Se a ciência descobrir uma forma de se defender de bandidos sem o uso de armas, eu serei contra o investimento em armas.

Inserida por irio

No século XIX Nietzsche diagnosticou a morte de Deus, mas as armas utilizadas no deicídio (a ciência e a razão) se tornaram objeto de culto. É preciso usar o martelo mais uma vez para destroçar o altar no qual se encontra e depois dar uma marretada na própria cabeça para tirar de si a ideia de crença surgida na mente humana há mais de 12 mil anos.

Inserida por Mario11

Earth and Moon

O nosso amor é uma ciência.
Eu sou a terra.
E você a lua.
Só tenho um satélite e é você.
Que apresenta uma única face.
Sempre à mesma.
Mas você tem suas crescentes diárias.
Eu giro no meu próprio eixo.
Apresentando todas as minhas faces.
A força da nossa atração.
Permite-nos sempre ficar atraídos.

Inserida por anderson_smith

A ciência é o que mudou
A ciência é o que muda
A ciência é o que ainda fará mudar.

Inserida por Leonardo_Marchi

A ciência de fato não tem resposta para tudo, mas é preferível que uma cirurgia seja feita pelo pior dos médicos do que pelo melhor dos malabaristas.

Inserida por Erosravani

O que seria da sociedade , sem as universidades produtoras de conhecimentos e da ciência que são as diretrizes para o mundo?

Inserida por carla_amorim

ESPIRITUALIDADE E RELIGIOSIDADE NA VISÃO DA CIÊNCIA
(Por Fernando Vieira Filho (4))

Muitas pessoas se sentem confusas e me perguntam sobre a diferença entre espiritualidade e religiosidade. O Dr. Harold Koenig, psiquiatra da Universidade de Duke nos Estados Unidos tem uma ideia muito lúcida sobre este assunto, com a qual eu concordo. Em sua visão, a espiritualidade é “a aproximação do sagrado ou transcendental por meio da busca pessoal de compreensão das questões da vida sem necessariamente possuir um vínculo religioso”. Ao passo que, a religiosidade traduz “uma ligação com o sagrado ou transcendental por meio de um sistema organizado de crenças, práticas, rituais e símbolos”. (1)
Veja o que diz o cardiologista Dr. Ney Carter do Carmo Borges, da Unicamp: “Os indivíduos que buscam o transcendente também estão mais protegidos diante do estresse e da depressão, importantes fatores de risco cardíaco”. (2)
Tendo em base mais de 3.200 estudos, o cardiologista Dr. Fernando Lucchese, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e o psiquiatra norte-americano Dr. Harold Koenig, concluíram que “a espiritualidade atua na interação entre os sistemas nervoso, endócrino e imunológico”. Estas conclusões dos doutores Lucchese e Koenig facilitam-nos o entendimento de como uma boa espiritualidade pode contribuir para melhorar a resposta terapêutica a quadros de depressão, infecciosos, inflamatórios e relacionados à longevidade. (3)
Em minha prática clínica psicoterapêutica, observo que a maioria absoluta dos pacientes que sofrem de depressão e outros transtornos afetivos, comportamentais e emocionais apresentam, de forma precoce, remissão dos sintomas físicos e emocionais, além de baixos níveis de recaídas, quando exercitam a espiritualidade cotidianamente, seja através de uma religião ou não, mas sempre praticando o bem, através de trabalhos voluntários em instituições de caridade, hospitais etc. Ou seja, qualquer atividade que tenha objetivo de nos conectar com o Pai Maior, Deus ou Universo, tanto faz o nome que se dá essa Fonte Criadora fortalece nosso sistema imunológico, promovendo uma boa saúde física e mental. Eu acredito que a senha para esta conexão com Algo Maior seja, em suma, a bondade.
É sempre bom lembrar que ter “a tiracolo” um livro religioso ou ser pregador e adepto de qualquer religião que seja não são garantias de um exercício da espiritualidade se o comportamento cotidiano dessa pessoa for negativo, maledicente e fomentador de intrigas e dissensões.
Para toda causa temos um efeito, um resultado, uma consequência, portanto, trabalhemos confiantes em boas causas, pois os resultados serão sempre positivos para nossas vidas.

1. H. G. Koenig, D. King e V. B. Carson. Handbook of religion e health.
2. Revista Saúde. “O remédio está na fé”. Ed. Abril, n. 371, 2013.
3. Ibid.
4. Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.

Inserida por fernando_vieira_filho

O invísivel!!!!!!

Século XXI ciência em evolução,
Surpresa de um vírus em mutação!
O contacto é pura proibição,
Barreira de distância de 2 metros é pura obrigação!

O Medo é presente no ser Humano diário a viver,
Desinfectante é algo que começou diária acompanhar!
Mortes diárias a assombrar este Planeta aterrorizar,
Uns fazem pic-pics sem nos outros e neles mesmos se preocupar!

Cura é algo que demora a aparecer,
Paciência e coragem é preciso entre nós viver!
Todos vamos dar as mãos invisíveis e nos unir,
Abraçar invisível para Força dar!

Os nosso mais queridos a perder,
E nada podemos fazer!
Invisível vírus que o ser humano diariamente como fumo apagar,
Somos mais um número neste Mundo a contar!

Temos o tempo contado a somar,
Os minutos são trocados pelos segundos a nos separar!
Não existe excepção entre humano testado ser,
Quem tem amor e sabe dar, consegue seu Amor doar!

Sónia Costa Rodrigues 2-4-2020

Inserida por SC77AC69

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber